Recentemente saíram alguns rumores que a Microsoft estaria pagando cerca de 2,6 bilhões de dólares para fabricantes como a Sony, Samsung, LG e outras para adotarem o Windows Phone
De acordo com Eldar Murtazin, editor chefe do site Mobile Review a Samsung receberá 1.2 mil milhões de dólares, perto de 883 milhões de euros, enquanto a Huawei se fica nos $600 milhões, cerca de 441 milhões de euros, a Sony $500 milhões, perto de 368 milhões de euros e ainda existem mais 300 milhões de dólares, mais de 220 milhões de euros, para distribuir por outros fabricantes. No total são mais de 2.6 milhões de dólares que a Microsoft está a pensar pagar por ano a este conjunto de empresas, só para que elas fabriquem smartphones com o Windows Phone 8.
A Microsoft afirma que está tentando criar novas parcerias, mas estes números é uma completa ficção.
É interessante, porém, como amplamente esses números foram aceitos sem qualquer prova. Parece difícil para a indústria acreditar que uma fabricante realmente tenha interesse em fazer algo que não esteja rodando o Android. Tá aí o Firefox OS para mostrar que isso não é verdade.
Mas que benefícios como amortecer o valor dos pagamentos das patentes do Android, que muitas delas estão nas mãos da Microsoft ou desconto na adoção do Windows Phone e Windows devem acontecer.