Microsoft lança dois celulares, mas não foi o Surface Phone

nokia-216

Surpresa! Nesta manhã, a Microsoft anunciou dois celulares com a marca Nokia. São o Nokia 216 e Nokia 216 Dual SIM — que, como é de se esperar, é apenas o mesmo aparelho com a faculdade de poder utilizar dois chips.

Eles são aparelhos de entrada, logo não espere nada robusto. O 216 possui tela de LCD com apenas 2,4 polegadas e resolução QVGA (320×240 e 167 ppi). Há câmeras nos dois lados e ambas contam com flash, mas fazem capturas a 0.3 MP.

O sistema operacional embarcado é o Series 30+ que conta com browser Opera Mini, e apresentam as opções tradicionais de conectividade: porta micro-USB, Bluetooth, entrada para fones de ouvido. Eles contam com 16 MB de RAM e é possível armazenar até 32 GB de conteúdo por meio de cartão de memória microSD.

[youtube]AsKCq1rwG8c[/youtube]

Um dos destaques fica por conta da bateria. Com 1020 mAh, ela possibilita que o celular fique ligado em standby por até 19 dias.

A Microsoft não anunciou preço, data e locais de lançamento.

Ainda não está totalmente claro quais são os planos da empresa neste setor, já que os rumores contínuos desde 2015 apontam que a marca Lumia deve sair de cena. Os rumores sugerem que a Microsoft esteja a planejar dispositivos móveis com a marca Surface para o próximo ano.

Em maio, a Microsoft vendeu a divisão feature phones para FIH Mobile Ltd., uma subsidiária da Foxconn. A transação deverá ser concluída no segundo semestre de 2016, sujeito a aprovações regulatórias e outras condições de fechamento. Até o fechamento da venda, a Microsoft continua a produzir aparelhos como este.

Fonte: Microsoft.

59 comments on “Microsoft lança dois celulares, mas não foi o Surface Phone

          1. Mesmo tendo um SO operacional baseado em Java. Agora o touch tem que ser um sensível, esqueci o nome correto. Se não é FPhone

  1. isso deve ser pra atender alguma região do mundo com esses aparelhos com a marca Nokia, afinal de contas, a Microsft matou o bom trabalho que a Nokia vinha deixando em seus aparelhos, se fosse pra matar o Lumia era melhor nem ter comprado a divisão da Nokia.

          1. Cara, custa ser humilde e aceitar a correção de bom grado? Não precisa ser irônico, isso pode mudar a trajetória do seu currículo no futuro. E eu não fui, em nenhum momento, grosseiro com vc, apenas apontei uma falha boba e que vc pode corrigir tranquilamente se prestar mais atenção.

            Mas as coisas são assim mesmo, às vezes vc estica o braço pra ajudar e toma uma mordida. Sorte pra vc nas redações por aí!

          2. Quando a gente quer corrigir alguém de “bom grado”, geralmente mandamos uma mensagem privada.

            E o pior de tudo é ver o “professor” ficar usando “vc” e “pra”. huehuehuehue

          3. Usar uma abreviação não torna a palavra errada, mas usar fize-se no lugar de fizesse, por exemplo, é uma demonstração clara de que a pessoa não sabe escrever o próprio idioma, o que é uma vergonha!

      1. uma das piores compras foi ela ter comprado a Nokia, a liderança de mercado Mobile da Microsoft na frente dessa compra foi a pior besteira que ela fez, as perdas foram enormes, se a Nokia estivesse na frente disso, ela teria feito diferente, veja quantos anos a Marca Nokia está no mercado! quando a Microsoft tomou a frente ela só fez a cova pra enterrar a marca Lumia, os Lumia estavam fazendo um bom trabalho no mercado e é sim lançando vários aparelhos todo ano que dá certo, veja pq a Samsung é líder no mercado. Microsoft nunca foi referencia pra celulares.

        1. Amigo. A Nokia não teve obrigação alguma de vender a divisão, ela vendeu porquê ja iria encerrar de qualquer jeito.
          Difícil ver isso? Enfim, se a Microsoft compra-se ou não o fim seria o mesmo ou pior.

          1. nao seria pior ou igual, quantos anos tem a marca Lumia com nokia? agora compare quantos anos tem com Microsoft? é difícil analisar isso?

          2. O que tem haver idade? A Xiaomi tem pouco tempo de mercado e da mais pau na Samsung e Motorola. Ta viajando legal.
            E quem ta falando de tempo aqui?

            Estou dizendo que a Nokia ia encerrar suas atividades de qualquer maneira independente da Microsoft comprar ou não o setor. Entendeu?

          3. acho que você não anda acompanhando a marca faz alguns bons anos, eu uso Nokia a mais de 10 anos, sou usuário do 1° aparelho do mundo com câmera digital que foi o Nokia 7650 isso em 2002, acho que sei o que estou falando rs.

          4. Mas o que tem haver o assunto. Você fala que a Nokia não deveria ter vendido para a Microsoft sendo que ela só vendeu por justamente ja com intenção de se desfazer do Lumia. O que tem haver o tempo da Nokia?
            Tempo não é nada. Se tempo fosse bom grandes empresas como a Nintendo seria Líder na venda de consoles.

            Tempo não é nada, recursos é tudo. A Nokia por si só ja iria encerrar os Lumias, a Microsoft comprando o setor só prolongou isso.

            Outro exemplo é a Motorola que também foi vendida.

  2. [Off] Pessoal,meu 640 XL ainda não atualizou para a ultima versão do windows lançada na semana passada, a *.187, já tentei o insider e nada, não aparece nenhuma compilação só o alerta de quem vai usar a primeira vez (e eu ja baixei versões prévias e depois saí do insider), estou na *.67 ainda.
    Enviado do meu telefone Windows 10

  3. Aliás, vou deixar um off-topic aqui: Pra quem estiver interessado em um Android, seja pra mudar de OS, seja pra usar como segundo aparelho, a Meizu está lançando seus aparelhos sem o kit multimídia, que havia sido anunciado no começo do ano por aqui. Os preços estão excelentes! Comprei o M3, que acabou de chegar aqui, e o aparelho é sensacional. Recomendo!

    1. Vou dar uma olhada. Eu até consegui um Moto G 2013 com Android 5.1 para ser um segundo aparelho com Android, mas quero comprar um com tela maior e mais potente. Android sendo do 5.x em diante já tá bom.
      Não dá para sobreviver só com WM mais.

      1. Eu me arrependi de ter vendido o meu X2013 ano passado, deveria ter deixado ele na gaveta.
        Mas esse Meizu caiu como luva, eu já estava quase comprando aquele Quantum Fly, ainda bem que quando entrei no site a disponibilidade estava para o meio do próximo mês, daí na matéria do review do Fly eu vi um comentário sobre o Meizu, não pensei duas vezes! Ótimo aparelho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *