A Microsoft tem comprado vários estúdios da indústria, e sabemos que é uma das empresas mais ricas do planeta. Tendo isso em vista, e muitos rumores que têm circulado nos últimos meses, alguns acreditam que a Redmond poderá dar uma cartada e comprar um gigante como a Activision e Electronic Arts, será mesmo?
De um lado, a Electronic Arts, empresa responsável pela criação de grandes títulos como: da saga de um dos melhores jogos de FPS da história, Battlefield, aos melhores jogos relacionados ao esporte tradicional (FIFA, NHL, Golf ou NFL. Do outro lado, a segunda empresa que muitos visam como candidata é a Activision. Esta companhia californiana tem sido a criadora de grandes títulos como a saga de Call of Duty, no campo dos shooters ou do Guitar Hero.
Se olharmos para as palavras do analista Morgan Stanley, podemos ver que economicamente não é viável se apossar de uma das maiores empresas do setor:
Em suma, a economia de obter um forte retorno sobre tal aquisição parece ser um desafio. A Microsoft teria que pagar por fontes de receita que não pudessem ser replicadas após a aquisição.
No próximo X018 devemos ver algum movimento por parte da Microsoft na compra de alguma estúdio, teremos que aguardar até.
O que vocês acham? Valeria a pena a Microsoft abrir a carteira para pegar uma grande editora?
Não seria interessante a aquisição dessas empresas. A capcom seria uma aquisição cirúrgica.
Duvido muito que seja fácil para a Microsoft adquirir uma empresa japonesa, principalmente pela legislação protecionista de alguns mercados.
49% da Capcom poderia sim.
Duvido que a Microsoft faça isso. Entre as japonesas, acho mais interessante a Koei Tecmo, assim ela já põe a mão na Team Ninja.
Mas o Team Ninja não tem o Itagaki.
Em compensação, fizeram um trabalho excelente com Nioh e Ninja Gaiden
Fora que com 51% da Capcom ainda nas mãos de terceiros, duvido que a Microsoft conseguisse tornar as principais franquias da empresa como exclusivas. Monster Hunter, Resident Evil, Megaman, Devil May Cry e outras, continuariam como multiplataforma. O que a Microsoft teria, no máximo, seriam spin-off dessas franquias como exclusivos, tal qual o DmC 2 (uma vez que a Ninja Theory agora é deles), um Resident Evil Revelations 3, um Monster Hunter XX 2 ou coisas do tipo. Em meu entendimento, a Capcom não vale tanto a pena assim.
Se exclusivas se o catalogo da capcom chamaria muito a atenção do publico japonês.
Como o colega abaixo falou, melhor a Capcom que essas outras aí.
Seria bem legal, eu ficaria mais fidelizado ainda, sou um grande fã de resident evil, se tem resident estou dentro
Acho que vão focar em pequenos e médios estúdios talentosos livres por aí. Acho que a Insomniac seria uma boa, por exemplo.
Pode apostar, agora com o sucesso do cabeça de teia o estúdio mostrou o que sabe fazer e esta bem cotado na boca dos jogadores
https://uploads.disquscdn.com/images/d009131dd995759d8edf20a804b63ae9bc5e600a643ac25963beddc23f81eadd.jpg
https://uploads.disquscdn.com/images/4c3133a995379ee9d51b681030e5ecbd0723128a23c1e1a0bd58c9508b25c448.jpg
Até seria interessante sendo duas das mais lucrativas do mundo dos games, porém não pra ser uma produtora de exclusivos, teria que ser gerenciada como o Minecraft é, mantendo-se em todas as plataformas para dar lucro no FIFA e COD.
Se comprar as duas haverá suicídio coletivo dos sonystas kkkk
Muito provavelmente não comprará nenhuma dessas, pois as duas juntas daria algo em torno de US$ 70 Bi, e a MS não vai gastar isso com a divisão do Xbox.
Nem tanto amigo, as duas empresas juntas não passam dos 30 bilhões e ainda daria para levar a Take-Two Interactive com esse valor.
Não, esse dado está errado, o valor de mercado atual da EA é de US$ 35 Bi. A Activision deve custar, sozinha, algo em torno de US$ 18 Bi. Se levarmos em conta a companhia toda, ou seja, a empresa criada da fusão da Activision + Blizzard, então estamos falando de outra empresa na casa dos US$ 30 Bi.
Nossa, realmente me equivoquei comentei pois alguns meses atrás o valor dela estava na casa dos 10bi cresceu muito em pouco tempo e realmente o valor dela hoje é de 30.5Bi.
Concordo com o analista, mas não sobre a questão dos lucros, e sim sobre as IPs que a Microsoft iria obter. A maior parte do acervo atual da EA é licenciado por terceiros, ou seja, os jogos de eSports são negociados com a própria FIFA e outras agencias que vendem os direitos desses eventos para a EA, além da questão dos direitos de imagem dos jogadores e afins, e tudo isso gera um custo. Star Wars, outra franquia de peso que nos games está sobre a guarda da EA, também não é uma IP deles, funcionando unicamente como um produto licenciado pela Disney. O melhor da EA é Battlefield, e convenhamos, já chega de FPS. Activision também não é uma boa escolha, pois embora tenha franquias próprias, a empresa é novamente uma produtora de Shooters (FPS e TPS), tal qual a Bethesda, então não seria legal entupir o Xbox de milhares de FPS, por isso já temos aos montes.
Se fosse para comprar uma grande empresa, eu citaria a Ubisoft, que tem franquias mais variadas e que fogem da mesmice, ou então a RockStar Games.
Falou exatamente o que pensei quando li a matéria. Não concordo com a compra nem da EA nem da Activision. E acho que a Microsoft deve investir mesmo em estúdios de médio ou pequeno porte, dando possibilidade deles crescerem pra trazerem conteúdos diversificados e novos.
Como você falou, a EA tem esse problema de licenciamento que a Microsoft não deve se preocupar e sw envolver. E quanto a Activision, não precisamos de mais fps.
Você esta certo 99%. O único porém é comprar a Rockstar. A MS tem muita, mas, muita grana, mas, a Rockstar deve valer uma grana preta, por causa do GTA. Os investidores pensam em várias coisas. Se for pra dar um chute eu acho que a Rockstar deve valer uns 50 Bi de US$.
A Ubisoft é mais provável.
E suas colocações sobre os licenciamentos, como Fifa, é perfeito.
eita..vc falou bonito, mas foi longe quando disse que a rockstar deve valer uns 50 bilhões..ai é mt caro rpz! eu chutaria uns 5 à 8 bilhões.
É, 50bi é muito mesmo. Exagerei. Mas 8 seria uma produtora normal, como a EA. Deve ser uns 15bi. A MS tem grana pra isto, mas, eles olham outras coisas.
Só uma ressalva, a franquia GTA, para ser adquirida individualmente, vale algo em torno de US$ 600 milhões. Estou falando aqui da IP. Considerando as outras produções da Rockstar Games, estimo seu valor de mercado em algo em torno de US$ 5-6 Bilhões, já que a Take Two vale hoje, US$ 3,3 Bi. Desculpa, mas US$ 50 Bi foi muito exagerado.
PS: Os dados são da Money Inc.
Não acredito nisso, mesmo que seja economicamente possível pra Microsoft. Já não é segredo nenhum que a estratégia da Microsoft é adquirir estúdios de médio porte com ligações próximas a empresa de Redmond.
É como tenho falado aqui, essas aquisições de estúdios não são simplesmente concorrência com PlayStation, mas estão formando uma base de conteúdo pro Xcloud e game pass. E se o Xcloud for um sucesso, ai sim poderemos ver a Microsoft arriscando a compra de um estúdio gigantesco, sei lá, minha visão é essa.
Também acho. Ficou evidente isso e já houve declarações sobre isso. Um investimento muito grande teria retorno demorado. Se for comprar um estudio grande penso que a MS teria preferência por um com jogos que tem muita saída como por exemplo os jogos de guerra de tiro ou futebol e teria manter multiplataforma.
Eu acho importante liberar a carteira pros estúdios que já estão lá. Quando o serviço de streaming for lançado, será importante o conteúdo exclusivo.
Mas então, as aquisições são pra isso! Acredito que esses estúdios comprados estão dentro do planejado. Sem contar que os jogos podem ter um revezamento melhor, enquanto um está sendo lançado o outro está trabalhando. Com poucos estúdios isso não é possível
Acho mais fácil ela adquirir a SEGA…. Ou fazer uma parceria
49% da SEGA
Se for para comprar ela vai dar prioridade aos que já trabalha com ela por exemplo a Moom Studios, Studio MDHR, Crytek ou até mesmo a Insomniac Games.
Seria sensacional!!! A aquisição destes estúdios.
A compra da Crytek seria muito interessante, apesar da critica negativa em cima de ryse son of rome, eu curti o jogo, sei que precisava de muito mais pra agradar o publico, mas eu vi potencial no game, quem zerou e curtiu como eu, deve esperar um sequencia com a volta dele como um deus ou algo do tipo enfrentando os deuses que estavam com aliança aos seus inimigos, algo meio tipo god of war, seria um ótimo game e um bom concorrente.
Seria incrível uma continuação de Ryse dessa forma como você apontou. Mesmo não comprando a crytek é possível já que aparentemente o Studio responsável por Ryse foi fechado. Não precisa ser uma continuação direta de Ryse, pode ter outro nome so basta contratar o pessoal que fez Ryse.
O pessoal da steam fala muito bem desse ryse
O Ryse foi como se eu estivesse jogando um jogo do filme “Gladiador”. Por isso achei muito legal.
Só que é um jogo com alguns problemas crônicos: dificuldade, duração e, vá lá, a variedade. Mário Tito não tem muitos golpes à disposição. A pouca variedade de inimigos não me atrapalha, já que eles compensam isso com números.
Eu já falei aqui que não adianta um jogo com 200 combos se só uns 3 são realmente bons. Por isso eu acho vazia a implicância com o Ryse.
Aí sim seriam ótimas aquisições. Mas quanto a Moon Studios, já não é da Microsoft? No site deles diz que fazem parte dos estúdios First Party da Microsoft. Mas se não é ainda de fato, este sim seria uma compra perfeita. A Moon Studios é muito talentosa.
Moon não é da Microsoft apesar de trabalhar exclusivamente para ela.
Crytek seria uma boa, é só contratar um bom escritor de estorias e pronto, jogo lindo com conteúdo e com engine poderosa 0800
O estúdio do recore armature.
Armature Games seria legal também, gostei de Recore mais lembro dele pelo Batman: Arkham Origins Blackgate e Injustice: Gods Among Us.
A MS deveria comprar 49% da SEGA.
A MS BR deveria era investir num studio próprio aqui no Brasil. Já temos bons talentos e excelentes games como 99 Vidas, Horizon Chase Turbo, Aritana, etc ….
acho difícil, ainda mais com essa briga eleitoral… os investimentos aqui no Brasil estão todos parados!
Eu fico com uma coisa na cabeça que aqele convidado especial que vai no evento e o kojima…e a microsoft compraria a konami..e falariam que o kojima vai ajudar no novo metal gears…
Que sonho é esse? Logo vocês que metem o pau no Kojima e fazem piadinhas com o mesmo.
Eu as vezes não entendo vocês de verdade! ushaushaushasa
eu nem so fan dele é só achismo meu mesmo.. a konami ta muito perdida mano eu acho que se ela não der um jeito vai falir ou ser comprada…
A MS deveria contratar o Itagaki e montar um Studio pra ele lá no Japão pra ele produzir exclusivos top pro Xbox.
Quem é o Itagaki? Dê um exemplo do trabalho dele.
Você nunca ouviu falar em Tomonobu Itagaki ? O cara do Ninja Gaiden e Dead or Alive. O cara virou um Mito no Xbox de 2001.
Sou péssimo com nomes, seria legal, mas com o baixo interesse do xbox no Japão não sei se seria economicamente viável, mas a ideia é boa.
A MS também poderia contratar o Cliff Blietzinsk e montar um Studio pra ele. tem muitos talentos por aí de bobeira.
Cliff tem que ficar no buraco que ele está agora.
Cliff já esgotou. Já deu o que tinha que dar. A franquia seguirá bem com a Coalition, não tenho dúvidas.
O Gears 1 por exemplo é um jogo que envelheceu mal. O 2 e o 3 são MUITO superiores. O 4 também.
A única relevância do Gears 1 hoje foi ter reinventado o gênero TPS mesmo, porque de resto, os sucessores ganham de lavada em jogabilidade e variedade.
Eu gostaria da aquisição deste studio “Platinum games”.
Sem chances, ainda mais depois da treta que rolou com o Scalebound…
Eu vi, mas você chegou a ver uma entrevista do Hideki Kamiya, que gostaria de trabalhar com a Microsoft.
http://www.windowsclub.com.br/kamiya-abre-as-portas-da-platinum-para-a-microsoft/
Acho que tudo é possível.
Então, uma coisa é fazer uma parceria em um jogo com a MS, outra coisa bem diferente é ser comprado e só trabalhar pra MS.
Não deveria porque se comprar a sony fica sem jogo, é por isso que ela não deve comprar, ate porque fazer dinheiro com esses estúdios é muito fácil
A questão é que ainda não há uma medida exata do retorno de capital. Mas a ideia de adquirir estúdios tradicionais multiplataforma poderia se encaixar na linha de negócios, sem prejudicar o rendimento.
Basta pensar: continuaria a vender os jogos como multiplataforma em todas as plataformas, mas garantiria que os mesmos jogos fossem lançados imediatamente no Game Pass.
Continuaria a ter o faturamento esperado e potencializaria o retorno e a estratégia do brilhante e melhor serviço de assinatura de jogos da atualidade.
A MS deveria era comprar a SEGA, com isso teria relevância no Japão, seria senhora absoluta do RTS, teria a Atlus, que possibilitaria trazer Persona pra o Xbox, teria franquias de JRPG como Phantasy Star e Shinning Force, mandaria nos arcades japoneses, teria Yakusa, além de todas as franquias clássicas.
Cara!! Vc disse tudo!!! Se candidata que eu voto em vc!! Heheeheh
Eu era seguista,né! Meu sonho ver a sega ser relevante de novo, ainda mais junto da MS
Sabe porquê a Microsoft não comprou a Sega? Porque se não me engano, é proibido por lei empresas de fora do Japão comprarem as empresas de lá.
http://www.nintendolife.com/news/2013/02/microsoft_almost_purchased_sega_in_order_to_compete_with_nintendo_and_sony
Não é proibido não.
É “dificultado” pela legislação japonesa.
Só isso.
https://www.financierworldwide.com/new-regulations-on-foreign-investors-acquisition-of-japanese-companies/#.W9B7E1VKiM8
Na verdade a MS quase comprou quando o Dreamcast flopou, mas na época Bill Gates foi contra.
Microsoft deu um mole bem grande ai, hein? Na época as coisas eram diferentes. Hoje a Microsoft seria dona de grandes IPs famosas da Sega no Japão e teria uma grande comunidade lá.
Peidou na farofa legal.
Shining Force seria um bom rival pro Fire Emblem. Inclusive, muitos dizem que, na época, a franquia da Sega era bem superior… No Ocidente, não foi possível comparar, pois a Nintendo não viu potencial em Fire Emblem.
Só que a Sega não deu o devido valor ao Shining Force. O resultado foi que o jogo do Saturn não foi localizado por inteiro e, depois que a Nintendo colocou personagens de Fire Emblem no Smash, houve uma demanda pelos jogos no Ocidente. Enquanto isso, a Sega saía do mercado de consoles.
Fora as franquias de Dreamcast.
O pessoal sonha demais… é inviável comprar estúdios do porte da EA, Activision, Capcom, Ubisoft, Rockstar ou Insomniac. Vamos cair na real! Uma coisa é adquirir estúdios de pequeno-médio porte com potencial de crescimento, outra coisa bem diferente é adquirir um dos “peixes-grandes”.
Considerando que é a Microsoft de quem estamos falando, tudo pode ser possível…
Mesmo se tratando da Microsoft, uma empresa com enormes capacidades financeiras, algumas coisas são inviáveis.
Se a MS começar a comprar essas empresas, ela que vai descer no ranking pq vai gastar muito e ganhar pouco kkkkkk
Esse povo viaja
A questão não é ser viável/inviável mas o custoxbeneficio… MS tem bilhões de dólares que poderiam comprar essas empresas justamente pq não fica gastando dinheiro a toa..
Queria que comprasse a Sega, mas… não parece que vai rolar.
No entanto, a Microsoft e a Sega nunca estiveram tão próximas. Quem jogou FH4, sabe…
Vdd, meu sonho é que compre a Sega
Reza a lenda que a compra da Rare foi anunciada em um evento chamado X0 do Xbox… X018 ta vindo ai… Kkkk
EA, Activision, Valve… pff… na boa, eu não vejo sentido nenhum em comprar essas empresas e muito menos vejo sentido em essas empresas aceitarem ser vendidas. São muito grandes, são autossustentáveis, tem um público fidelizado. A MS teria que gastar rios de dinheiro pra comprar essas empresas, e dificilmente vai estar disposta a isso. Só ver que as aquisições que a MS fez recente dos novos estúdios não tem nenhum desse porte. A MS esta adquirindo estúdios menores e provavelmente vai moldar eles de acordo com sua estratégia de mercado, e comprando uma GIGANTE do mercado provavelmente terão uma resistência muito maior em implementar a “cultura” deles. Claro que nada é impossível nesse mercado, mas acho isso MUITO difícil de acontecer. Prefiro que a MS continue fazendo os investimentos do jeito que está sendo feito e adquirindo esses estúdios menores, mas promissores.
Microsoft compraria até a sony se quisesse jovem. microsoft esta em 4 lugar entre as empresas mais ricas , Sony esta em 260 senão me engano, comprar ou não esses estúdios seria questão de querer por parte da microsoft e das empresas e não questão de dinheiro.
Nunca disse ou quis dar entender que é questão de dinheiro. Sei que a MS é podre de rica e pode comprar um monte de empresa se quiser, inclusive essas gigantes e a própria Sony. Mas o que eu quis dizer é que isso simplesmente não deve acontecer porque a própria MS não vai querer gastar um absurdo de dinheiro nessas empresas e provavelmente elas também não vão querer ser vendidas. Como eu disse, claro que pode acontecer, nada é impossível, mas transações muito grande assim não são muito comuns.
A legislação japonesa protege de falência e controle de grupos estrangeiros as suas empresas. Eu duvido que mais de 30 % das ações da capcom ou da própria sony estejam disponíveis para a compra nas bolsas de Tokyo e Osaka.
Se tem capital aberto, pode ser comprada a qualquer momento. Mesmo que o japão tenha essa postura. A Microsoft pode comprar todas patentes e direitos da Sony no ocidente e no mundo latino. Simplificando, iria retirar o direito da sony de exercer sua função fora do Japão e iria comprar os estúdios fora do japão. É uma empresa de capital aberto. E seus estúdios também são de capital aberto.
Eita maionese boa essa aí, hein? Huahuahua
Depende muito meu amigo, quanto de ações da sony estão disponives nas bolsas de valores fora do japão? Ter ações não quer dizer ter controle da empresa. A Vivend foi tentar comprar a Ubsoft a força (isso na frança), como o conselho acionário tinha dispositivos para proteger a empresa. Conclusão ? A Vivend não conseguiu controlar a ubsoft e hoje estão vendendo as ações que adquiriu para não tomar um prejuízo maior.
O mesmo comentário que eu fiz para o amigo ai em baixo e posso fazer para você independente da legislação japonesa (coisa que é de domínio publico e você pode se informar por fora): Depende muito , quanto de ações da sony estão disponives nas bolsas de valores fora do japão? Ter ações não quer dizer ter controle da empresa. A Vivend foi tentar comprar a Ubsoft a força (isso na frança), como o conselho acionário tinha dispositivos para proteger a empresa qual foi a Conclusão ? A Vivend não conseguiu controlar a ubsoft e hoje estão vendendo as ações que adquiriu para não tomar um prejuízo maior.
Se fosse só isso seria até fácil meu amigo, o problema e mais embaixo.
Não conheço bem a questão dessa legislação que disse, se tiver uma fonte pra me passar pra eu saber mais sobre o assunto ficaria grato. Mas levando em consideração que a Sony, por exemplo, é uma empresa internacional, não sei se a MS precisaria necessariamente comprar as ações da Sony no Japão. Empresas internacionais possuem subsidiárias nos outros países que praticamente são quase que “independentes” da empresa sede. Provavelmente podem ser vendidos essas subsidiárias internacionais de forma independente sem interferir nas ações da empresa sede no Japão. Embora como eu já disse acho muito difícil a MS comprar qualquer uma dessas empresas então nem tem muito o porque discutir sobre isso.
Não precisa comprar a empresa toda, ela pode adquirir apenas algumas direitos por exemplo. Não seria enteressante comprar por exemplo sony picture.
É exatamente o que estou falando. Por mais que não acredite em uma aquisição do tipo, a compra pode ser feito por partes e não a compra total de uma empresa (ou controle por meio da compra das ações).
Sim exatamente
Finalmente alguém falou algo sensato.
O retorno que a Microsoft vai ter comprando essas empresas é enorme. É o mesmo caso da Disney com a Fox.
A Disney é outro nível. Se eu anunciar minha mãe é capaz deles comprarem também. Kkkk. Mas acho que esse retorno financeiro depende muito. A compra da Fox ao meu ver foi muito mais por interesse comercial do que para conseguir lucro imediato em si. A Disney queria ter os direitos dos personagens da Marvel de volta (Xmen, 4 Fantastico etc), além de conseguir de tabela outras franquias de peso no mundo dos filmes e séries. Já no mundo dos games se a MS comprar a EA por exemplo ela vai sim ter um retorno, mas provavelmente não imediato, além do que as despesas pra manter uma empresa do tamanho da EA são enormes e eles precisam ter o lucro deles pra continuar a investir cada vez mais em conteúdo. E lembrando também que a compra de uma empresa inclui também suas dívidas e processos, o que algumas empresas grandes por ai tem de sobra. Rsrs
Realmente money ela tem, mas compraria somente a marca PS mesmo, o resto a Sony está em decadência, inclusive alguns estúdios como pictures estavam até fechando por falta de filmes bons.
Entendo, só quero ver que tipo de jogos esses estúdios vão fazer , isso que importa mesmo né rs. vamos ver se o Scalebound revive .
Phil te ouça! o/ Kkkk
Porra de EA e Activison. Quero saber é da Remedy. Microsoft não irá compra essas grandes empresas simplesmente por que não faz sentido financeiramente. Da EA a Microsoft poderia pegar só a ip de Dead Space (já que a EA não tem planos para ela).
EA só tem planos para o fifinha e mal mal o BF
devia comprar a Remedy e trazer AW 2! é inviável comprar esses 2 estúdios! e qual seria a graça de comprar e deixar as ip’s sendo multi, como no caso de Minecraft? ”ah Sérgio, mas ela deixou multi porque ganha mt dinheiro em outras plataformas tbm” eu sei pow, mas o Xbox ta carente de exclusivos! queria q o Xbox One fosse oq o Xbox 360 foi no passado..
devia comprar a Remedy e trazer AW 2! é inviável comprar esses 2 estúdios! e qual seria a graça de comprar e deixar as ip’s sendo multi, como no caso de Minecraft? ”ah Sérgio, mas ela deixou multi porque ganha mt dinheiro em outras plataformas tbm” eu sei pow, mas o Xbox ta carente de exclusivos! queria q o Xbox One fosse oq o Xbox 360 foi no passado..
Ué, não ia comprar a Steam, a Valve. a porra toda?
A coisa mais patética que eu já vi era a fanboiolada sonhando nos comentários quais empresas que a Microsoft poderia comprar, puta que pariu. Os que falavam da Steam, esses eram os mais engraçados, pareciam até acionistas mirins da Microsoft ahahahahaha
Steam é capital fechado. Só é vendida se o Gabe Newell quiser. Microsoft poderia oferecer o dinheiro que fosse.
Microsoft tem dinheiro…
Comprar um estúdio grande desses aí seria um “tiro no pé”, na minha opinião. São estúdios de alto custo, apesar do alto retorno, mas que este seria de longo prazo. Fora que o risco seria altíssimo. Acho que a Microsoft deve investir em estúdios de médio e pequeno porte que estão em crescimento, que tenham potencial, como está fazendo até agora.
comprar um estúdio grande desse, e lançar somente para xbox e W10 alavancaria a plataforma, fazendo dinheiro com os jogos próprios e de terceiros, fideliza clientes e aumenta as assinaturas do gamepass, sei não se eu fosse a MS fazia logo um cheque.
Tem dois “detalhes”, no caso da EA, o Fifa é licenciado, e vende, muito, mas, muito mais no PS (isto é compreensível porque o Xbox é um produto americano, vendido no mundo inteiro, mas, americano, e americano não gosta deste futebol). A entidade Fifa não aceitaria isto jamais.E você esta certo que fortaleceria o xbox, mas, ia perder muito receita no PS. Tipo Minecraft. A ms é dona, mas, claro que fica feliz com as vendas no ps. Poderia talvez segurar alguns jogos. Ou lançar antes no Xbox. Sei lá …
DLC exclusivo no Xbox.
O FIFA assim como os demais jogos de esporte podem continuar multi sem problemas, a MS tem que pensar na plataforma dela e não na concorrência, principalmente agora que ela vai lançar o xcloud, se ficar abrindo as pernas para todos nunca terá clientes fieis a marca
Sim, pensando bem faz sentido. Veja o caso do spider. Se a Sony liberasse ele pra PC, que seja, ia vender muito, mas, tem disto que vc falou. Precisa de ter algo “que os outros não tem”. O Xbox precisa fazer isto também
Toda empresa tem que ter o seu ” diferencial ” para ter sucesso, aprendi isso no curso de aux administrativo
Dificilmente com a compra do Studio os jogos ficariam exclusivo do Xbox.. Seria igual Minicraft, pra todas as plataformas.
Depende do plano que a MS quer seguir, ela poderia ter tornado o minecraft exclusivo
Comprar um estúdio grande desses aí jamais faria com que os jogos fossem exclusivos do Xbox ou Windows. A maior parte das vendas está no PS, cuja receita é primordial pra empresa já que o custo é altíssimo, principalmente da EA, que trata de direitos com Federações e Associações. Esse seria um dos motivos do “tiro no pé”, pois sonystas poderiam “boicotar”. NUNCA um jogo como o FIFA seria exclusivo, sob pena de falência quase que instantânea. Não confunda as coisas. A Microsoft é dona do Minecraft, e ele é multiplataforma.
Eu estou ciente disso, mas se fosse exclusivos muitos poderiam migrar do PS para o xbox. se os ponys boicotassem eles ficariam sem jogo, porque querendo ou não a EA é uma das que mais publica jogos
Ter concorrência é bom. É isso que está fazendo a Microsoft avançar.
mas quem falou em acabar com a concorrência, isso cria ainda mais concorrência
Porra cara. Eu ia escrever exatamente o que você escreveu. Certíssimo.
Fora outro risco: a EA tem uma fama muito ruim, de mercenária, apesar de fazer bons jogos.
A Microsoft não precisa comprar se ela quiser ela constrói estúdios novos.
Agora uma dica pra quem gosta dos exclusivos da Sony na imagem abaixo. https://uploads.disquscdn.com/images/fe4ff4f9006f13698cd9932076847103cffdbe8c2eda016f036cb7aaae1b8d5a.png
queria que a MS comprasse a sony, pq queria jogar no meu xbox os exclusivos delas como GOD OF WAR, HOMEM-ARANHA,THE LAST OF US E ETC..
Basta ela contratar alguns talentos das Firsts da Sony e deixar eles idealizarem mais jogos. Simples.
Seria mais fácil se vccomprasse um ps4kkk
Fora q seria uma merda a falta de concorrência
Fora q seria uma merda a falta de concorrência
voçê é um otario para escrever isso né sonista
Troca em um PS4.
Bem grana para comprar a Sony ela tem, e o contrário?
A Microsoft precisa fazer com que esses estúdios gerem lucros. Ela precisa fazer com que essas devs tenham retorno com suas produções. Se a desenvolvedora do jogo não obtiver lucros para pagar o investimento e ainda receber por isso ela acabará indo a falência. Muitos nesse site acham que eu falo esse tipo de coisa com o intuito de ofender a Microsoft, mas não é. Muito pelo contrário, é apenas falando algo que acontece com alguns estúdios da Microsoft.
A Microsoft já está a um bom tempo sem desenvolver um grande Triple A com exceção da tríplice Coroa Halo, Gears e Forza justamente porque são as únicas que ainda se mantêm de pé com um bom retorno.
Apesar de Halo 5 e Gears 4 terem sido os mais fracos de acordo com os próprios fãs dessas franquias. A Microsoft tentou chegar com novas Ips como ReCore, Ryse: Son of Rome, Quantum Break, mas não deu certo. Não obteve lucro. A Crytek quase faliu com Ryse:Son of Rome. Eu acho que esse é um dos motivos pela falta de novos triple A por parte da Microsoft. Não tenho certeza, é apenas achismo meu. Eis aqui o histórico dos estúdios que a Microsoft comprou:
FASA STUDIOS
. Fundada: 1995
. Comprada pela Microsoft: 1999
. Status: Fechada em 2007
BUNGIE
. Fundada: 1991
. Comprada pela Microsoft: 2000
. Status: De pé, mas separada da Microsoft
DIGITAL ANVIL
. Fundada: 1996
. Comprada pela Microsoft: 2000
. Status: Fechada em 2006
https://oyster.ignimgs.com/wordpress/stg.ign.com/2018/06/brute-force.png
NSEMBLE
. Fundada: 1995
. Comprada pela Microsoft: 2001
. Status: Fechada em 2008
https://oyster.ignimgs.com/wordpress/stg.ign.com/2018/06/halo-wars-720×450.jpg
RARE
. Fundada: 1985
. Comprada pela Microsoft: 2002
. Status: De pé
LIONHEAD STUDIOS
. Fundada: 1997
. Comprada pela Microsoft: 2006
. Status: Fechada em 2016
https://oyster.ignimgs.com/wordpress/stg.ign.com/2018/06/fable-720×405.jpg
BIGPARK
. Fundada: 2007
. Comprada pela Microsoft: 2009
. Status: De pé
https://oyster.ignimgs.com/wordpress/stg.ign.com/2018/06/joyride-720×405.jpg
TWISTED PIXEL GAMES
. Fundada: 2006
. Comprada pela Microsoft: 2011
. Status: De pé, mas separada da Microsoft
https://oyster.ignimgs.com/wordpress/stg.ign.com/2018/06/lococycle-720×405.jpg
PRESS PLAY
. Fundada: 2006
. Comprada pela Microsoft: 2012
. Status: Fechada em 2016
https://oyster.ignimgs.com/wordpress/stg.ign.com/2018/06/max-720×405.jpg
MOJANG
. Fundada: 2009
. Comrpada pela Microsoft: 2014
. Status: De pé
Passo por isso, se você não disser que tudo que a microsoft faz é lindo e perfeito você é sonysta. Se você discordar que a SEGA e Capcom que tem identidade japonesa sejam multplataforma e e tenham a independência para lançar seus jogos onde queiram você é sonysta. Se você informar ao cidadão mau informado que a legislação japonesa protege as suas empresas de falência e controle de grupo estrangeiro você é sonysta. Concluindo, se você não escrever o que eles querem você sonysta.
E xingado até a quinta geração por muitos. Além de ser taxado de todo tipo de ista que existe no dicionário português.
É quase igual petista contra eleitor do Bolsonaro huahuahua
Tipo isso. Sei que o que estamos falando aqui não tem nada a ver com política, mas a atitude deles são muito parecida com os esquerdistas. Não sabem debater, xingam, agridem verbalmente e fisicamente e chamam de fascista sem saber o que significa.
E quando tem argumentos contundentes do que está falando e o cidadão não tem mais como retrucar você ouve um ” mais um bloqueado para a lista ”. Como se a birra do sujeito fosse mudar a verdade.
Como se um block fosse mudar o título da matéria. Como se o block fosse mudar a realidade do que está acontecendo. Como se o block fosse mudar o 1+1=2 para 1+1=3
Por essas e outras que está cada vez mais difícil eu comentar aqui. O Jorge ao invés de tentar dar credibilidade ao site incentiva esse tipo de comportamento com news bizarras que muita das vezes nada tem a ver com a microsoft, como a news do ps now que passou a permitir download para PS4. Não vejo como news assim sejam pertinentes a quem frequenta esse site.
Tipo ser chamado de fascista por votar no Bolsonaro kkkkkkk
Se vc tem um PS, vc deixa de ser relevante como pessoa racional por aqui kkkkkk
No fundo, acho que a MS nunca soube lidar nesse ramo dos jogos. Estamos vendo as consequências disso só agora, em que a indústria tá cada vez mais exigente, e não aprecia mais os games como maravilhas tecnológicas, e sim como meros produtos de entretenimento com uma ampla concorrência.
Antigamente éramos jovens, com pais que escolhiam por nós e iam pela propaganda, pela capa bonitinha, ou pelo mascote famoso. Ou simplesmente pq era algo novo e merecia ser experimentado pra ser compreendido.
Hoje ja temos praticamente 0 de inovação e o diferencial é totalmente na qualidade técnico-narrativa, seja lá em qual plataforma for. E a MS tem provado que não tem o dedo bom pra isso. Mas continua sendo ótima como plataforma e serviços.
E é aí que pode entrar o Phill e tentar mudar alguma coisa…mas é totalmente random. O cenário só é bom na cabeça dos caixistinhas kkkkkkk
Obviamente o XBOX n vai falir, pq a MS é uma puta empresa gigante com diversos ramos pra se apoiar. Mas só de ver a deterioração das IPs dela, é preocupante.
Vamos torcer por melhoras. Mas a cegueira caixista, é triste. 🙁
Exato! O problema é se o Xbox virar um serviço que possa ser acessado onde quiser.
No PC com Windows 10 já possui o Xbox embutido com o seu App, loja, jogos, avatares etc etc.
Ha um tempo, dizíamos que streaming poderia ser a próxima sacada da Microsoft. E ta ai agora com aquele novo serviço streaming anunciado por ela.
O pior é que as vendas até de jogos multiplataformas no Xbox estão baixas, os jogos feitos pela Microsoft então nem se fala.
Jogos como Fifa vendeu seus 3 milhões no Xbox, FF XV abaixo de 1 milhão. Crash Bandicoot menos de 300 mil.
Outra coisa é se os jogos feitos pela Microsoft não lucrar para que as desenvolvedoras possam criar mais IPs ou continuações, podendo assim fechar as portas como foi com a Lionhead com Fable.
Cara acho engraçado como aparece tantos baters de Xbox aqui. https://uploads.disquscdn.com/images/108c8d9792f6e919090c69db167b2b53c51cb05756eb76d8238537bedfae6eff.png
É engraçado e triste ver os caras sonhando ali embaixo..
Bastava comprar a FROM SOFTWARE.
É proibido por lei empresas de fora do Japão fazerem aquisições de empresas japonesas.
Não sabia…
Ao menos deveria correr atrás de um exclusivo. Pois na plataforma do PS na tem o DEMONS SOULS, e BLOODBORN, que acho o melhor game da geração.
E porque você acha bloodborn o melhor game da geração isso se torna verdade?
Começa que tem games muito melhores.
Termina que gosto é subjetivo. Cada um acha uma coisa.
Bloodborne pode até ser bom, mas ainda sim é pior que Ori, por exemplo.
Ai você pegou pesadão demais carinha. Owa
Sem pagar pau nem nada, Bloodborne é top demais cara. Esse eu platinei com gosto.
Se bem que isso que você disse é questão de gosto também.
Mano.. olha o nível da comparação dos caras kkk não leva a sério, senão tu sai desmotivado daqui
exagerou mano,o Bloodborne é de longe o melhor jogo do ps4 !
Achei que era God of War, Uncharted, Last of Us, só ouço isso de sonystas fanáticos que gostam de empurrar gosto. Mas concordo, Bloodborne é talvez o melhor exclusivo do PS, um ótimo jogo. Mas isso tb é gosto, cada um vai pensar de maneira diferente.
