Microsoft lança um novo app LinkedIn para Windows 10 PCs; sem smartphones ainda

linkedin

A Microsoft anunciou o lançamento de seu novo aplicativo do LinkedIn para PCs com Windows 10. O novo aplicativo desktop promete aos usuários “uma experiência de LinkedIn mais rica, mais envolvente e conectada” – mas não foi lançado a versão para Windows Phone ou Windows 10 Mobile.

“O aplicativo do LinkedIn para o Windows 10 torna mais fácil do que nunca se conectar à oportunidade, trabalhar de forma mais inteligente e aproveitar seu potencial profissional”, disse a empresa hoje -, mas é difícil ignorar o fato de que o aplicativo parece desconfiar semelhante ao site do LinkedIn .

Mas, embora pareça ser pouco mais do que uma versão web, o novo aplicativo desktop oferece suporte para recursos do Windows 10, incluindo a capacidade de inserir Live Tile no menu Iniciar. De forma mais útil, o aplicativo também integra suas notificações na Central de Ações do Windows 10, incluindo “novas mensagens, informações sobre quem viu o seu perfil, notícias recentes em sua indústria e outros destaques oportunos em sua rede profissional”. Os usuários terão a capacidade de controlar quais notificações aparecerão na Central de Notificações.

O novo aplicativo do desktop do LinkedIn começará a ser lançado na Windows Store ainda hoje, mas não estará disponível imediatamente para todos. “Se você ainda não conseguiu baixar o aplicativo“, disse Hermes Alvarez, do LinkedIn, “você estará em breve, já que estará disponível para usuários do Windows 10 em todos os mercados do LinkedIn até o final de julho”.

Para o Windows 10 Mobile, vimos algo estranho, pois a Microsoft afirma que o sistema é voltado ao mercado corporativo, então cadê o LinkedIn? Como assim? Funcionará apenas com a Shell nova? Ou ainda será liberada a versão para smartphones? Uma versão web em forma de app? Vamos acompanhar.

Fonte: Blog do Windows

46 comments on “Microsoft lança um novo app LinkedIn para Windows 10 PCs; sem smartphones ainda

  1. Ué, como assim? O app não é universal? Não são o mesmo sistema? Não é só alterar algumas coisinhas pra funcionar em telas de tamanho diferente?

      1. e é verdade! estou rodando o facebook no meu chuveiro com windows 10 shower edition, roda lisinho, n acredita nesses haters, tudo inveja pq n tem app pro android

          1. eu uso desde o livemesh, cara, eu sei o que aconteceu

            cara, a Sky quis até processar o No Man’s Sky por causa do “Sky”, obviamente os caras bateram de frente e também obviamente ganharam

          2. 1° de tudo é que, Livemesh tinha uma proposta de conectar computadores com a nuvem (acesso remoto, troca de arquivos e armazenamento dos computadores conectados), ela ”separou” os serviços em Remote Desktop Connection do Windows para acesso remoto e Windows Live Folders/Skydrive/OneDrive para armazenamento em nuvem. Qualquer um que use os serviços Microsoft saberia das transições que ocorreram.

            2° O Windows Live Folders veio para ser o serviço da nuvem da Microsoft e posteriormente teve seu nome alterado para Skydrive e por questões judiciais teve seu nome alterado novamente para OneDrive.

            Só para reforçar que você foi muito burro em seu comentário.

            ”Em um post subsequente, Murray disse que o processo foi feito “pelos mesmos caras que fizeram a Microsoft mudar Skydrive para Onedrive… então foi algo bem sério”. Em 2013, a British Sky Broadcasting Group entrou em uma disputa por marca registrada com a Microsoft, forçando a companhia a mudar a marca de seu serviço de armazenamento em nuvem.

            Provando que a Microsoft trocou o nome SkyDrive por conta de um processo.

            Acho que já se encerra o assunto por aqui né?

  2. Eu pensei que o fato de ser UWP seria automaticamente disponível para todo e qualquer aparelho que rode windows 10. =S Confuso isso.

    1. Não, depende do desenvolvedor, você escolhe para quais plataformas quer “gerar” o app, mas pra isso precisa criar uma tela adaptada para cada tipo de dispositivo.

    2. Você pode criar um UWP que certamente ele irá rodar em qualquer dispositivo com Windows 10, mas você pode bloquear na Loja quais dispositivos você quer dar suporte

    1. Fico pensando nisso amigo, ela mesmo deveria toma a decisão, faz pra outra plataforma e a dela não, onde deveria seguro o restante que tem de usuário mobile.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *