Microsoft e Activision: Três empresas concorrentes são contra a aquisição

Uma nova atualização surge sobre a famosa questão da aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, com três empresas “rivais” do Xbox que teriam se manifestado contra a manobra por estarem preocupadas com os prejuízos que isso poderia trazer para a concorrência.

A CMA revelou mais detalhes de sua investigação sobre a aquisição, revelando os resultados de uma pesquisa realizada com 6 empresas ativas no setor de tecnologia, embora não esteja claro quem é. O antitruste do Reino Unido fala em “concorrentes existentes ou potenciais” no contexto de “serviços de jogos em consoles e jogos em nuvem”, mas considerando as estranhezas que já surgiram na visão do CMA no mercado de jogos, essa definição está aberta a inúmeros interpretações, dado que até mesmo a Nintendo havia sido considerada não influente no campo competitivo pela CMA por um construto obscuro.

Destes seis “concorrentes existentes ou potenciais”, dois teriam-se definido como não preocupados e um terceiro teria recusado dar parecer por falta de elementos, sendo “muito cedo” para poder avaliar. Três outros disseram estar preocupados com a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft.

Entre eles, é bastante lógico pensar que um é Sony, que já manifestou sua preocupação por toda parte, enquanto os outros dois permanecem misteriosos, embora exista a possibilidade de que pelo menos um seja o Google, já que no o tópico já havia se mostrado bastante reservado. A outra poderia ser a Nvidia, que por sua vez não se mostrou exatamente positiva com a iniciativa.

De qualquer forma, o segredo permanece sobre a identidade dessas empresas, pelo menos enquanto se aguarda a conclusão do processo: entretanto, a CMA oficialmente acredita que a aquisição pode ser prejudicial, mas também propondo alguns remédios estruturais para levá-la adiante e a Microsoft está continuando seu trabalho de convencimento dos órgãos antitruste, esperando para ver como terminará essa longa história.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *