A FTC voltou ao ataque à Microsoft com uma nova tentativa de bloquear a aquisição da Activision Blizzard, neste caso pedindo a reabertura do arquivamento de documentos para obter informações sobre o acordo com a Ubisoft e a Sony.
O pedido da comissão antitruste dos EUA parece destacar que eles não sabiam que a Microsoft venderia os direitos de streaming da Activision para a Ubisoft , e os pegou de surpresa.
Redmond forneceu à FTC os termos do acordo, mas o regulador antitruste quer mais detalhes sobre o raciocínio por trás dele, argumentando que pode não ser lucrativo para a Ubisoft licenciar jogos da Activision para provedores de serviços de streaming por assinatura.”
Isso não é tudo: o regulador americano também quer saber detalhes sobre o acordo entre a Microsoft e a Sony sobre Call of Duty , em particular as circunstâncias que levaram a Sony a decidir aceitar a oferta em julho passado.
Alguns insiders já manifestaram a sua opinião sobre como esta nova ofensiva da FTC parece ser um pretexto para tentar colocar a Microsoft em dificuldades quando agora parece que a finalização da aquisição da Activision Blizzard é iminente.
Na verdade, veio a notícia de ontem de luz verde para a aquisição da UE , o que não exigiu mais investigações conforme comunicado há algumas semanas. Neste ponto, tudo o que resta ouvir é a resposta final da CMA.