Microsoft e Activision: Boosteroid é contra a decisão da CMA sobre a aquisição

Boosteroid se manifestou contra a decisão da CMA sobre a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft. Deve-se notar que é uma das plataformas de jogos em nuvem que o antitruste do Reino Unido visa proteger de um possível monopólio da casa de Redmond.

Como sabemos, a Microsoft firmou uma série de acordos para levar Call of Duty a um certo número de plataformas onde a operação foi aprovada por reguladores internacionais, e Boosteroid está justamente na lista junto com GeForce NOW e Nintendo.

“A equipe do Boosteroid e nossos usuários discordam da decisão da CMA contra a aquisição da Activision pela Microsoft”, diz o post publicado pela empresa. “Nossa posição sobre este assunto está alinhada com a expressa pelo presidente da Microsoft, Brad Smith. Esperamos que o assunto possa ser resolvido rapidamente.”

De momento a NVIDIA não se pronunciou sobre a decisão do órgão regulatório inglês, mas se assim o decidisse estaríamos na verdade a falar de todo o setor cloud ativo na Europa que se opõe a uma medida que no papel foi tomada para proteger isso.

Afinal, até o analista Michael Pachter, que indicou uma possível solução, discutiu-a nestes termos, dizendo que “o Reino Unido está a proteger serviços que não existem atualmente”.

 

 

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *