A Microsoft deu à Sony acesso total aos consoles Xbox Series X e Xbox Series S antes de seu lançamento oficial, sem esconder nada dos concorrentes que estavam trabalhando no PlayStation 5 na época. Isso foi dito pelo vice-presidente da direção de jogos da corporação Sarah Bond.
Em 2019, foi anunciado que o SIE San Diego Studio, parte da Sony Interactive Entertainment Worldwide Studios, começaria a lançar jogos multiplataforma sob a licença MLB. Para que os desenvolvedores pudessem adaptar bem o primeiro projeto para os consoles Xbox, a Microsoft enviou os então inéditos consoles Xbox Series X e Xbox Series S para a Sony, embora pudesse demorar e a princípio limitar-se a fornecer apenas aproximados especificações técnicas.
Segundo Bond, esse ato foi ” uma verdadeira demonstração de confiança”, o que não é muito comum em um ambiente competitivo do setor.
“Estávamos trabalhando com a MLB em outro jogo de beisebol, mas o foco mudou para MLB: The Show. Sempre amamos a série e é uma grande oportunidade trazê-la para o Xbox.”
Um grande sucesso nos EUA, MLB: The Show é exclusivo do PlayStation há mais de vinte anos. Agora, sob um novo contrato com os detentores das licenças, a Sony está fazendo versões para os consoles Xbox e Nintendo.
Hoje soube-se que a empresa de Jim Ryan não fornecerá à Activision Blizzard informações antecipadas sobre o PlayStation 6 se os desenvolvedores ingressarem na Microsoft. Isso pareceu estranho aos jornalistas, dado o grande interesse do PlayStation em Call of Duty.
Os novos documentos judiciais também mencionam a resposta de Ryan ao trabalho da Sony com a Mojang, que a Microsoft adquiriu em 2014. Os detalhes da discussão são retidos, mas Ryan confirma que está preocupado com o fato de um concorrente ter acesso direto a informações sobre recursos em desenvolvimento para consoles PlayStation por meio dos autores do Minecraft.