Microsoft e Netflix se unem e criam um plano de assinatura com preço mais baixo

A Microsoft acaba de anunciar que criou uma parceira com a Netlix para criar planos de assinatura mais baratos, e tal redução de preço está relacionada a anúncios. Os planos tradicionais permanecerão, mas caso você queira pagar menos, poderá optar ver conteúdo com propaganda.

A Netflix está em parceria com a Microsoft para sua próxima novidade de streaming suportado por anúncios, anunciou a empresa na quarta-feira. O serviço de streaming diz que a Microsoft se tornará seu “parceiro de vendas e tecnologia de publicidade global” ao lançar o plano mais barato.

“É muito cedo e temos muito o que trabalhar”, escreve o COO da Netflix, Greg Peters, no post. “Mas nosso objetivo de longo prazo é claro. Mais opções para os consumidores e uma experiência de marca de TV premium e melhor do que linear para os anunciantes. Estamos entusiasmados por trabalhar com a Microsoft enquanto damos vida a este novo serviço.”

Em um post no blog da Microsoft, a empresa diz que os profissionais de marketing trabalharão com a Microsoft para trazer anúncios para o ecossistema Netflix. “O anúncio de hoje também endossa a abordagem de privacidade da Microsoft, que se baseia na proteção das informações dos clientes”, diz Mikhail Parakhin, presidente de experiências na web da Microsoft.

A Netflix sugeriu pela primeira vez um nível mais barato e suportado por anúncios em maio e depois confirmou a possibilidade no mês passado. Embora a Netflix não tenha anunciado uma data oficial para o lançamento da camada, há rumores de que ela estará disponível para os clientes até o final de 2022.

As notícias do plano mais barato com anúncios da Netflix surgiram depois que a empresa revelou uma diminuição no número de assinantes pela primeira vez em uma década no último trimestre, chegando a 222 milhões globalmente. A empresa também está explorando o streaming ao vivo e formas de reprimir o compartilhamento de senhas para ajudar a mitigar o declínio de assinantes e receita.

Escolher a Microsoft lembra um relacionamento próximo entre os dois. A primeira versão do Watch Instantly que transmitia principalmente filmes usava a tecnologia Silverlight da Microsoft para fornecer vídeo em vez do Flash Player mais comum até ser substituído por HTML5, e o Xbox 360 foi o primeiro console com um aplicativo de streaming HD Netflix.

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *