Uma nova atualização para o aplicativo Fotos nativo do Windows traz A.I. Pesquisa assistida das fotos do OneDrive para facilitar a busca. Aqui está como funciona!
Bem, se você abrir qualquer imagem no Windows 10, este aplicativo será o padrão que vai te auxliar nesta tarefa, logo é bom estar por dentro dos seus recursos para que sua vida seja facilitada.
Da mesma forma que o aplicativo “Google Fotos” usa busca inteligente de imagens, a Microsoft fez com seu aplicativo nativo de Fotos para Windows 10 e Mobile. A empresa está evidentemente começando a liberar sua própria pesquisa inteligente que verifica todas as suas imagens no OneDrive e através da inteligência artificial (A.I.) identifica e cataloga suas fotos com base em categorias, cores, meses e até mesmo rostos.
A versão 2017.35063.13610.0 desembarcou no Windows Insider Release Preview esta madrugadacom o recurso.
Até agora, não vimos os lançamentos ritmo Rápido (2017.25071.10320.0), Skip Ahead (2017.35063.12420.0) ou Production (2017.18062.13720.0) deste aplicativo, ainda não conseguimos atualizar. (Sim, há pelo menos quatro build diferentes do aplicativo Fotos sendo liberada para usuários do Windows 10).
A atualização do aplicativo adiciona uma barra de pesquisa de aspecto padrão ao canto superior direito. Clicando nela, começa o processo de indexação no OneDrive, que pode levar algum tempo, dependendo de quantas fotos você tinha (6.000 fotos leva pelo menos 90 minutos).
Como funciona?
Como a A.I. começa a preencher a área de busca vazia se expande com imagens de pessoas indexadas, bem como itens e tags sugeridas para procurar, por exemplo, “Galeria de arte”, “Bar” ou “Dança”. Digitando cores, tipos de objeto, “Telefone”, “cerveja”, meses, e resultados mais imediatos surgem.
A Microsoft também está colocando álbuns sugeridos feitos na área superior de uma mini-galeria – já adianta o nosso trabalho. Percorra o álbum, abra as imagens em uma mini-apresentação de slides com um botão “Adicionar aos seus álbuns” para salvar rapidamente a coleção sugerida. Além disso, à medida que a pesquisa inteligente agrupa fotos juntamente com tags, ela irá preencher isso na área de agrupamento sugerida.
Finalmente, para aqueles que se sentem desconfortáveis com a detecção de “rosto inteligente” para fotos e vídeos, existe uma opção nas Configurações que permite desativar isso, e assim a Microsoft não vai identificar seus parentes e amigos nas fotos.
Em geral, a pesquisa de imagens inteligentes deve ser uma adição bem-vinda para aqueles que têm muitas fotos armazenadas no OneDrive de forma desorganizada. Presumivelmente, a versão final do aplicativo Fotos será lançada com a atualização do Fall Creator nos próximos meses.
Interessante.
Eu já havia notado que existia uma AI pra produção dos álbuns automáticos. Ela tem uma exatidão impressionante, a grande maioria das fotos selecionadas por ela seria a de minha escolha também. É uma das poucas coisas que sinto falta no Android.
Mas no Fotos é exatamente assim, e o Onedrive também tinha isso.
Eu não uso o Google Fotos, ainda não quero vender minha alma pro capeta.
Uso o app padrão da Sony.
Eu sou obrigado a usar no Nexus, mesmo baixando app de galeria o Fotos é integrado demais.
Até que enfim, né? A microsoft tava bem atrás nisso.
ela já tinha a um bom tempo no OneDrive, agora que o app de fotos está sendo atualizado ela está add as APIs.
A matéria fala sobre o aplicativo de fotos, e não do onedrive.
Eu nao me referi ao app de fotos, ou seja, nao disse que estava errado. Disse que ELA, a dona de ambos ja tinha a API e por ser dela, ela usa onde bem quiser.
E eu falava unicamente do app de fotos.
Podendo desabilitar, tudo bem
Só por o chapeuzinho de papel alumínio que tá tudo certo
eu mesmo organizo minhas fotos, não quero que um app cague em tudo como o Music fazia com minhas mp3s
Gostei muito da novidade, já havia algo assim no próprio Onedrive, mas eu via mais no iOS e Android, o Fotos é exatamente assim. Agora tenho no meu PC também, show, viu desativar
Frase que resume a Microsoft atualmente: De grão em grão, a galinha enche o papo.
exatamente focar em apis uwps é o caminho, o w10 mobile está lá em off no dia q estiver maduro eles lançam.