Aqui temos outra surpresa. A Microsoft anunciou algumas grandes notícias em sua conferência para os desenvolvedores(BUILD 2015), revelando que o Windows 10 pode executar aplicativos adaptados do Android e iOS. Embora os desenvolvedores ficassem intrigados com a notícia em abril, a Microsoft manteve as ferramentas sob sigilo até hoje (6).
A Microsoft abriu o código fonte de sua ferramenta para portar apps iOS para Windows. Anteriormente conhecido pelo codinome Projeto Islandwood, todo o código fonte está disponível imediatamente no GitHub.
Isso permite aos desenvolvedores criarem tanto aplicativos para Windows 8.1 e quanto para Windows 10, já para dispositivos móveis ficará disponível até o final do ano.
Microsoft pretende liberar a ferramenta de ligação do Windows e iOS até o final do ano, ao lado de uma versão beta pública do Projeto Astoria.
Ainda é cedo para dizer se essas ferramentas em poucas horas vão aumentar o número de aplicativos na loja do Windows. Vamos ficar de olho.
Fonte: Windows Blog
Agora sim, quero saber a desculpa…
Bem, tomara que de certo e o app gap acabe. Enquanto isso ainda fico no android, mas assim que o wp tiver os apps de iOS e android, partiu wp
Pergunta: Ouvi falar que Candy Crush teria sido um aplicativo portado do iOS para o WP. A afirmativa é verdadeira? É por isso que ele está ilustrando a matéria? Obrigado à quem puder responder! 😀
Sim
Interessante pois ainda assim acho ele bem otimizado! Apesar de gastar bastante bateria e esquentar meu Ativ S ele sempre roda 100%, sem slowdowns ou engasgos! Espero que todos os aplicativos portados funcionem tão bem quando se fossem feitos do 0!
Mas ele foi portado do IOS mas em outro esquema, esse modo novo é ainda mais fácil para portar.
Acho que foi tipo um teste especifico (arrumando as APIs especialmente pro candy crush) pq esse esquema novo não tem suporte pro WP ainda.. E no blog diz que ainda não tem algumas coisas que foram apresentadas na build
“em poucas horas” acho difícil….principalmente essa… Ela não é pra portar apps do iOS pro Windows… É pra desenvolver os apps em objective-C e compilar pro Windows…
Tem uma diferença ai pq eles estão tentando fazer as APIs compatíveis… Mas no caso do app usar algo diferente o dev tem que programar usando a API do Windows.. E mesmo que vá funcionar sem código adicional o dev ainda tem que criar o projeto no visual Studio para importar o projeto..(o que pra alguns deve já é muuito esforço)
Diferente da bridge de Android.. Que vao incluir um subsistema Android pra rodar diretamente as apk..
Esses títulos nada a ver. O_O