A Microsoft demonstrou seu hardware Surface Hub 2 pela primeira vez nesta semana. A fabricante de softwares usou um Surface Hub 2 durante uma keynote na conferência da Microsoft Ignite ontem (24). É a primeira vez que vimos o Surface Hub 2 em público e, mais importante, a primeira vez em que vimos a Microsoft mostrar ao vivo o seu novo sistema operacional.
A demonstração da Microsoft envolveu girar a tela de 50 polegadas para mostrar as animações suaves que permitem que o conteúdo se mova na tela de forma incrivelmente elegante. Confira abaixo:
Isso faz parte de um novo sistema chamado internamente de Windows Core OS (WCOS) para modularizar seu sistema operacional para executar modos inteligentes em hardware inteligente. A Microsoft vem trabalhando no WCOS e no seu Composable Shell (C-Shell) há anos, e ambos os esforços permitirão que o Windows seja executado em um novo hardware. O Surface Hub 2 é um bom exemplo desse novo tipo de hardware, ao lado do dispositivo Surface “de bolso” “pocketable”, codinome Andromeda.
A demonstração também mostrou como o Surface Hub 2 lidará com vários usuários ao mesmo tempo graças a um sensor de impressões digitais. O leitor é montado na parte inferior do dispositivo, e vários usuários podem usá-lo para digitalizar e registrar no Surface Hub 2. Os arquivos recentes são exibidos na tela para que vários documentos possam ser abertos em várias contas para colaboração. No Windows 10 atual, fazer isso é impossível.
A Microsoft também revelou que a empresa alterou seu hardware Surface Hub 2. Um novo Surface Hub 2S será lançado no próximo ano com câmeras 4K e tela “infinita”, mas os impressionantes recursos de rotação e o novo software não chegarão até 2020. A Microsoft está planejando lançar uma atualização de software em 2020, chamada Surface Hub 2X, que usará um cartucho de processador especial na parte traseira do dispositivo para atualizar o hardware e o software. A Microsoft não forneceu uma data de lançamento exata para o Surface Hub 2 ou o preço, mas a empresa diz que o hardware será lançado no segundo trimestre de 2019.
Tal sistema deverá embargar vários dispositivos futuros da Microsoft que vão da linha Surface e até mesmo o Xbox. Contudo, não é o mesmo sistema para tudo, cada dispositivo tem modulos que respeitam as caraterísticas de cada hardware.
Esta demorando mas parece que vai ficar bom, a Microsoft não esta trabalhando com margem de erro ou fica bom ou não lança.
Sabemos que ainda está no início, mas o que me incomoda no sistema é a lentidão para abrir aplicativos. Recentemente peguei uma máquina com SSD, a diferença é absurda, mas ainda assim, em alguns casos, a rodinha persiste. Outra coisa que a MS precisa urgentemente aprender é a fazer marketing, apresentações mais empolgantes. Cara, deu sono só de ver a moça falando. Nisso Jobs era imbatível, sabia vender seu produto.
O padrão será o SSD é uma questão de tempo apenas.
Já era para ser padrão, mas os preços não caem do jeito que deveria.
muito consumo de memorias flash está “atrasando” essa queda no preço
Sim, sim. Mas que está demorando esse start, ah, isso está.
Sambem me incomodou a lentidão para abrir, aparentemente esta conectando online e baixando tudo da nuvem apenas com leitura da impressão digital, mesmo assim se lá está assim pode ter certeza que o usuário comum será muito pior.
Ainda é um protótipo há muita coisa para fazer antes do lançamento.
O projeto ainda está cru, só destaquei o detalhe porque essa lentidão existente no sistema é muito chato.
a ignite é para devs, em outubro tem uma para o povão
Sim, eu sei. Mesmo assim, são fracos da porra. Vão conquistar muitos devs desse jeito, dormindo na platéia. Empresas tem seus ponto fortes e fracos, Marketing não é o forte da MS, isso Jobs fazia com maestria.
Jobs vendia pra massa, a ignite trabalha do modo certo, sem espetáculos sem firulas direto ao ponto, o publico desenvolvedor quer ver o negócio funcionando, pq falar até papagaio fala.
A massa também tem Devs, Devs são consumidores também. Justamente por ter essa deficiência aparente que muitos devs não apoiaram a MS no mobile, entre outros projetos. Não estou me referindo que precisaria de show, mas de mais empolgação, amostragem objetiva, algo que a Apple faz muito bem. Assista ao mesmo tipo de evento da Apple e veja a diferença.
Faltou dizer que dev tb dorme em apresentação chata.
hahahahah… verdade.
Interessante como será possível compartilhar resultados sem que perfis, contas e responsabilidades possam estar misturadas. Isso faz sentido nas corporações.
Interessante como será possível compartilhar resultados sem que perfis, contas e responsabilidades possam estar misturadas. Isso faz sentido nas corporações.
Uma pena o nadella afirmar que não há necessidade de um terceiro sistema mobile
Seria tão bom. O problema é conseguir sair do paradoxo da Tostines.
“Não tem usuários porque não tem apps e não tem apps porque não tem usuários”.
Demandaria uma boa estratégia para conseguir emplacar essa terceira via, coisa que a Microsoft já torrou fundos e nem a Samsung se atreveu a dar seguimento.
Uma pena mesmo não ter dado certo.
essa eu concordo com vc