O Xbox Series X (e até certo ponto, o Xbox Series S) tem sofrido com a falta de estoque desde seu lançamento em novembro, e a Microsoft admitiu que espera que isso continue nos próximos meses. Há árias semanas os brasileiros e pessoas de outros países estão tentando encontrar o console mais poderoso do mundo e não acha disponível nas lojas.
Em uma chamada após o relatório de lucros de ontem, a CFO Amy Hood observou que a empresa espera “demanda significativa” pelos dois consoles ao longo do próximo trimestre (terminando em 31 de março), mas será “limitada pela oferta”.
“Em jogos, esperamos um forte engajamento contínuo na plataforma Xbox e uma demanda significativa para o Xbox Series X e S, que ainda será limitada pela oferta.”
O diretor financeiro da Xbox, Tim Stuart, observou em novembro que esperava que a falta de estoque continuasse até bem em 2021, mas as coisas podem finalmente melhorar nos meses anteriores ao “inverno”, ou seja, a situação ficará melhor entre abril e maio.
O chefe do Xbox, Phil Spencer, também se desculpou pelos problemas de estoque, afirmando que “precisamos de mais consoles” e que a empresa está “tentando colocar o máximo possível nas lojas, mas a demanda é muito alta“. A Microsoft está vendendo tudo que consegue produzir.
Você está surpreso com esta notícia? Dê a sua opinião nos comentários abaixo.