Microsoft: jogos da Activision Blizzard chegarão a qualquer serviço de nuvem no mundo

Por meio de uma postagem no Twitter, o presidente da Microsoft, Brad Smith, anunciou que os jogos da Activision Blizzard chegarão a qualquer serviço de jogos em nuvem e em todo o mundo, indo assim além do “simples” remédio imposto pela Comissão Europeia, que limitou o discurso apenas para o mercado europeu.

Há poucos minutos, a Comissão Europeia aprovou oficialmente a aquisição, decretando que esta não representará qualquer risco para a competitividade no mercado dos consoles. Discurso semelhante para o mercado de nuvem, mas neste caso foram impostas condições muito específicas, ou seja, que todos os jogos da Activision Blizzard devem ser utilizáveis ​​na Europa em qualquer serviço de jogo em nuvem, concedendo a licença gratuitamente aos provedores concorrentes.

A este respeito, Smith não só confirmou o compromisso da Microsoft em cumprir esta imposição da Comissão Europeia, como também a relançou, anunciando que vai alargar esta exigência a todos os países do mundo e não apenas à Europa.

“A Comissão Europeia exigiu que a Microsoft licenciasse automaticamente os jogos da Activision Blizzard para serviços de jogos em nuvem concorrentes. Isso se aplicará globalmente e permitirá que milhões de consumidores em todo o mundo joguem esses jogos em qualquer dispositivo que escolherem.”

Além dos benefícios óbvios para todos os jogadores, essa promessa pode ser de grande importância estratégica para a aprovação da aquisição da Activision Blizzard. Por exemplo, a Microsoft poderia aproveitar esse argumento para vencer o recurso para anular o veredicto do antitruste britânico, que, como você sabe, rejeitou a aquisição devido aos possíveis riscos à concorrência no mercado de nuvem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *