Hoje (28), está rolando a IFA em Berlim, e a Microsoft anunciou novidades para a realidade mista, bem como uma parceria com o SteamVR. Além disso, o Minecraft e Halo também serão virtuais.
A chamada “Reality Mixed” da Microsoft é, de certa forma, uma área indefinida da computação que está avançando lentamente. A Microsoft hoje anunciou algumas experiências imersivas no Windows 10 para a próxima temporada de férias, incluindo revisou os de requisitos de hardware e algumas enormes parcerias que levarão tudo isso para milhões de novos jogadores.
Não deve ser chocante que a Microsoft aproveite o estúdio 343 – o grupo que está por trás da Halo -, mas agora é oficial. Além disso, o Steam VR também será parte do Windows Mixed Reality e Minecraft também.
Democratização da realidade virtual
Provavelmente, uma das maiores barreiras para experiências autênticas e imersivas da realidade virtual e mista é o preço. Existe uma razão pela qual algo semelhante ao Samsung VR exista – ele é barato. A Microsoft está adotando uma abordagem semelhante às suas tentativas de realidade mista, oferecendo dois níveis para requisitos de PC:
- Windows Mixed Reality PCs: consistirá de desktops e laptops com gráficos integrados. Quando conectados a esses dispositivos, nossos headset imersivos serão executados a 60 quadros por segundo.
- Windows Mixed Reality Ultra PCs: consistirá de desktops e laptops com placas gráficas mais robustas. Quando conectados a esses dispositivos, nossos headset imersivos serão executados a 90 quadros por segundo.
Atualmente, o Windows Mixed Reality exige com o requisito uma placa gráfica dedicada top de linha, mas isso vai mudar no final deste ano. Em breve, um Ultrabook padrão ou um PCs low-end (a partir de US $ 499) também poderão participar dessa experiência mesmo com uma placa Intel HD.
Steam VR, Minecraft e Halo chegando ao Windows 10 Mixed Reality
[youtube]xfa9Jqm34b0[/youtube]
Talvez a maior notícia revelada hoje é a parceria da Microsoft com o Steam VR. Embora a parceria ainda esteja engatinhando, os usuários do Windows em breve poderão baixar e jogar os mesmos jogos de realidade virtual da Steam que podem ser reproduzidos no HTC Vive ou no Oculus Rift.
Certamente, mais jogos serão anunciados e portados para o Windows Mixed Reality. Joe Ludwig da Valve comentou sobre a nova parceria com a Microsoft:
“A introdução dos headset da Windows Mixed Reality é um grande passo em frente para o VR. Trabalhar com a Microsoft para incluir a compatibilidade do SteamVR nesses dispositivos também é um grande passo no crescimento do VR como uma plataforma aberta para desenvolvedores e consumidores. Com uma ampla gama de opções de hardware disponíveis dos principais fabricantes de PCs, a comunidade Steam terá mais escolha do que nunca para experimentar o incrível potencial da VR”.
O Minecraft VR é jogável mesmo em um notebook com um processador dual-core a 60 quadros por segundo, tornando-o acessível a todos os grupos de usuários.
Finalmente, a Microsoft trouxe o Halo – de alguma forma – ao Windows Mixed Reality. Alex Kipman, brasileiro evangelista chefe da Microsoft da plataforma Windows Mixed Reality, observou que está “trabalhando com 343 Industries para trazer as experiências futuras do Halo para uma realidade mista. Nós não estamos fornecendo especificações, mas vai ser muito divertido para trabalhar com eles “.
Ah, antes que você pergunte: e o Xbox? Bem, a Microsoft deve revelar mais detalhes para ele apenas em 2018, e tais periféricos da Dell, Lenovo, Acer, HP, etc. serão compatíveis.
Você pode ler mais sobre os anúncios da Microsoft Mixed Reality no Blog do Windows.
enquanto isso…
NYPD surrender their Windows Phones, plans to buy 36,000 iPhones
Tava demorando.
O que é isso que ele falou? Preguiça de traduzir
A Polícia de Nova Iorque, que nosso amigo Jorginho sempre gostava de ressaltar, estava usando WP. Vai trocar tudo por iPhone
The New York Police Department must replace some 36,000 smartphones running Microsoft’s defunct Windows Phone platform, and plans to provide its officers with replacement iPhones by the end of the year, what a lucky they are.
….manda isso para o André under the bus, ele adora enfatizar que o wp é para uso corporativo e adora dar estes exemplos kkkk
Palmas!! A união faz a força.