A foxcon comprou a sharp a 3 anos atraz.
Papo furado.
Grana não falta. A questão é que os jogos teriam que continuar multi pra dar lucro e aí não adianta. Ela devia seguir na ideia De adquirir pequenos famosos.
Se não seguissem como exclusivos o Xbox iria valorizar muito, seria muita gente que tem PS comprando Xbox pra jogar tais jogos ou até substituindo o PS pelo Xbox
Mas a que preço? Pra compra uma empresa vc nunca vai paga o valor que ela vale, ja que no primeiro sinal de compra as ações começam a subir e vc acaba pagando um valor bem maior do que a empresa vale. Depois tem que nem todo mundo mudaria de console só por causa de um jogo, ou seja.. a receita da empresa iria cair. MS não quer ser a que mais vende consoles (tanto que lança os jogos no PC) , ela quer ter lucro no mercado de jogos.. e fica comprando empresas pra “perder” dinheiro não é lucrativo..
Sim claro, mas imagina o fardo econômico de abrir mão de vendas gordas nas demais plataformas, pensando no médio prazo com “possível” venda de aumento de consoles…sei lá, acho muito risco pra qualquer investidor
Jogar dinheiro na vala,se comprar a EA
Na minha opinião Windows club, a Microsoft sim deveria comprar a Activision e Electronic Arts sim, não segundo analista não, podemos ver que economicamente sim é viável se apossar de uma das maiores empresas do setor sim, tal aquisição não parece ser um desafio não. A Microsoft não teria que pagar por fontes de receita não que sim pudessem ser replicadas sim após a aquisição sim. Valeria a pena sim a Microsoft abrir a carteira para pegar uma grande editora sim. Na minha opinião. Ok Windows club.
Eu concordo, se adquirir uma grande empresa agora, das duas uma ou a Microsoft libera jogos para outras plataformas ou vai acontecer como a Rare, quando comprou e matou a empresa, ela deveria focar em estúdios Indie
Se ela comprar a EA vai absorver para seu catálogo Battlefield, Need For Speed, Sims/Sim City, Fifa e Star Wars, fora os jogos mobile. Um belo reforço. Só Fifa e Battlefield já pagaria o investimento à médio prazo.
Tirando o FIFA, essas franquias estao morrendo… Seria boa a compra no sentido de revitalizá-las.
No dia em que a Microsoft tiver um estúdio do mesmo patamar que a Naughty Dog ou a Guerrila games, Japan Estúdios ou Sony Santa Monica eu dou uma chance pra ela caso contrario meu one vai continuar apodrecer aqui ! Isso pq eu falei só quatro estúdios !
A ms tem um bom ecossistema. Tem um ótimo console, uma boa rede (embora a PSN não seja ruim. Ela foi ruim), bons serviços, uma empresa rica. Mas, é inegável que os estúdios da Sony são melhores. A naughtydog está fazendo uma IA nova só pra melhorar a comunicação dos inimigos, ter mais lógica as coisas. Agora, inegável que a MS reconheceu o erro dela e está correndo atrás. Os resultados devem aparecer na próxima geração. Esta já está acabando
Penso que a Microsoft não deveria adquirir estúdios, mas sim focar na produção de novo conteúdo de qualidade. A Remedy não era um estúdio da Microsoft mas só trabalhava em título para o Xbox e PC. Agora, a mesma está produzindo um novo game que será multiplataforma. A minha pergunta é: onde foi parar o Alan Wake? Um ótimo título que ainda tem muita história para contar, o qual foi simplesmente abandonado.
Na minha opinião, a Microsoft tem o potencial de desenvolver novas IP’s de qualidade, seja em estúdio próprio ou em conjunto com estúdios third-party. Mas percebo uma empresa perdida com relação ao seu console. Uma empresa que lança novíssimas IP’s como FH4 e State of Decay 2 e lança mão dos seus produtos a partir do “Day One” no serviço do game pass, parece não estar promovendo corretamente a venda do produto, só do serviço.
Além disso, a Microsoft está investindo muito em IP’s multiplayer, as quais alguns players (incluindo eu) não fazem nem questão de jogar. Ela tem de trazer novas IP’s para os jogadores single player que se interessam muito mais por uma narrativa bem montada, bons gráficos e boa diversão independente da existência de outros players. A série Horizon é um ótimo exemplo de experiência que pode ser single ou multi. E o Alan Wake, para mim, é o melhor exemplo de um jogo single de qualidade do Xbox.
Portanto, a Microsoft não precisa de novos estúdios. Só precisa focar na produção de ótimos games que aproveitem o potencial do One X.
Olha a microsoft é uma grande empresa com otimos exclusivos mas o que falta mesmo sao exclusivos de peso nao exclusivos mas aqueles pesados que fazem a gente querer um xbox como foi o primeiro e o terceiro hallo e tambem os primeiros forza, muita gente comprou um xbox one so para jogar esses jogos estudios nao faltam, faltam exclusivos de pesos o que adianter 500 exclusivos se so 5 sao de peso? Nao to reclamano do xbox eu mesmo amo xbox nintendo switch e plystation mas estou esperando exclusivos de peso de todas as plataformas tirando a nintendo que ja tem varios mais ainda sim sinto um pouco de falta.