E vai acabar… Na próxima terça-feira (12), finalmente, a Microsoft vai deixar de oferecer suporte aos navegadores Internet Explorer 8, 9 ou 10. RIP, IE.
O site The Next Web afirma que com o “enterro” do Internet Explorer os desenvolvedores para web terão alívio:
Isso é uma notícia muito boa para desenvolvedores que ainda precisam se preocupar com navegadores antigos. Não precisar saber se códigos modernos de CSS funcionarão neles é um sonho, e o fim representa um passo muito grande nesse sentido.
Destarte, a Microsoft ainda afirma que a versão 11 vai continuar a ter suporte por um tempo com updates de segurança, correções de compatibilidade e suporte técnico no Windows 7, Windows 8.1 e Windows 10.
Eis aqui mais um motivo para que os usuários do Windows migrem de vez para o Edge.
Você já realizou a troca?
Mas é o seguinte, ele não vai sair dos computadores.
Ele vai continuar lá, assim como no Windows 10 de PC ele ainda existe, tanto na versão final como na insider. Paginas de banco por exemplo, arcaicas, ao entrar com o EDGE ele pede para abrir com o IE.
Mas o IE 11 continua sendo suportado…
Mas em nenhum momento foi dito que o IE seria descontinuado e removido dos PCs. Foi dito que o suporte para as versões 8,9 e 10 será encerrado. Os mais recentes terão suporte.
Fim de suporte é a coisa mais comum na informática, em termos de software pago e obsoleto.
Opa! Parece que os rumores do dia 12 de janeiro pegaram mais força com essa informação, não é mesmo?
Dia 12 ta parecendo um grande dia
Vai acabar?! Já acabou? Ainda bem! assim engenheiros podem focar em coisas novas e excitantes. Em vez de ficar remoendo um programa velho para continuar funcionando. Lembro a dor de cabeça do IE6. Se nunca mais vê-lo, ainda assim será muito.