O acordo de 10 anos assinado pela Microsoft e Sony aparentemente inclui apenas Call of Duty e não outros jogos da Activision, como esperado anteriormente. Esses produtos, portanto, eventualmente se tornarão exclusivos do Xbox.
O importante esclarecimento veio de Kari Perez, chefe de comunicações globais do Xbox, poucas horas após o anúncio do contrato de Call of Duty assinado entre Microsoft e PlayStation. Uma versão anterior do contrato, conforme mencionado, também envolvia o restante do catálogo de títulos da Activision.
Microsoft has confirmed to The Verge that Sony's 10-year Call of Duty deal is limited to CoD. Microsoft originally offered to keep "existing Activision console titles on Sony”, including future versions of current Activision games on PS till end of 2027 https://t.co/yq4GadNGAi pic.twitter.com/OtmbylAGv7
— Tom Warren (@tomwarren) July 16, 2023
Especificamente, durante 2022, a casa de Redmond ofereceu à Sony um contrato de 10 anos para Call of Duty, bem como para todos os jogos da Activision atualmente disponíveis no PlayStation, que, portanto, não teriam sido removidos da plataforma.
É claro e evidente que o acordo assinado pela Microsoft e Sony nas últimas horas, diante de uma situação completamente diferente, não poderia ser tão vantajoso quanto o proposto durante 2022, quando a aquisição da Activision ainda era altamente duvidosa.
Como você sabe, de fato, após o fracasso das tentativas da FTC, a ordem de restrição expirou e a aquisição da Activision pela Microsoft tem luz verde, tanto que também pode ocorrer hoje, a menos que as partes envolvidas decidam re -discutir os prazos e aguardar a conciliação no Reino Unido.