Microsoft já aponta para a chegada de novos estúdios na Xbox Game Studios

A Microsoft já aponta para a chegada de novos estúdios na Xbox Game Studios. A apresentação de novos talentos para a Microsoft é algo que celebramos há algum tempo. Já que, na E3 2018, a Microsoft anunciou de surpresa a aquisição de quatro estúdios, e desde então, em todos os outros grandes eventos foram anunciados mais e mais compras.

Durante a E3 2019 anterior, apenas a Double Fine Productions juntou-se à equipe da Xbox Game Studios e um novo foi criado com o nome de “Age of Empires“. Ao que parece, estes não serão os últimos. Uma oferta de emprego lançada pela Microsoft, na qual está procurando um engenheiro de software para a Xbox Game Studios, revelou a intenção de continuar a contratar mais talentos.

Você é apaixonado por desenvolver jogos com as melhores técnicas e ferramentas? Você está animado com o Xbox e com a ideia de transformar videogames por meio de serviços cada vez mais eficientes? O XGS Tooling oferece ferramentas de desenvolvimento e engenharia para o Xbox Game Studios. Trabalhamos diretamente com os acionistas de nossos mais de 15 estúdios first party, para oferecer serviços que permitem que esses estúdio façam o que fazem de melhor: criar bons jogos.

Considerando que, neste momento, a Xbox Game Studios tem 15 estúdios oficiais, é possível que a Microsoft já tenha fechado um novo acordo. Ou que esteja em processo de aquisição, conforme indicado por “mais de 15 estúdios first party”. Talvez na Gamescom na Alemanha vamos saber de algo. Tudo indica que a Microsoft vai tirar a artilharia pesada na feira alemã, especialmente com o Gears 5, então talvez tenha algumas surpresas sobre seus estúdios; algo que estamos ansiosos para ver.

 

Fonte

61 comments on “Microsoft já aponta para a chegada de novos estúdios na Xbox Game Studios

      1. Como se ela estivesse fazendo só esse, a versão e console de The Bards Tale ta chegando, Wasteland 3 também e mais esse outro de VR em desenvolvimento, isso mostra que os caras tão trabalhando pra caramba, se cada estúdio desses adquiridos trabalharem fazendo varios jogos ao mesmo tempo assim vai dar um choro do caramba atropelando a concorrência com jogo acima de jogo.

  1. A Microsoft esta focada em grandes historias e bem como pequenos passa tempos, acredito que eles devem adicionar mais uns 5 estúdios até o final do ano.

  2. Acho que a leva de aquisições da Microsoft já acabou. Foram 9 estúdios entre criação e aquisição. Se bem que quanto mais melhor. As melhores opções atualmente são Crytek, IO Interactive, Ready at Dawn, Remedy, Insomniac e Platinum Games, todos esses são independentes.

    1. Crytek tem mais de 500 funcionários e é sediada na Alemanha com pedaços na Turquia, acho que isso seria um problema. Mas um jogo third party ou timed exclusive poderia acontecer, como Ryse 2.
      IO Interactive recentemente já falou no interesse de continuarem independentes, então seria outro díficil de acontecer.
      Remedy já está fazendo Crossfire X para o Xbox e eles não são independentes, são uma empresa pública e a MS teria que fazer uma oferta pública de aquisição e todos já saberiam antes de realmente acontecer.
      Inmsoniac seria uma boa, mas acredito que dado o sucesso de Spider Man, eles já devem estar trabalhando na continuação do jogo para a Sony.
      Platinum Games depois da confusão com Scalebound e mudarem o discurso dizendo que eles tiveram culpa, pode até ser que alguma aproximação aconteça, talvez investimento da MS para finalmente concluirem Scalebound. Não sei.
      Ready at Dawn, essa eu acho a mais provável, as declarações do CEO indicam que ele tem interesse em serem “comprados”, mas por quem, aí é outra história.

      1. Você citou pontos que realmente dificultam a aquisição de alguns dos estúdios que citei, mas é a MS e ela pode ser bem agressiva (money), veja, quem imaginou que com o sucesso todo de Minecraft ela seria comprada pela Microsoft?… Eu acho que se a MS não adquirir esses estúdios é mais por falta de interesse dela do que dificuldade. Só os estúdios japoneses que dizem ser difíceis de comprar, mas nem sei se é verdade.

      2. Ainda tem outros estúdios que circulam o radar da Microsoft como:

        -Asobo Studio (ReCore e A Plague Tale: Innocence)
        -Dontnod Entertainment (Life is Strange, Vampyr e Remember Me)
        -Relic Entertainment (Age of Empire IV, Warhammer e Company of Heroes)
        -Creative Assembly (Halo Wars 2, Alien: Isolation, Three Kingdoms e Gears Tactics)
        -Iron Galaxy Studio (Estúdio por trás de Killer Instinct)
        -Armature Studio (Estúdio com os funcionários e Criador de Metroid Prime)
        -V1 Interactive (Estúdio recém-criado com o Criador de Halo e vários Ex-Bungie)
        -Mistwalker (Estúdio fundado pela Microsoft no Japão, criaram jogos como Lost Odyssey, Blue Dragon)

      3. Não vejo dificuldade nenhuma em adquirir um estúdio só pq ele está na alemanha, a MS já disse que tem interesse em comprar estúdios no Japão!

        1. Problema não é só localização, mas dentre várias coisas, economia, políticas de impostos e leis trabalhistas de cada país. E a Crytek é dividida em três localizações diferentes: Frankfurt-Alemanha, Kiev-Ucrânia e Istanbul-Turquia.
          Entretanto eu também gostaria que essa aquisição acontecesse.

      4. Você citou pontos que realmente dificultam a aquisição de alguns dos estúdios que citei, mas é a MS e ela pode ser bem agressiva (money), veja, quem imaginou que com o sucesso todo de Minecraft ela seria comprada pela Microsoft?… Eu acho que se a MS não adquirir esses estúdios é mais por falta de interesse dela do que dificuldade. Só os estúdios japoneses que dizem ser difíceis de comprar, mas nem sei se é verdade.

        1. Sim. E com vários outros players entrando na briga por estúdios first party como a própria Sony, Google, Amazon e Apple, a Microsoft tem mais é que se desdobrar em ampliar mais ainda seu catálogo. Se ela não for atrás desses estúdios, outros irão.

  3. Tá, tá, mas primeiro mostrem logo o que diabos todos essas estúdios que ela comprou tão fazendo de bom. Pq até agora eu só vi porcaria!
    Bleeding Edge? Ah, faz favor né…

    1. Jogos para a Next-Gen, não faria nenhum sentido mostrar todos os jogos de todos os estúdios se grande parte deles só saíram com o Xbox Scarlett e são propriamente criados para a Nova geração, é desperdício de munição, e a Microsoft sabe disso, por isso vai esperar até o ano que vem para mostrar todos os Exclusivos, tal como a Sony esta fazendo, segurando os anúncios para 2020.

    2. Bleeding Edge só vai ser ruim porque a NT é da MS agora… O jogo ja vinha sendo desenvolvido tanto que esta em estado avançado. Vamos poder ver o trabalho desses estúdios só next gen. Agora uma jogada que estou curioso pra ver da MS foi aquilo que o Phill disse da idéia de gerações ser algo do passado, estou curioso para saber se o X seria mesmo um console cross gen

  4. Talvez a Aquisição do estúdio Alemão Crytek
    Seja uma boa Escolha somando o histórico de parceria e exclusivo como Ryse e outros tem um grande chance de Aparecer na Gamescom
    Na Minha opinião claro.

  5. Quando a Microsoft vai comprar um estudio que realmente seja grande tradição em jogos?

    Só tem comprado estudios indies e afins

    1. Jura ??? mas nao era ninja theory com o seu hellblade ganhador de varios premios que vc6 viviam botando em listinha?? hummmmmmmmmmmmm tendi

      1. e tem mais a Obsidian.
        è que pra eles só vale jogo AAA camera em terceira pessoa, graficos foto realistas e histórias emocionates, tudo a MESMA COISA CARA.Só muda o mundo dos jogos e personagens.
        A MS posssui os exclusivos com a maior variedade, tem pra todos os gostos.
        Pior de tudo é querer enfiar guela abaixo que esses jogos são os melhores do mundo e blablabla. sendo que o mercado mostra o contrário, jogos multiplayer são os mais jogados.

        1. Rapaz a Obisidian é outro nivel no que se trata de RPG é a unica desenvolvedora que bate de frenta com a com a Bethesda no quesito RPG,imagina a Inxile e Obsidian fazendo um jogo junto?? iria ser o RPG mas pica da historia dos games.

    2. Comentário muito mal intencionado. Mesmo que não seja verdade o que você falou, Ninja Theory, Playground games, Obsidian são estúdios de grande nomes.

      Você com certeza sabe que os estúdios foram adquiridos para serem expandidos, nota-se claramente nos funcionários de altíssimo escalão contratados pra cada um deles. Sem contar as palavras de Phil Spencer repetida mil vezes: Não compramos os estúdios pelos jogos que fizeram, mas pelo potencial criativo deles.

      Como disse, acho que você já sabe disso, você tá sempre aqui no site, um pouco menos de desonestidade. Abraço.

    3. A ideia é adquirir estúdios pequenos e médios pra crescimento; com a integração e compartilhamento entre todos os estúdios da XGS e o apoio tecnológico, financeiro e de recursos humanos da MS, esta formará os estúdios, fará eles maiores a medida que se expandem e realizam projetos.

  6. Lendo os comentários eu vi que The Order 1886 virou um bom jogo em vários aspectos por causa de uma suposta compra pela Microsoft do studio kkk

  7. Na Gamer Informer da E3 2019, o CEO e Fundador da Ready at Dawn disse que o estúdio estava aberto a possíveis compradores, e que seria uma honra fazer parte de uma família de Estúdios, e muitas vezes na entrevista foi mencionado o nome da Microsoft Xbox e como eles tratam seus novos estúdios, inclusive, um dos Diretores da InXile, estúdio da Microsoft, estava lá com ele, e poucos meses atrás, foi falado que a Microsoft está interessada nesse estúdio, possivelmente veremos a aquisição dele durante o X019, onde já foi confirmado a presença de mais compra de estúdios no evento em Novembro;

    Apesar do fraco The Order: 1886, foi mostrado pelo estúdio uma gama de talento em Ambientação, Trilha Sonora, Performance & Gráficos, cujo a engine gráfica da RaD é uma das mais lindas do mercado atual, porque se tem uma única coisa onde The Order não peca, é em seus gráficos, e seria incrível ver como eles podem voar junto da Microsoft, possivelmente sendo de fato uma das novas aquisições.

    PS: A Microsoft já revelou que ocorrerá diversas surpresas durante o Inside Xbox na Gamescom 2019, sendo 2 delas o NFS 2019 & Disintegration, será se já veremos novos estúdios adquiridos no evento? Ao que parece, sim.

      1. De fato, a Ready at Dawn em Maio de 2018 disse já estar trabalhando em uma Nova IP AAA, com a aquisição do estúdio, ela se torna exclusiva do Xbox, mais um motivo para a aquisição.

    1. Mano, vc vem, soma, com informação e ja logo aparece um obcecado por exclusividade subtraindo…
      Juro que tento entender essa obssessão por exclusivos…
      Acredito que seja pelo fato da galera da Sony sempre usar esse argumento, pra mim irrelevante…
      Enfim… Assim caminha a mediocridade hehe

    2. Eles já fizeram milagre entregando God of War Chain of Olimpus e Ghost of Sparta pra PSP, seria uma boa aquisição, eles tem potencial pra fazer um jogo bom.

      1. No cenário de VR eles conseguiram isso, com o Lone Echo, um dos jogos mais vendidos e bem avaliados pelos jogadores de PC com Oculus Rift, uma boa história, gráficos impressionantes para um VR além de um cenário de Suspense/Sci-Fi muito bem construído, tudo isso aplicado um jogo de console normal seria um estouro, de fato é uma brilhante aquisição para a Microsoft.

    3. Fui ver um vídeo desse THE ORDER 1886 naquele games edu e o jogo tem umas mutilações bem nojentas, arranca braço, arranca perna, fica os pedaços de carne cheio de sangue, é bem anatômico, um bom gore, gostei demais.

      1. É um bom jogo em vários aspectos, pecando somente por ser muito curto, sem Co-Op e com muitos QTE+, mas nos outros pontos, ele acerta em cheio em seus objetivos, é um estúdio com muito talento para a Microsoft.

        1. O aspecto que me desagradou muito foi os QTE. Para cenas épicas faz sentido, mas em the order era usado em coisas banais. Mas técnicamente o jogo é muito bom.

      2. Eu joguei e terminei ele ano passado quando tive o ps4 slin por 6 meses!
        É um jogo legal/bom!
        Nada d incrível e espetacular!
        Peca na quantidade d filminhos e aqueles tal d apertar botão na hora programada!
        Outra questão caminha bastante e conversa coisa q muito jogo da sony faz!
        Mas com alguns ajustes esse jogo seria muito bom!

    4. Acho que você está se referindo a essa entrevista aqui à Game Informer.
      https://www.youtube.com/watch?v=NZo0tyRiD7E&feature=youtu.be&t=2330
      A discussão sobre isso acontece a partir dos 38:50 do vídeo. O terceiro da esquerda para a direita é da Ready at Dawn e responde quando perguntando sobre “as pessoas batem à sua porta?” sobre interesse na aquisição do estúdio. Em seguida Megan da Obsidian reforça como é estar participando da Xbox Game Studios hoje.

      Acho que Ready at Dawn com os recursos da Microsoft poderia fazer algo bem melhor que The Order. Seria uma boa aquisição.

  8. será que agora com o aluguel do Azure, os jogos da sony finalmente terão um coop maroto? um geração inteira sem um exclusivo pra zerar com o amigo e A MIDIA CALADINHA!

  9. Jorge, nesta citação você deixou passar uma informação valiosa: que a MS está contratando talentos para trabalhar de forma integrada, compartilhada dentro dos estúdios da XGS, não apenas num estúdio específico; e isso é excelente pra compartilhar experiências e resultados, e permitir que estúdios menores também possam alcançar a “excelência”.
    “O XGS Tooling oferece ferramentas de desenvolvimento e engenharia para o Xbox Game Studios (…)”.

  10. Deviam comprar a Valve e obrigar eles a fazerem Half Life 3, nem q tenham q ameaçar a vida do Gabe, bota aqueles caras pra trabalhar! Foi mal, me exaltei, espero que a Microsoft venha na Gamescom com dois estúdios japoneses comprados pra fazer aqueles JRPGs q são tudo igual, apenas pra tornar a marca mais chamativa pra galera da Ásia e talvez algum estúdio europeu ou americano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *