O lançamento do Microsoft Flight Simulator foi formalizado pelas equipes do Xbox durante a conferência E3, e o jogo vai pousar bem neste mês, conforme planejado. Durante um recente live com a comunidade, os desenvolvedores voltaram à versão do console do jogo e esclareceram alguns detalhes técnicos.
O trailer apresentado com o gameplay no Xbox Series X mostrou um jogo aparentemente bem otimizado para os novos consoles do Xbox. Sabíamos que o jogo estaria disponível em definição 4K no Xbox Series X, e hoje temos a confirmação de que ele rodará a 30 frames por segundo.
Recorde-se que VRR é uma tecnologia surgida com o HDMI 2.1 que permite alinhar a taxa de atualização de um painel de TV com a das imagens enviadas pelo console, evitando assim, por exemplo, o fenómeno de tearing. Desde o advento do HDMI 2.1, os modelos de TV recentes costumam ser compatíveis com VRR, poderíamos recomendar facilmente o Samsung Q95T, Q950T ou mesmo os modelos OLED da LG, CX e C1.
Live now on @Twitch!
Developer Q&A: Xbox/PC Improvements – Come ask your questions! ✈️https://t.co/JOazOEIq3X#MicrosoftFlightSimulator pic.twitter.com/l1X6ElrzOS— Microsoft Flight Simulator (@MSFSofficial) June 30, 2021
O Microsoft Flight Simulator será “travado” a 30 FPS nas TVs clássicas do Xbox Series X e Xbox Series S, mas se você tiver uma tela compatível com VRR, a taxa de quadros do jogo pode chegar a 60 FPS! Os desenvolvedores indicaram que passar por Paris em um Airbus A320 pode ser feito em 35/45 FPS enquanto voar sobre Bordeaux pode aumentar a taxa de quadros para 60 quadros por segundo.
De resto, o conteúdo do Microsoft Flight Simulator será exatamente o mesmo entre a versão para PC do jogo e a versão para Xbox. Os itens encontrados no mercado do jogo e desenvolvidos pela Microsoft também estarão disponíveis no Xbox e, embora os desenvolvedores de terceiros não sejam obrigados a oferecer seu conteúdo para o Xbox, o gerente de franquia Jorg Neumann acredita que a maioria deles estará disponível no Xbox. Além disso, os jogos salvos serão bem compartilhados entre o PC e o console, e o jogo será cross-play.