Microsoft lidera a venda de 2 em 1, derrota a Apple e outros fabricantes

surface-madeira

De acordo com o último relatório da empresa de análise Canalys, a Microsoft está no topo em venda de dispositivos destacáveis, superou todos os outros fabricantes, inclusive um dos mais fortes, a Apple.

Assim, neste primeiro trimestre de 2016, como podemos observar no gráfico abaixo, a Microsoft está na primeira posição com um total de 31% das vendas de dispositivos 2 em 1, a Apple está em segundo lugar com 29% e a Asus na terceira posição, com 9%. Apple e Microsoft estão dominando o novo seguimento criado pela própria empresa de Redmond.

Enquanto é verdade que o mercado de PC está em declínio contínuo, os notebook/tablets híbridos ou 2 em 1 não entram nessa conta, pois são são vistos como um novos produtos.

Os 2 em 1 parece que têm entregado o que o consumidor precisa, já são encontrados a um preço acessível, combinam poder com portabilidade e as baterias já dão conta do recado. Com eles, os usuários podem aproveitar todo o poder que o Windows 10 ostenta.

Você tem um 2 em 1?

57 comments on “Microsoft lidera a venda de 2 em 1, derrota a Apple e outros fabricantes

  1. Nesse requisito a MS tá de parabéns e ainda vai crescer muito e muito mais.
    Chega a ser estranho (motivos parecem ter muitos, mas é estranho assim mesmo) porque não acertou o passo na linha mobile.

    1. pq chegou tarde, simples assim, ai o fator “não tem apps pq não tem usuários e não tem usuários pq não tem apps” acabou matando o sistema, fora alguns outros erros q prejudicavam a plataforma (funções simples q não eram encontradas no 8.1)

      1. Tenho que concordar contigo sobre chegar tarde…
        Experiência em tecnologia em geral ela até tem. Inclusive em dispositivo pequenos usando sistema operacional Windows.
        Mas, teve momentos que ela estava chegando lá e deixou a peteca cair.
        Teve trimestre que chegou passar dos 10 milhões de Lumia vendidos.
        E de repente…
        Agora é esperar e esperar…
        Tomara que ela não chegue tarde novamente quando for preciso acordar e levantar bem cedo.
        Quem cochila o cachimbo cai.

        1. “Quem cochila o cachimbo cai (em cima).” esse era uma dos motivos de maior auto combustão na década de 60-70 nos estados unidos. o idoso dormia, o cachimbo caia. como a pele do idoso quase não tem água. pegava fogo na gordura, bem rápido. ainda bem que acabou esse cigarro.

    2. O passo da linha Mobile fica muito de lado, o Surface Phone que já poderia estar no mercado a tempos nunca deu as caras, desde 2013 eu acho ouço essa história de um celular totalmente por parte da Microsoft, em 2014 acho que foi quando rolou o primeiro boato do Surface Phone e até hoje nada…

    3. O Surface não chegou apaixonando ninguém. Os reviews foram extremante pesados, os rivais o ridicularizavam, o público ficou com o pé atrás. Só o Surface 3 que “bombou” de fato e hoje tá com um crescimento que nem a Microsoft acho que sonhava.
      Não foi fácil chegar até aí. Para o Mobile é ainda mais complicado, mas acho que vão jogar bem com o novo nicho “Surface Phone”.

    4. Sem entrar no mérito de erros e acertos.
      Eu gosto muito do Windows Phone, estou no meu segundo (Lumia 920 ==> Lumia 1520) e ainda tenho um Lumia 530 de reserva…e simplesmente para o meu uso não tenho intensão alguma em mudar de plataforma…..eu gosto muito….acho o desempenho dele (1520) fantástico para um aparelho de 2013 se não me engano. Tanto que derrubei ele, e acabou trintando a tela, to correndo atrás para trocar ela, pq no momento não tem outro Windows Phone no Brasil que me atenda, e não quero um Android, simplesmente pq não gosto e nem um Iphone pq ele não é tão melhor do que meu 1520…
      Vou ficar com ele até sair o surface phone e deu……

  2. Computador de mesa bem dizer vai morrer fácil, agora notebooks/Tablets híbridos serão a nova dos jovens e publico em geral, a Microsoft leva vantagem por não usar um sistema Mobile no Surface, enquanto o Ipad ainda vive do IOS

    1. Será bem isso sim.
      A MS tem que aproveitar o que ela tem de mais forte. Mais dominante no mercado e usar isso ao seu favor.

  3. Outra coisa a observar é:
    Quando os híbridos popularizarem, com preços mais em conta e qualidade aceitável (os mais vendidos são aqueles show de bola, mas muito caros para o “popularizar”), essas outras marcas com menos de 10% cada uma, é que vão dominar o mercado.
    A MS e a Apple vão ficar com o mercado de luxo.
    E a MS pode até, mais pra frente, deixar por conta das parceiras. Pode, mas não sei se será…

    1. A MS não tem o que temer, todas essas marcas que estão com menos de 10% e vão dominar lá na frente estão usando Windows nos seus produtos. A MS ganha de qualquer jeito.

    2. Eu acho que não, o Surface 3 tem um preço interessante.
      Ela não vai pegar a camada mais popular, mas a mais lucrativa. MS e Apple vão brincar pela faixa que oferece maior rentabilidade.
      O Surface 3 não considero um produto caro ou de luxo. Este é o Surface Book.

      1. Nem digo para os vários usuários que conheço que estão longe até mesmo de sonhar com um produto do tipo.
        Digo até mesmo para dezenas de empresas (brasileiras) que não são capazes de pagar nem mesmo mais de 2500 reais em um Desktop ou Notebook ou All-in-One.
        Os Surface são muito bons e com certeza valem o valor, mas eu sempre tenho um olhar na maioria. E nessa faixa de usuários é um produto de luxo e custa os olhos da cara.
        Não me leva a mal.
        A vida de muitas pessoas físicas e jurídicas não está nada fácil.
        Estão segurando seus PCs até o último furo.

  4. Imagine se a Microsoft tivesse um sistema touch descente? Seria bem maior que está fatia aí. Mas é bom ficar na frente da Apple.

  5. A Microsoft criou o segmento, nada mais justo do que ela liderar em sua própria criação. Agora me assusta esses 29% da Apple. Está muito perto das vendas da MS. Não das vendas de Windows, já que imagino que todas as demais fabricantes usem o Windows. No entanto, quem iria querer abrir mão de um Windows (Desktop) pelo iOS?! Porque a Apple não usa o MAC nesses iPAD Pro. Gzuis, tem doido pra tudo nesse mundo.

    31% das vendas de Hardware e pelo menos 69% das vendas de Software. Deixo 1% em Software e Hardware para a Google e seu PÉSSIMO Pixel-C

    1. A apple pode ultrapassar o surface porque tem um publico mais fiel, agora, se fosse um ipad com um macOS seria muito mais interessante.

          1. IOS é sólido, mas não serve para um produto 2 em 1,já que a intenção destes produtos é oferecer mais que um Tablet e um Smartphone, porém em tamanho compacto o qual os NoteBook e pC são grande demais.

    1. Mesmo usando um Lumia, gostando do Windows Phone/ 10 Mobile, eu não diria: o Windows 10 mobile já tem como concorrer com o Android e iOS, tudo é questão de tempo e novas tecnologias meu amigo, torço pelo sistema sim, mais mesmo usando eu não sou seguro de que ela vá crescer, ou seja, meu maior medo e de ter que voltar a usar Android travando a bessa, foi isso que me fez vir pra cá, aliás eu nem sabia o que era windows phone kkkkkkkkkkkkkkkk 1 ano de plataforma 🙂

  6. Comparação um tanto quanto injusta.
    O iPad não roda o OS X para entrar na comparação.
    Eu acho o Surface um baita produto. MUITO foda mesmo, mas nada a ver a comparação com o iPad, por mais que ele tenha acessórios.

  7. Criou uma nova categoria e olha só os resultados. =D
    Agora é no mobile!
    Lembrando que 38% aproximadamente (empresinha de publicidade, deve ter 1%) são das outras fabricantes, isso é importante, pois será a mesma estratégia… nada mal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *