O Microsoft Flight Simulator finalmente chegou ao Xbox Series X/S. O simulador de vôo da Microsoft teve um verdadeiro sucesso de crítica após seu lançamento no PC, então sua chegada no Xbox era aguardada com ansiedade. No entanto, um dos aspectos que podem ser mais irritantes para os usuários que querem experimentá-lo é o enorme espaço que ocupa no SSD dos consoles, que chega a quase 100GB de espaço.
Se você é um daqueles usuários que costuma suar para abrir espaço para novos títulos, principalmente com Game Pass, não se preocupe, uma solução é possível neste caso. É possível reduzir o tamanho que o Microsoft Flight Simulator ocupa no Xbox para menos da metade de uma forma simples, porém, será necessário que você tenha uma conexão estável com a internet quando quiser jogar o título.
O Microsoft Flight Simulator é composto de dois arquivos diferentes nos consoles do Xbox. Por um lado, um primeiro arquivo de cerca de 42 GB que seria o próprio jogo e, por outro lado, outro arquivo, de cerca de 59 GB que permite jogar o jogo offline. Esse segundo arquivo não é necessário, desde que você tenha uma conexão de Internet estável em casa, portanto, você pode simplesmente optar por não instalá-lo se estiver preocupado com o espaço em seu console.
You can save a lot of space if you don't want to play offline on Microsoft Flight Simulator.
The base game is only 42.4 GBs, meaning that if you have a good connection and play via online, you'll save 54.9 GBs#Xbox pic.twitter.com/cTxjRwx3dH
— Xbox News (@All_Xbox_news) July 21, 2021
Se você já instalou ambas as partes e deseja deletar o segundo arquivo, simplesmente vá para meus jogos e aplicativos, pressione o botão de menu no Microsoft Flight Simulator, clique em gerenciar jogos e add-ons e nesse menu você deverá ser capaz de exclua o arquivo opcional para jogar offline.
Especialmente se jogarmos em um Xbox Series S, com um SSD mais limitado, pode ser difícil às vezes abrir espaço para a enorme oferta de jogos Xbox Game Pass, então medidas desse tipo são muito bem-vindas.