A Microsoft está avaliando o trabalho da alta administração da Activision Blizzard e como eles estão lidando com as alegações de assédio, a fim de determinar quem deve permanecer no cargo após o fechamento da aquisição.
Pelo menos é o que o presidente da Microsoft, Brad Smith, disse em entrevista à CNBC que a empresa quer melhorar a cultura interna da Activision Blizzard e garantir que apenas as pessoas certas permaneçam no cargo após a aquisição.
“Se há uma coisa que aprendemos sobre como lidar com questões como assédio sexual ou qualquer questão cultural, é que é preciso uma combinação de compromisso e humildade. Você tem que trabalhar para melhorar as coisas”, disse Smith.
“Estamos esperando que a equipe de gerenciamento da Activision Blizzard faça da cultura e da segurança no trabalho uma prioridade máxima todos os dias, até o dia em que este acordo for concluído. E então assumiremos o controle e teremos que cumprir o mesmo compromisso. Mas também acho que a humildade é importante. No dia em que você achar que chegou à linha de chegada, no dia em que achar que pode reivindicar a vitória, provavelmente será o dia em que você sacrificará os mesmos valores que espera promover.”
Mais tarde, a CNBC perguntou se “assumir o controle” significava criar uma nova equipe de gerenciamento para a Activision Blizzard. A resposta de Smith foi:
“Bem, o que dissemos um ao outro é que haverá alguns aspectos que mudarão, mas será uma nova equipe que trabalhará em conjunto”, diz Smith. “Acima de tudo, queremos ver a evolução da cultura dentro da Activision Blizzard e como as pessoas se comportarão de agora até o dia em que a aquisição for fechada, supondo que seja aprovada, e então podemos ter certeza de que temos as pessoas certas no cargo. certo “.
Ao que o entrevistador retrucou com “parece que as pessoas serão submetidas a um exame minucioso “. E de acordo com as palavras do presidente da Microsoft, aparentemente é isso que vai acontecer.
“Acho que todos devemos viver em um mundo onde estamos sob escrutínio“, responde Smith. “Quero dizer que o mundo está mudando, acho que na maioria das vezes é positivo. É apenas mais um exemplo de onde serviremos melhor nossos funcionários se aproveitarmos a oportunidade para fazer mudanças.”
A aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft causou muita discussão nas últimas semanas e terá um grande impacto no futuro da indústria.