Enquanto o mercado de videogames vê a sombra do desaparecimento da parte física no horizonte, os pesquisadores continuam seus esforços para melhorar a qualidade da renderização de gráficos. Um dos pontos fracos do streaming está prestes a ser minimizado.
Streaming pode exibir gráficos que o hardware da máquina local absolutamente não poderia manipular. Uma solução atraente, mas que requer uma largura de banda substancialmente alta para funcionar. Por um lado, nem todos se beneficiam da qualidade de conexão necessária para o bom funcionamento de um jogo em streaming, e assim o consumo de largura de banda global pode representar um problema, dependendo da operadora do serviço cliente.
A divisão de Buscas da Microsoft pode ter encontrado uma solução interessante. Enquanto as ofertas de streaming são baseadas apenas no cálculo e envio de vídeo, as máquinas usadas localmente são usadas muito pouco para aliviar o trabalho. Eles só exibem dados. Com o sistema Kahawai, os engenheiros da Microsoft desenvolveram dois modos de operação que usam o hardware da máquina local tão impotentes quanto ele.
O resultado aumenta significativamente o nível de detalhe e qualidade, economizando até 6 vezes a largura de banda normalmente usada em tais situações. O vídeo acima detalha os dois modos de operação e seus benefícios. Uma solução que parece ser senso comum e que dá toda a sua importância ao hardware.
Não há dúvida de que o streaming vai acontecer e isso. Os anúncios da E3 e o desejo de ocupar esse campo são muito claros para a Microsoft. O setor está em pleno andamento e o futuro dirá se soluções como a Kahawai farão parte da equação.
Você está pronto para mudar para streaming pelo menos em parte? Você permaneceria sempre conectado aos seus consoles?