Adobe irá matar o Flash, e a Microsoft vai ajudar

flash

A Adobe está finalmente planejando matar o Flash de uma vez por todas. Chrome,  Microsoft Edge, e Safari  criaram mecanismos de bloqueio para o conteúdo em flash desde o ano passado, mas a Adobe planeja remover o suporte para ele até o final de 2020.  “Vamos parar de atualizar e distribuir o Flash Player no final de 2020 e incentivar os criadores de conteúdo a migrarem para qualquer  outro compatível com o formado do Flash“, explica um porta-voz Adobe.

Muitos jogos e sites de vídeo ainda usam o Flash, mas a Adobe afirma que continuará empenhada em suportar a tecnologia até 2020 ao lado de parceiros como a Apple, Facebook, Google, Microsoft e Mozilla.  A Microsoft diz que pretende desativar o Flash por padrão no Windows no Internet Explorer e Edge em meados de final de 2019, com uma remoção completa em 2020. 

A Apple também é solidária com o fim da vida do Flash em 2020, e o Safari atualmente requer aprovação explícita em cada site mesmo quando os usuários do Mac optam por ao instalar o flash.

2020 marcará o fim de uma era para Flash,  padrões como HTML5 estão sendo implementado nos navegadores modernos, e a necessidade de flash está deixando de existir. O fim do Flash  vai trazer melhorias óbvias em segurança e na vida da bateria em notebooks, smartphones e em outros dispositivos móveis.

 

Fonte: The Verge

10 comments on “Adobe irá matar o Flash, e a Microsoft vai ajudar

      1. Eu ja sabia do problema do Mic , por isso optei pelo 1520 , a uns tempos atras no lugar do 930 , porém por esse preço nem ligo se der o famoso problema do Mic…

  1. O mais ridículo é sites, como o HBO GO, ainda utilizarem essa tranqueira. Sério, em que buteco esses caras vão pra contratar nego pra fazer o site deles?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *