Microsoft foi a editora número um em dezembro, 64% da receita do PlayStation

De acordo com as apurações realizadas pela Ampere, a Microsoft foi a editora número um em dezembro de 2024 e a sua estratégia multiplataforma parece estar a dar bons frutos, se considerarmos que 64% das receitas provêm da PlayStation.

Grande parte do crédito vai para Call of Duty: Black Ops 6, como era de se esperar: o novo capítulo da série produzida pela Activision se consolidou como um dos jogos de maior sucesso no período natalino, que também viu a chegada do excelente Indiana Jones e o Círculo Antigo.

O jogo de tiro registrou 38 milhões de jogadores mensais em novembro, relata Ampere, e isso preparou o cenário para um banner em dezembro. Em particular, 64% dos usuários compraram títulos da Microsoft nas plataformas PlayStation, começando com Call of Duty.

No total, em Dezembro a Microsoft registou receitas de 465 milhões de dólares, superando a Electronic Arts que parou nos 366 milhões, principalmente graças às vendas do EA Sports FC 25, que no entanto defraudaram as expectativas em relação aos anos anteriores.

De acordo com dados da Ampere, no dia de Natal, Fortnite foi jogado cumulativamente por 30 milhões de horas, 2,3 horas em média para cada jogador do Battle Royale da Epic Games, enquanto os episódios de Call of Duty totalizaram 20 milhões de horas no mesmo dia.

Marvel Rivals e Path of Exile 2 também se saíram muito bem em dezembro, registrando 29 milhões de usuários ativos mensais e receitas de 148 milhões de dólares respectivamente, confirmando o grande sucesso das editoras chinesas.

“O crescimento global das principais editoras da China introduz novas dinâmicas no mercado de jogos para PC e consoles, acrescentando inevitavelmente um novo grau de concorrência dentro de uma indústria que já é altamente competitiva”, disse o diretor de pesquisa Piers Harding-Rolls.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *