A Microsoft acaba de anunciar que criou uma parceira com a Netlix para criar planos de assinatura mais baratos, e tal redução de preço está relacionada a anúncios. Os planos tradicionais permanecerão, mas caso você queira pagar menos, poderá optar ver conteúdo com propaganda.
A Netflix está em parceria com a Microsoft para sua próxima novidade de streaming suportado por anúncios, anunciou a empresa na quarta-feira. O serviço de streaming diz que a Microsoft se tornará seu “parceiro de vendas e tecnologia de publicidade global” ao lançar o plano mais barato.
“É muito cedo e temos muito o que trabalhar”, escreve o COO da Netflix, Greg Peters, no post. “Mas nosso objetivo de longo prazo é claro. Mais opções para os consumidores e uma experiência de marca de TV premium e melhor do que linear para os anunciantes. Estamos entusiasmados por trabalhar com a Microsoft enquanto damos vida a este novo serviço.”
Em um post no blog da Microsoft, a empresa diz que os profissionais de marketing trabalharão com a Microsoft para trazer anúncios para o ecossistema Netflix. “O anúncio de hoje também endossa a abordagem de privacidade da Microsoft, que se baseia na proteção das informações dos clientes”, diz Mikhail Parakhin, presidente de experiências na web da Microsoft.
We’re thrilled Netflix has selected Microsoft as its advertising technology and sales partner. We want publishers to have more long-term viable ad monetization platforms, so more people can access the content they love wherever they are. https://t.co/QmPszxJTOf
— Satya Nadella (@satyanadella) July 13, 2022
A Netflix sugeriu pela primeira vez um nível mais barato e suportado por anúncios em maio e depois confirmou a possibilidade no mês passado. Embora a Netflix não tenha anunciado uma data oficial para o lançamento da camada, há rumores de que ela estará disponível para os clientes até o final de 2022.
As notícias do plano mais barato com anúncios da Netflix surgiram depois que a empresa revelou uma diminuição no número de assinantes pela primeira vez em uma década no último trimestre, chegando a 222 milhões globalmente. A empresa também está explorando o streaming ao vivo e formas de reprimir o compartilhamento de senhas para ajudar a mitigar o declínio de assinantes e receita.
Escolher a Microsoft lembra um relacionamento próximo entre os dois. A primeira versão do Watch Instantly que transmitia principalmente filmes usava a tecnologia Silverlight da Microsoft para fornecer vídeo em vez do Flash Player mais comum até ser substituído por HTML5, e o Xbox 360 foi o primeiro console com um aplicativo de streaming HD Netflix.