Microsoft e Samsung no palco na CES 2016: “parceria renovada”, Windows 10, IoT e mais

samsung-vs-microsoft-700x325

Por contas de diversas batalhas judiciais que se arrastaram por anos, a Microsoft e a Samsung estavam um tanto afastadas.  Porém, a guerra judicial acabou, e mais uma prova disso acaba de acontecer. As duas empresas afirmaram que a “parceria estava renovada“, e parece que não são só palavras, aconteceram muitas coisas intrigantes.

A Samsung exibiu uma série de dispositivos IoT com a ajuda de vários parceiros como BMW, Goldman Sachs, Microsoft, entre outros.

Terry Myerson da Microsoft subiu ao palco na apresentação da Samsung para destacar o Samsung Galaxy TabPro S com o Windows 10, e teve a ajuda de Bryan Rope (o sujeito que apresentou  os Lumias 950/XL), para mostrar como o Windows 10 e a Cortana podem se conectam a dispositivos da Samsung da Internet das coisas, incluindo máquinas de lavar, televisores e geladeiras

Em uma demonstração rápida, Roper perguntou para a Cortana (usando o Windows 10 no Galaxy S TabPro) para verificar se a máquina de lavar estava em uso, e então ela respondeu que faltava 15% para o termino. Outras consultas foram realizadas, Roper foi capaz de ver quanto tempo a TV estava ligada, e por quanto tempo a porta da geladeira estava aberta.

Isso foi feito tudo com apenas algumas perguntas simples para Cortana, que respondeu não só com os fatos, mas forneceu informações gráficas sobre tudo.

A Microsoft novamente destacou o Windows 10 e sua parceria Samsung em um post de blog, destacando a sua colaboração com a Samsung agora e no futuro.

É realmente interessante ver como o Windows 10 pode comandar a sua casa com o auxílio da Cortana – que estará até no Xbox One – com os dispositivos da Samsung IoT. Mas algo que mais chamou atenção foi ver a Samsung canalizar a marca “Galaxy” para o Windows 10.

Que seja eterno enquanto dure.

A livestream da keynote você pode assistir aqui.

18 comments on “Microsoft e Samsung no palco na CES 2016: “parceria renovada”, Windows 10, IoT e mais

  1. É mesmo?! E Cadê o Galaxy S7 com Windows 10 Mobile?! Cadê a Linha Galaxy com Windows 10 nos Smartphones?! Eu ainda não vi… Só acredito nessa História quando a Samsung for 100% MS.

    1. Realmente seria interessante se lançasse um modelo com Windows 10 Mobile. Não acho que vá acontecer tão cedo, mas que seria top…

  2. Tomara que venham galaxys com w10, pois como a partir de agora as atualizações serão por parte da Microsoft, os aparelhos não ficarão no limbo, como a antiga linha ativ. Pode ser que uma nova era com o Windows 10 Mobile começe com muitos dispositivos sendo anunciados com o sistema e popularizando a plataforma.Pena que o calcanhar de Aquiles é a falta de apps, que infelizmente, só com o tempo para melhorar…

    1. Acho muito pouco provável, a Samsung já tece sua experiência com o WP, ela não está louca de gastar dinheiro criando um novo smartphone com um sistema que tem dificuldade até de ser lançado para os aparelhos próprios da dona dele, ainda mais gastar dinheiro com marketing, acho bem mais fácil ela tentar passar dele com o Tizen que já ultrapassou o BlackBerry OS isso sim. O problema do WP não está na falta de opções em aparelhos, a MS consegue atuar muito bem em todas frentes o problema está na falta de apps e no sistema que as pessoa compram, usam por um tempo e depois desistem por ser muito básico ainda, principalmente quando comparamos com Android e iOS. O Próprio Presidente da Asus já disse que “O WP não é uma plataforma interessante para smartphones”.

    1. Sim a Samsung vai talvez ajudar a MS subir em alguma parte agora… pois em smartphones a Samsung passa longe da MS. Acho que o q ela vai tentar fazer é evitar que o google repita o domínio que teve nos smartphones, pois a Gigante de Mountain View já desenvolveu um sistema para a internet das coisas para unir tudo – o Brillo – assim como fez com o Android nos smartphones. Mas tuuuudo vai depender da capacidade da MS de entregar uma boa experiência nessa empreitada, pois a Samsung não tolera coisas do tipo que está acontecendo com o WIn 10 M e se ela ver que não vai dar certo, ela abandona em dois tempos essa parceria.

  3. A Samsung já tenta a algum tempo não ficar tão amarrada ao Android, e, apesar de não gostar muito da Samsung, seria interessante ver um S7 rodando o W10, e, já sonhando muito, ser apresentado juntamente com a versão com Android.

  4. Oloko, aí sim eim. Em se tratando de aparelhos domésticos eu até gosto da Samsung, mas prefiro muito mais os da LG. A “fada dos docinhos coloridos” treme as pernas com a ascendente integração do Windows com todas as coisas. Windows of Things | Internet of Things

  5. Só vejo uma coisa: Se a Samsung lançar uma linha de smartphones com W10, será excelente para a plataforma (apesar de eu não gostar de Samsung, nem de presente). Prevejo Google com mimimimi e se batendo em lamento por conta de sua própria ignorância.

  6. A parceria da Samsung seria benéfica para ambas empresas: Microsoft usaria o marketing, seus canais de venda e a popularidade da marca; já a Samsung teria menos patentes a pagar(lucro liquido) daria um novo ar a experiência Samsung, chance a inovação, fora o acesso aos parceiros da Microsoft.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *