Microsoft mostra outra imagem do processador 8K do Xbox Series X

A Microsoft já mostrou muita coisa do seu próximo console da nova geração, Xbox Series X. Desde o visual, até mesmo as especificações. Agora, para ser um pouco ainda mais detalhado, o chefe do Xbox, Phil Spencer, mostra uma nova imagem do processador 8K em seu perfil no Twitter.

Nós já vimos pela primeira vez o processador do console Xbox Series X em janeiro, quando Phil Spencer, chefe do Xbox, exibiu um dos primeiros chips a serem usados ​​em seu perfil no Twitter. Agora Spencer mudou sua imagem de perfil novamente, dando uma nova olhada no processador 8K que abastecerá o Xbox Series X.

Agora, falta apenas uma versão de alta resolução, para que também possamos usá-la como uma imagem de perfil do Xbox. Acreditamos que esta semana teremos muitas novas informações para o Xbox Series X, então acompanhe o Windows Club que serão dias imperdíveis.

126 comments on “Microsoft mostra outra imagem do processador 8K do Xbox Series X

  1. User: Aesthetics

    “Testei de novo o Bleeding Edge, e é legalzinho, mas não estou colocando muita fé. Acho que o principal problema desse jogo é ser pago, quando estamos numa onda de vários jogos gratuítos. Microsoft poderia deixar de graça e lucrar com loot boxes mesmo.

    Certo, tem o gamepass. Mas se a pessoa pode jogar Fortnite, Apex, o novo Cod BR, Destiny 2 pra que ela vai ficar pagando 30 reais por mês só pra jogar Bleeding Edge? E se a pessoa for pagar pra jogar algo online, já que o jogo custa mais de 100 reais, é mais provável que ela pegue algo já popular e consolidado como Cod, BF, Overwatch, The Division 2, que você acha até mais em conta, hoje em dia.

    Foda de fazer algo online é que a concorrência está bem forte, e BE é claramente um jogo de menor orçamento. Se não me engano, foi feito por uma média de 20 pessoas. Os multiplayers pagos são bem mais robustos em gráfico, conteúdo e tudo mais, então a pessoa estará pagando pra jogar algo que talvez nem chegue ao nivel de um Apex, quanto a conteúdo, gráficos etc.

    Espero estar falando besteira, mas não consigo ver um cenário positivo pra BE. Deve ficar sem players logo. O mínimo era ser gratuíto mesmo. Ninguém vai comprar Xbox pra jogar isso, e o maior público dessas variações de MOBAs está no pc. Coloca o jogo de graça, libera pra PS4 e Switch, e vida que segue”

    Relato honesto de caixista sobre BleendingEdge no tópico Oficial do Xbox no forum Outerspace

    https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/xbox-one-%E2%9C%96%EF%B8%8F-jump-in.475114/page-482

    1. Eu imagino que ele pensou o mesmo ou pior sobre Sea of Thieves, e tá ai firme e forte até hoje, mas vamos ver, acho que o jogo precisa de bastante conteúdo pra dar certo e com uma equipe de 20 pessoas, esses conteúdos novos pode demorar pra chegar.

      1. Eu só vi o jogo por vídeos, o que vi bate com o relato acima, o jogo praticamente não terá conteúdo no lançamento que já está a porta, é muito simples quando comparado até mesmo com jogos gratuitos, a equipe é pequena, ser gratuito ou não é o de menos, acredito que este tipo de jogo assim como aquele grounded são apenas pra inflar o catálogo do gamepass, jogos muito simples que álias parece ser a aposta da Microsoft já que a Ninja tem 3 projetos assim, Hellblade 2 mesmo é um projeto bem mais modesto que qualquer jogo da 343 ou The Coalition em termos de orçamento. Junta BleendingEdge, Battletoads, Grounded, Mara e vc ve que este jogos são feitos em menor tempo e podem muito bem “suprir” ou “mascarar” a demora de projetos realmente importantes pro Xbox

        1. Não da pra comparar a Ninja Theory com os outros, Grounded por exemplo é feito por parte de da Obisidian de 16 pessoas se não me engano, enquanto o estúdio tem cerca de uns 200 funcionários, a Ninja Theory no diário disse que gostam de trabalhar assim e já mostraram que tem potencial pra fazer jogo grande mesmo com pouca gente, por mais que eu não tenha gostado do primeiro Hellblade, eu bato palma pro que foi entregue com baixo orçamento e 20 funcionários, imagine agora com 40+ e orçamento maior, não da pra saber ainda se Hellblade 2 vai ser um AAA, mas o estúdio tem potencial pra isso, e esse project MARA pode demorar pra chegar ou quem sabe ficar só nessa tech demo.

          1. O importante é o dinheiro e as tecnologias que a própria Microsoft tem, fora que a Xbox tem vários estúdios de suporte.

          2. Joguei Hellblade e logo em seguida God of War, um de baixo e outro de alto orçamento, e isso da pra se perceber logo nos primeiros minutos de jogo, gostei de hellblade. se o studio se dedicar integralmente será triplo A, mas com 3 projetos ao mesmo tempo díficil pensar assim

    2. kkkkkkkkkkkkk, Outer Space ? se deve estar de brincadeira né ??? os moderadores de lá te banem so de vc digitar xbox … eu msm nem joguei ainda … + Outer é pior q LOL …

    3. “Pra quê pagar 30 reais de Gamepass pra jogar Bleeding Edge?!”
      Sério que você quis resumir o serviço inteiro usando um jogo só?! Puta que pariu… ???

  2. Processador 8K

    Falta apenas ela vir dizer

    “poder sem compromissos”

    “sinta o poder dos 8k”

    “Verdadeiro 8K nativos”

    Dai teremos novamente o marketing do One X, mentiroso, mas ainda sim o mesmo Marketing

          1. Veja Horizon ZD com 1.8TF e compare com qualquer jogo do console de 6TF e entenderá que 9 serão mais que suficiente pro PS5

          2. Cara, você não conhece nada de desenvolvimento de jogos ou se faz de sonso? O xbox one X foi lançado no final da geração, dificilmente uma dev teria tempo de otimizar um jogo só para o console, um exemplo é o ps4 pro que praticamente não tem diferença entre o fat e ele. Um outro exemplo é halo infinite que começou a ser desenvolvido o xbox one X nem tinha sido anunciado e o jogo ainda está em desenvolvimento.
            Leva muito tempo fazer jogo grande, e esse tipo de comentário parece que você acha que em um ano está pronto.

    1. Eu iria dizer que poderia rodar pelos menos os indies em 8k. Mas aí vc lembra que o “monstro” peida pra rodar Ori. Kkkkk O “monstro” nao sustenta nem o 4k e nem 60fps, imagina como deve ser no Xflop 720p. Kkkk
      E querem empurrar essas bombas para até daqui dois ano, acho que vai rodar jogoscom resolução de 320i.

      1. É cada comentário. Crackdown o estúdio não pertence a Microsoft, agora pertence a Bethesda já tem meses (relembrando notícias, já que pelo visto não se informou). E minecraft com ray tracing é algo que no PC só é possível com uma Rtx 2080 ti sem que sacrifique o jogo.

        1. O que me decepciona (que provavelmente será a mesma coisa no ps5) é que só tem 1tb de armazenamento. Hoje já tem jogo com 100 Gb nos consoles fat, na próxima geração 1tb vai ser tipo 320gb hoje.

          1. Sim igual os caixista falastrão que dizem que os jogos do ps4 são filmes pois só assistem de longe pelo Youtube

          1. entao melhor vc para de defeca pela boca e ir pesquisar melhor ,vc vai achar uma lista com varios jogos em 4k nativos no ps4 pro …

    2. Aqui a informação oficial:
      https://news.xbox.com/en-us/2020/03/16/xbox-series-x-tech/
      “The team knew they needed to build a next generation console that could run games in 4K at 60 fps with no compromises for developers. They also challenged themselves to deliver a level of performance once thought impossible on console, including support for up to 120 fps for the most demanding and competitive games.”
      Taí, 4k e 60fps com possibilidade de chegar até 120fps. Isso falando de jogos. Mas na próxima matéria você virá novamente soltar essas falácias aí, né?!!!

  3. So quero saber q dia lança oficialmente aqui no Brasil e o valor pra ver se irei pegar logo no lançamento ou não!
    Apesar de eu ainda ter muito jogo p jogar do xbox one x!
    Comecei Crackdown 3, Quantum Break, State of Decay 2 e preciso voltar a joga los.
    Porém comecei o Far Cry New Dawn e to viciado!

  4. https://www.gamevicio.com/noticias/2020/03/rumor-sony-trabalha-em-adquirir-direitos-de-metal-gear-castlevania-e-silent-hill/

    Seria um sonho não amibos

    Díficil acreditar, mas diante da situaçao da Konami, do distanciamento que ela está no momento quanto a grandes produções.

      1. Já pensou, silent hills pelas mãos do time de Siren (que álias é o mesmo que criou a IP)

        Castlevania pelas mãos da Santa Mônica

        Metal Gears devolta as mãos do Kojima

        ai ai

    1. Seria uma baita aquisição, mas comprar tudo de uma vez assim acho difícil, quem ia gostar era o Kojima kkkk, ia ganhar Metal Gear de mão beijada

          1. Kkkk não dá pra esquecer né tlou é um jogo foda demais e é MT conhecido por isso,vcs caixistas não tinham nada pra inventar essa foi a intenção,não tenta falar que não é vdd pq até vcs caixistas sabem que é?

    2. Seria burrice da Konami fazer isso. Ela precisou de uns 5 anos pra reverter os prejuízos que a gestão kojima causou e pra isso usou essas marcas em máquinas pachinko e jogos de celular pra conseguir recuperar mercado. Isso fora as microtransaçoes no PES e outros jogos.

      Depois de se tornar uma empresa financeiramente saudável ela iria vender as marcas que geram renda pra ela? Crise criativa é uma coisa, financeira é outra. Ela não tem necessidade de vender nenhuma dessas IPs. Se fizer isso é melhor pedir as contas e vender logo tudo de uma vez

    3. É tudo rumor, sonho e fantasia… Coisas que sonystas não vive sem… Sonham e sonham… A Sony criou até um jogo pra homenagear esse sentimento sonysta: Dreams…
      Kkkkkkkkkk… ???

    4. Castlevania e Silent Hill eu vejo vantagem, já Metal Gear,na minha opinião, já teve um bom final no 4, o The Phantom Pain serviu mais pra tapar buracos e matar a saudade que qualquer outra coisa. Um rekame de algum Metal Gear até seria interessante,algo além disso nem tanto.

  5. A Microsoft acbou de detalhar mais sobre o Series X.

    Cpu 8x Cores @ 3,8 GHz (3,66 GHz c/ SMT) CPU Personalizada Zen 2
    Gpu 12 TFLOPS, 52 CUs @ 1.825 GHz Custom RDNA 2 GPU
    Tamanho da morte 360,45 mm2
    Processo 7nm melhorado
    Memória RAM gddr6 de 16 GB c/ 320mb
    Largura de banda da memória 10GB @ 560 GB/s, 6GB @ 336 GB/s
    Armazenamento interno SSD NVME personalizado de 1 TB
    I/O Throughput 2,4 GB/s (Raw), 4,8 GB/s (Compactado, com bloco de descompressão de hardware personalizado)
    Armazenamento expansível Placa de expansão de 1 TB (corresponde exatamente ao armazenamento interno)
    Armazenamento externo Suporte HDD externo USB 3.2
    Unidade óptica Unidade blu-ray 4K UHD
    Meta de desempenho 4K @ 60 FPS, até 120 FPS

      1. Depende… pra mim não importa mais, pra outras pessoas pode importa, eu me diverti mais com State Of Decay 2 nota 69 no metacritic do que muito jogo exclusivo do PS

          1. Bem, a reação foi meio exagerada, mas em todo caso espero que curta a experiencia no lado verde da força kkl
            Seja Bem vindo!

  6. Acabou de sair um vídeo no canal do Xbox no youtube comparando o loading time do Xbox One X com o Series X. A diferença foi de mais de 50 segundos no One X e 8 segundos no Series x…

  7. O próprio Phil já falou que o foco nos jogos será em 4k e 60fps a 120fps. O 8k aí é suporte, provavelmente pra mídias.

    1. Cara simplesmente não se apegue a uma plataforma se vc tem um console hj amanhã vc já pode ter outro aí qual vc vai apoiar?

  8. Mostrou bastante sobre o series x no insta(vi por lá mas deve ter saído em outras redes sociais tambem) inclusive tem até um site, vale a pena olhar.

