Microsoft e Activision iniciam o processo com a FTC, mas Jim Ryan só aparecerá em vídeo gravado

Uma importante primeira audiência será realizada hoje para o conhecido processo movido pela americana FTC contra a Microsoft pela aquisição da Activision Blizzard e várias personalidades importantes devem participar, mas Jim Ryan, da Sony, aparecerá apenas em vídeo gravado.

Quanto à Microsoft, são esperados os depoimentos do chefe do Xbox Game Studios, Matt Booty, que falará acima de tudo sobre os acordos com a Nintendo, Phil Spencer questionado em trocas de e-mail também com Ryan e outros personagens relevantes, além da expansão do Xbox jogos em várias lojas e outros nomes ilustres, incluindo Pete Hines da Bethesda.

No entanto, aqueles que esperam por outro confronto direto com o chefe da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, provavelmente ficarão desapontados porque este último não estará presente pessoalmente, mas apenas através de um vídeo, aliás pré-gravado. Ryan não quis comparecer e nem realizar videochamada.

Não está claro como um vídeo gravado na fase de depoimento pode ser usado, porque obviamente faltará um contraditório ou a possibilidade de fazer perguntas a Ryan, mas enquanto isso, o chefe do PlayStation provavelmente terá a oportunidade de expressar seu ponto de vista.

Para um sujeito que afirma que o Playstation pode deixar de existir caso essa compra se concretize e não comparar pessoalmente na audiência pode passar a impressão que este acordo não é tão importante para a Sony como ele diz que é.

Não podemos, portanto, esperar outro confronto direto como o do conhecido episódio em que o chefe do PlayStation relatou que não queria “nenhum acordo sobre Call of Duty, mas apenas bloquear o seu” , infelizmente, mas algo interessante ainda deve surgem ao longo do dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *