Microsoft estragou a anúncio surpresa do SNES Classic na E3?

cartuchos-nintendo

Faltando pouco mais de uma semana para a E3, muitos dos jogadores já estão roendo as unhas. Embora a gente já tivesse ouvido falar do SNES Classic Edition, a versão em miniatura do Super Nintendo, ninguém esperava que surgissem vazamentos por conta Microsoft, sim, Microsoft.

A dona do Xbox teria puxando o tapete da rival e antecipado um dos grandes anúncios da E3. A partir de uma pesquisa liberada antes da hora, a empresa questiona qual das novidades apresentadas no evento mais chamou a atenção do público e, ao lado do Xbox Project Scorpio e de novidades do PlayStation 4 Pro, o SNES Classic aparece como uma das opções disponíveis.

É claro que a Nintendo não comentou absolutamente nada sobre o aparente vazamento, mas o deslize da Microsoft é muito suspeito. Nos bastidores da indústria, as empresas muitas vezes conhecem os movimentos das concorrentes e a dona do Xbox pode ter derrapado nisso.

Mas será que a Microsoft conhece tão bem os planos da Nintendo? Bem … não podemos ter certeza. Uma outra explicação  é que a Microsoft estava simplesmente fazendo uma pergunta hipotética para avaliar o interesse potencial na edição clássica do SNES, em comparação com o Projeto Scorpio, que também deverá ser lançado no final deste ano.

Vacilou a Microsoft? SNES ou Project Scorpio? 😉

Fonte: Eurogamer

28 comments on “Microsoft estragou a anúncio surpresa do SNES Classic na E3?

      1. A proximidade certamente é um facilitador, mas atualmente, em mundo globalizado, nada impede alianças como essa. Ademais, o poder econômico da Microsoft também contribuiria.

        1. Xbox não vende absolutamente nada no Japão, terra que a Nintendo é muito forte, seguida da Sony.
          Seria mais natural ter uma aliança com duas empresas japonesas, e não com uma americana que simplesmente é inexpressiva lá.

          1. Bem pelo contrário, está aí um bom motivo para se aliar a Microsoft, que tem mais mais possível de expansão do que a Sony! Se a Nintendo firmasse parceria com a Microsoft, imagina o quanto aumentariam as vendas e, por consequencia, quanto elas lucrariam.

          2. Se a intenção fosse vender Software, o natural seria lançar para a plataforma mais difundida, e não para uma com poupa participação.
            PS4 vende praticamente o dobro do Xbox a nível mundial. No Japão, não chega a ser vendidos 500 Xbox por mês.
            Nintendo com os seus exclusivos não depende de ninguém pra vender hardware, mas se fosse lançar para outra plataforma, seria Playstation com certeza.

    1. O máximo de parceria que a Nintendo pode fazer com outra empresa é lançar as versões capadas dos seus grandes sucessos pra iOS e Android.

  1. Não estraga nada, fica tudo no especulativo. Fosse assim, os próprios veículos de comunicação também estragariam as surpresas ao antecipar anúncios e propagar rumores.

  2. Poxa eu acho que a Microsoft não sabe de nada, ela simplesmente fez uma pesquisa baseada em rumores que rola na internet. Hoje em dia o que não falta são rumores, o mais engraçado deles é o que o XBOX vai falir esse ano ! kkkkkk…

      1. até o Phil teve que responder por Twitter ” lançamos mais dois consóles, isso não é sinal de falencia ” mais ou menos isso que ele disse kkkk..
        sonysta te alegra !

      1. mas os apps já estão aparecendo, só não dá pra instalar… Agora eles estão mandando ir para o site? que vergonha lkkkkkkkkkk

  3. Eu vi e até respondi essa pergunta. O que me chamou atenção nem foi essa pergunta, o que chamou atenção foi o bombardeio de perguntas sobre a Nintendo. Não teve uma pergunta da Sony, apenas Nintendo… Tem treta aí viu, rs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *