A Microsoft lançou silenciosamente para os Insiders um novo recurso importante que virá com a próxima grande atualização do Windows 10, a Creators Update. A Gigante do Software acaba de inaugurar o Office Hub para Insiders após uma atualização no “Adquira o Office” em PCs com Windows 10. No momento, o aplicativo aparece como “Adquira Office” – no entanto, quando você olha para o gerenciador de tarefas, você verá que ele está aparecendo como “Office Hub”.
Acredita-se ser um dos principais novos recursos que virá com a atualização Creators. Os planos internos da Microsoft sugerem que a empresa poderia integrá-lo diretamente no Windows 10, permitindo que os usuários possam acessar seus documentos do Office diretamente da barra de tarefas (como uma interface semelhante à Cortana) ou da Central de Ações.
Além disso, o aplicativo é realmente do Projeto Centennial – o que significa que é um aplicativo Win32 e que os usuários podem fazer o download diretamente da loja do Windows. Veja algumas imagens abaixo:
@zacbowden @h0x0d @Daniel_Rubino @bdsams @windowscentral oooo Office Hub now available on the fast ring as a Get Office Beta update! pic.twitter.com/2SWM7DUIDB
— Tony (@win10fan) 17 de novembro de 2016
No momento, o Office Hub é muito limitado – apenas mostra os documentos recentes, permite abrir algumas aplicativos do Office, solicita suporte e é só.
Vale ressaltar que também é esperado que o Office Hub tenha aplicativos móveis que permitirão que os usuários acessem todos os documentos do Office diretamente do smartphone, além do aplicativo para computador.
O Office Hub é apenas uma parte dos planos da Microsoft para melhorar os recursos de produtividade do Windows 10 com a atualização Creators – a empresa já revelou novos recursos, como o MyPeople, e a atualização também deverá trazer uma substituição do OneClip para dispositivos Windows 10.
A atualização está prevista para chegar no início de 2017, provavelmente em março de 2017.
To usando aqui e é interessante apenas pra acessar de forma rápida alguns documentos ou o próprio Office sem poluir tanto a barra de tarefas. Bacana, vamos ver o que mais vem depois.