A Microsoft continua com grande ambições e quer desvendar o “código cancerígeno” a partir da inteligência artificial. A ideia é usar a AI juntamente com o deep learning em uma nova iniciativa para auxiliar na área da saúde. Se tudo der certo, a Gigante dos Softwares poderá identificar a organização das células cancerígenas e eliminar de uma vez por todas a doença.
A Microsoft também utilizada a radiologia para estudar tumores em pacientes. A empresa diz que seu investimento para saúde é algo “natural” e que deseja investir cada vez mais.
A IBM também está criando algo parecido com um programa denominado Watson Oncology, que analisa informações da saúde do paciente e compara com os dados das pesquisa.
Em suma, de forma descomplicada, o câncer é uma doença que envolve o crescimento anormal da células, com potencial para invadir e se espalhar para outras partes do corpo. É como um vírus de computados, que poderia ser resolvido ao descobrir o código da doença, essa é a metáfora dita pela Microsoft.
Fonte: Techcrunch
Parabéns né, se toda grande empresa fazer algo do tipo.
“É como um vírus de computador”
Claro a Microsoft é experiente nisso, falar de vírus é com ela mesmo kkkkk
sempre que vejo uma materia dessas, não consigo deixar de ouvir “Brains!!”
(filme de zumbi)