A Microsoft e a Asobo Studio abriram hoje as pré-vendas e todo aquele jazz para o Microsoft Flight Simulator 2024 antes do seu lançamento em novembro – ele também está no Xbox Game Pass Ultimate se essa for sua forma preferida de ir. No entanto, junto com esse despejo de informações de pré-encomenda, o estúdio entrou em muitos detalhes sobre sua próxima sequência, incluindo como ele fez sua mágica para tornar o MSFS 2024 um jogo muito menor para instalar.
Graças a novas técnicas com a nuvem, o Microsoft Flight Simulator 2024 ocupará apenas cerca de 30 GB de instalação no seu sistema. Isso é como um quarto do tamanho do Microsoft Flight Simulator de 2020, o que é bem incrível se você nos perguntar.
“Ao aproveitar a mais recente tecnologia de streaming em nuvem, o tamanho da instalação foi reduzido para cerca de 30 GB para que você possa sentar e voar o mais rápido possível, transmitindo nas áreas mais detalhadas que são necessárias apenas para sua rota de voo; por que instalar todos os dados dos Estados Unidos quando você pretende apenas sobrevoar a Europa à noite?”
Além disso, a equipe diz que as ‘Atualizações Mundiais’ pós-lançamento — que geralmente são enormes e contêm novos níveis de detalhes em certas áreas — são “transmitidas perfeitamente” e não exigirão nenhum tipo de download de atualização. Isso também é fantástico!
De qualquer forma, esta nova prévia do Xbox Wire também entra em muitos detalhes sobre o conteúdo que está chegando no lançamento, etc., então vale a pena ler se você está animado para o MSFS 2024 no final deste ano e quer saber mais. Tudo isso, combinado com o fato de que você pode realmente sair do seu avião e andar por aí no próximo jogo, nos deixou muito ansiosos pelo futuro do simulador de voo na Microsoft.