Microsoft gastou bastante com a campanha publicitária do Xbox One X, e valor das ações aumenta

the-walking-dead

Claro, com o lançamento de um novo console as comparações são inevitáveis, muitos eventos ao redor do mundo, patchs de melhoramentos nos jogos, mas existem outros dados que também devem ser analisados, os puramente econômicos. Os videogames são uma indústria, afinal, eles precisam de investimentos. De acordo com o site ispot.tv, a Microsoft fez um grande esforço publicitário no mês passado, devido ao lançamento do Xbox One X nos Estados Unidos.

Dos mais de cem milhões de dólares que a indústria de consoles gastou em comerciais de televisão na América do Norte em setembro, quase trinta milhões vieram dos cofres da Redmond. Especificamente, a Microsoft aumentou de 7 para 29,8 milhões de dólares, em comparação com o mês de agosto [quadruplicou]. Além disso, o anúncio do Xbox One X emitido durante a transmissão do capítulo semanal da série The Walking Dead foi o anúncio mais caro, com um custo de mais de dez milhões de dólares.

Por outro lado, parece que as empresas de rating reagiram de forma otimista ao lançamento do Xbox One X, aumentando a classificação da empresa e recomendando a compra de ações. As ações da Microsoft, que antes do lançamento do console tiveram uma pequena ressaca, viverão na semana seguinte um bom momento, depois que o consultor Morgan Stanley recomendou pagar até quatro dólares acima do preço de mercado na sexta-feira.

Os games valorizando ainda mais a Microsoft, um grande momento, sem dúvida. Bom ver a empresa investindo quatro vezes mais só em campanha publicitária para o Xbox. Esperamos ver esse investimentos não só nos Estados Unidos, mas no mundo todo.

9 comments on “Microsoft gastou bastante com a campanha publicitária do Xbox One X, e valor das ações aumenta

  1. Interessante. Mostra que um marketing propositivo de poder e desempenho aplicado aos games pode sim agregar valor para a marca. A comunicação com o console foi simples e eficaz: “Jogue as melhores versões dos jogos de console aqui no X”. Ano que vem certamente comprarei o meu.

  2. Falta agora investir pesado nos jogos pro ano que vem, trazer jogos de todos os estilos, deixar a plataforma com muita variedade de jogos

    1. Já tem feito isso esse ano! Claro, não na quantidade que julgamos necessária e que o console merece. Infelizmente, aparentemente, a M$ acordou e viu que o que vende mesmo é Multiplataforma, motivo do nascimento do X, e que exclusivo serve mais para agregar valor à marca.

      Infelizmente essa realidade de consoles atualmente!

      MAs a M$ lançou bastante variedade nos últimos tempos. Comparada à Sony, não temos o mesmo volume, mas está equiparada ou até melhor em qualidade!

      1. Sim, lançou bastante coisa, mas acho que muita gente crítica a Microsoft em relação aos exclusivos pq sempre gira em torno de jogos de tiro e corrida, não chamam mais tanta atenção pro console, muita gente olha um crackdown 3 e pode pensar, olha mais um jogo de tiro no Xbox, cadê as variedades tipo o ryse, Quantum break, sunset overdrive. Esses jogos saiam do padrão esperado MS, tipo o jogo do dragão lá que esqueci o nome agora, eu tava esperando tanto esse jogo, foi o que eu mais esperava desde a E3 de 2013 e nada. Falta jogos variados e estou na espera pelo Orientador and the Will of the wisps.

  3. não é que a MS gastou bastante esse mês, na verdade ela tinha gasto pouco nos meses anteriores..A noticia original diz que a Sony continua gastando mais e gastou 33 milhões mesmo sem ter um console novo..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *