O Microsoft Flight Simulator já vendeu mais de um milhão de cópias, apesar de voltado para um nicho de jogadores. Quem revelou foi Sebastian Wloch, CEO e fundador do Asobo Studio, que também forneceu outros dados interessantes sobre o projeto, revelando as dimensões gerais do desenvolvedor.
Wloch disse o seguinte:
“Estamos trabalhando no simulador há mais de 7 anos e meio. Atualmente, seu desenvolvimento e monitoramento emprega 120 pessoas em tempo integral. Considere que a Asobo tem 210 funcionários no total.
Em 2019 tivemos um volume de negócios de 17 milhões de euros. O valor não inclui as vendas de A Plague Tale: Innocence, nosso último jogo lançado em maio de 2019.
Além disso, já vendemos mais de um milhão de cópias do Microsoft Flight Simulator, que deve vender ainda mais, de acordo com o excelente feedback recebido. Então Asobo está indo muito bem.”
Asobo também revelou que o suporte para o Microsoft Flight Simulator irá durar pelo menos dez anos, além dos já passou, e que a Microsoft está ajudando muito ativamente para tornar o Xbox One e Xbox Series X/S.
O resultado final é que o sucesso do Microsoft Flight Simulator agora está bem estabelecido. Um milhão de cópias vendidas por um título dedicado a um estreito nicho de jogadores não são poucos. Além de estar no Xbox Game Pass e ainda não estar disponível no Xbox, mas esperamos que chegue ainda este ano.
O que vocês acham?
porra ! para um jogo de nicho desse vendeu muito bem!
Jogos de simulação eu compro sempre. Mas jogar no PC é muito ruim. Ao menos pra mim. Esperar chegar o console, aí eu compro.
Somos dois. Apesar de que eu preferi os jogos de combate aéreo, fiquei curioso pelo Flight Simulator. Torcendo pra a versão de consoles saia este ano ainda.
Dependo do jogo né, tem jogos específicos que o PC se sobressai.
FPS. Não abro mão de jogar no PC.
É consenso que esses números são excelentes pra um jogo de nicho, mas considerando a velocidade que chegou a ele, o resultado é ainda mais impressionante. Tem nem dois meses desde o lançamento ainda…
E no Game Pass ainda. Ou seja, o serviço incentivando as vendas, com certeza.
E imagine quando chegar no Xbox One e Xbox séries S/X, serão pelo menos mais 1 milhão inicial e esse simulador com certeza continuará vendendo ao longo dos anos e isso também graças ao Game Pass.
Vale uma matéria especial sobre os 10000 pontos no hall da fama no MSrewards, isso da uns 25 reais re recompensa mas é bastante gamescore e pouco tempo.
Verdade. Jorge, faz aí!!!!! Assista o vídeo do Rafael canal “conquistaria”, ele deu muitas dicas de 1000 G fácil.
Da pra resgatar um gift card de R$30 reais com 10.300 pontos
Bungie a venda
Achei que PCista fosse tudo pirateiro
fracasso, numa base de 2 bilhões vender só 1 milhão
base de 2 bilhoes como se no mundo só tem 200 milhoes de pessoas ????
A Steam tem 2 bilhões de jogadores? Sabe de nada e fica escrevendo asneiras.
1 milhão com o jogo no game pass? Achei que ia acabar a indústria
Estou curioso para ver a versão do Xone.
Gamepass ia falir a industria!!!!
noça ki boum
Bem coisa que comunista trambiqueiro que faz conta pra jogar por um real
impressionante como os jogos da M$ tem bom desempenho no PC.
Estratégia excelente da MS, seus jogos no PC pagam todos custos e fomenta o gamepass.
Esperando a o lançamento para Xbox, irei pegar em midia fisica se tiver.
Impossibruuu !! Çomente Sonoyados poden çustemtar a industriann !! Hhhrrr Ggggrrr mendigons paçes !!!