Sem muita surpresa, a Microsoft estaria se concentrando fortemente em Call of Duty: Black Ops 6 para aumentar o número de assinantes do Game Pass. Isto foi relatado pelo jornalista Tom Warren do The Verge, a quem algumas fontes internas confiaram a esperança da casa de Redmond sobre os efeitos benéficos do novo Call of Duty para o seu serviço de assinatura.
Mas também há outra coisa. Segundo Warren, a empresa há muito discute se colocará ou não Call of Duty: Black Ops 6 no Game Pass. No final, a Microsoft decidiu “apostar” para aumentar o número de assinantes durante um período de férias que promete ser intenso para novos jogos de Xbox, com o próximo ano parecendo muito promissor nesse sentido.
Call of Duty: Black Ops 6 será o primeiro título da série a ser lançado imediatamente como serviço de assinatura. Muitos associaram este fato aos aumentos de preços das assinaturas do Game Pass, que teriam sido ajustadas para cima em antecipação ao crescimento do interesse no serviço gerado pelo novo Call of Duty. Em fevereiro de 2024, a Microsoft divulgou que o Xbox Game Pass tinha um total de 34 milhões de assinantes pagantes, divididos em três níveis de preços.
Não é nenhuma surpresa que a Microsoft espera que Call of Duty: Black Ops 6 tenha um ótimo desempenho no Game Pass, considerando que estamos falando de uma das séries de jogos mais fortes do mercado em anos . Resta saber quantos realmente optarão por assinar, em vez de comprar o jogo individualmente, e quantos permanecerão assinantes depois de alguns meses.