  9. https://youtu.be/0eBaPS3uj-A

    Ainda achei demorado os loadings, sinceramente acreditei que eles sumiriam e não apenas diminuiriam

    -1 por isso

    1. Vale lembrar que tá rodando um jogo de Xbox One que foi desenvolvido pra rodar num HD convencional, os jogos next gen é quem deve ser feito totalmente pensado pra rodar num SSD, mas mesmo assim acredito que o loading inicial ainda deve existir.

      1. sim eu sei, mas pelo fato de usar um SSD personalizado e pensei que realmente os loadings teriam seu fim, bem vrd que este loading do state 2 é um parto.

        esperar pra ver se o PS5 faz melhor quanto a este quesito já que os rumores apontam pra um SSD melhor por parte da Sony

        1. acho que é questão de desenvolver apenas pro SSD, no caso dos PCs por exemplo, lá os jogos ainda tem loadings pq são feitos também pra rodar num HD comum, quando a nova geração chegar e o jogo for feito totalmente pensado no SSD pode ser que acabe, ou seja quase instantaneo a entrada, acredito que pelo menos no inicio o jogo tenha um loading e depois não tenha mais.

          1. é gritante, mas da mesma maneira são nos PCs, mas como os jogos são feito pensando nos 2 tipos de armazenamento, um não acaba sendo totalmente aproveitado, que é o caso desse state of decay 2 ainda tendo loadings.

  10. Tech Demo de carregamento Series X vs One X.

    https://www.youtube.com/watch?time_continue=66&v=0eBaPS3uj-A&feature=emb_logo

    Um vídeo compara os tempos de carregamento do jogo State of Decay 2 no Xbox One X e no Xbox Series X.

    O resultado: No Xbox Series X, o processo de carregamento é concluído após apenas cerca de 8 segundos. No Xbox Series X, por outro lado, leva cerca de 47 segundos.

  11. memória 16GB

    10GB pra jogos com bus de 560GB/S
    6GB pro sistema com bus de 336GB/S

    aqui da pra entender como o sistema foi pensado pra abrir vários jogos ao mesmo tempo.

    achei pouca a memória pra jogos se pensar que o One X já tinha disponível 9GB mas com bus menor

  12. Tenho de admitir

    A Microsoft tem sido muito transparente quando a revelação de seu novo console, tai tudo detalhado.

    A sony neste sentido esta pecando muito, até o momento só temos confirmações das famílias da APU, do Raytracing, SSD e mais nada.

    Falta o preço, mas isso a MIcrosoft só falará pelo meio do ano

  13. https://news.xbox.com/en-us/wp-content/uploads/sites/2/2020/03/XboxSeriesXTech_Inline6.gif?fit=940%2C528

    Sinceramente não sei o que pensar dessas diferenças, se foi pra criar hype eles falharam

  14. Espero jogos a altura para este mostro serie x. Se não o poder não será justificado. Tenho um one x não me arrependo mais sinto que faltou exclusivos. vamos ver agora se compro ou seriér x ou espero uns 5 anos.

    1. Esse é o mínimo. Eu chutei entre 20 e 24GB. Ainda acho que virá 24GB na versão final. E ainda há rumores que a versão final da GPU será 14TF.

  15. O que eu vou falar aqui não faz muito sentido, mas foi a primeira coisa que me veio na cabeça ao ver a imagem:

    É uma negócio tão bonito de ver que parece uma ficção científica boa, só que real.

  16. memória 16GB

    10GB pra jogos com bus de 560GB/S
    6GB pro sistema com bus de 336GB/S

    aqui da pra entender como o sistema foi pensado pra abrir vários jogos ao mesmo tempo.

    achei pouca a memória pra jogos se pensar que o One X já tinha disponível 9GB mas com bus menor

  17. Seja 8k 120FPS ou 16k 240FPS… Tá bom, tá bom… importante, bonita imagem legal. Agora com todo esses poderes só espero uma coisa como consumidor. Não façam jogo exclusivos de bosta porra. Acorda bario tá com a faca e o queijo na mão porra !

  18. Agr eu entendi que guerra de console é a coisa mais besta que tem por ex eu sou sonysta e estou pensando em comprar o xsx na next gen e tbm sei que vai ter caixistas que vão querer comprar o ps5 msm defendendo o x com todas as forças igual eu que já defendi o PS com todas as forças

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *