O Microsoft Flight Simulator deu origem a um desempenho notável de um jogador no Xbox Series X, que quase conseguiu chegar ao espaço usando um jato dentro do jogo, também demonstrando como a representação da Terra (e além) é, no entanto, definitivamente convincente, mesmo de muito alto.
Para dizer a verdade não é realmente um acontecimento incrível, se ao menos nos permitir ver como o Microsoft Flight Simulator visualiza de forma bastante correta também o nível da mesosfera, com a possibilidade de vislumbrar a esfericidade da Terra e a transformação gradual do céu até os eixos mais típicos do espaço ao se afastar da superfície e se aproximar da atmosfera terrestre.
O usuário do YouTube Straight Up mostrou no vídeo abaixo: o objetivo foi obviamente alcançado usando um jato lançado em alta velocidade e realizando uma longa puxada até o avião ficar na vertical. Depois de alguns minutos, o jato atinge a mesosfera a uma altura impressionante, permitindo ver o espaço sideral e a superfície da Terra à distância, com a esfericidade da Terra evidente.
É provável que algumas configurações na simulação precisem ser alteradas para permitir tal manobra, considerando a facilidade de esbarrar e problemas antes de atingir tais alturas, mas parece ser uma coisa facilmente experimentável.