Microsoft e Sony, acordo de 10 anos inclui apenas Call of Duty e nenhum outro jogo da Activision

O acordo de 10 anos assinado pela Microsoft e Sony aparentemente inclui apenas Call of Duty e não outros jogos da Activision, como esperado anteriormente. Esses produtos, portanto, eventualmente se tornarão exclusivos do Xbox.

O importante esclarecimento veio de Kari Perez, chefe de comunicações globais do Xbox, poucas horas após o anúncio do contrato de Call of Duty assinado entre Microsoft e PlayStation. Uma versão anterior do contrato, conforme mencionado, também envolvia o restante do catálogo de títulos da Activision.

Especificamente, durante 2022, a casa de Redmond ofereceu à Sony um contrato de 10 anos para Call of Duty, bem como para todos os jogos da Activision atualmente disponíveis no PlayStation, que, portanto, não teriam sido removidos da plataforma.

É claro e evidente que o acordo assinado pela Microsoft e Sony nas últimas horas, diante de uma situação completamente diferente, não poderia ser tão vantajoso quanto o proposto durante 2022, quando a aquisição da Activision ainda era altamente duvidosa.

Como você sabe, de fato, após o fracasso das tentativas da FTC, a ordem de restrição expirou e a aquisição da Activision pela Microsoft tem luz verde, tanto que também pode ocorrer hoje, a menos que as partes envolvidas decidam re -discutir os prazos e aguardar a conciliação no Reino Unido.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *