A Microsoft divulgou seu relatório de resultados para o primeiro trimestre do ano fiscal de 2018 (e corresponde aos últimos três meses de 2017), onde obteve a receita de US $ 28,9 bilhões e US $ 7,5 bilhões de lucro líquido não-GAAP. Comparado ao mesmo período do ano passado, a Microsoft conseguiu US $ 25,8 bilhões em receita e US $ 6,2 bilhões de lucro líquido.
Aqui estão os destaques do lançamento desse trimestre:
- A receita foi de US $ 28,9 bilhões e aumentou 12%,
- O lucro operacional foi de US $ 8,7 bilhões e aumentou 10%,
Como tem sido uma tendência nos últimos trimestres, grande parte do crescimento da Microsoft neste trimestre foi devido ao foco contínuo em seus negócios em nuvem e produtividade. As receitas auferidas da nuvem, por exemplo, aumentaram 15% para US $ 7,8 bilhões, em grande parte impulsionadas pelo crescimento da receita do Azure, que cresceu 98%. Da mesma forma, a receita em Processos de Produtividade e Negócios foi de US $ 9 bilhões, o que foi um aumento total de 25% em relação ao ano anterior. Isto foi conseguido com o auxílio do Office 365, que viu o crescimento da receita comercial de 41%. Os assinantes consumidores do Office 365 também aumentaram para 29,2 milhões no trimestre. Por sua vez, o LinkedIn contribuiu com receita de US $ 1,3 bilhão, segundo a Microsoft.
Passando para a categoria PCs, que engloba a receita vinda das fabricantes parceiras do Windows (OEM), Surface, jogos e muito mais, a receita mostrou crescimento de 2% em geral. De notar que a receita de jogos cresceu 8%, devido em parte ao crescimento da receita de hardware do Xbox a partir do lançamento do Xbox One X.
Aqui estão os destaques:
- A receita OEM do Windows aumentou 4%, impulsionada pelo crescimento da receita OEM Pro de 11%.
- A receita de jogos aumentou 8%, impulsionada pelo crescimento da receita de hardware da Xbox que subiu 14% graças ao lançamento do Xbox One X.
- A receita de publicidade de pesquisa (Bing), excluindo os custos de aquisição de tráfego, aumentou 15% , impulsionada pela maior receita por pesquisa e volume de pesquisa.
- A receita do Surface aumentou 1%.
Que mentira, eu vi no PSN Só os Top que a M$ ta falindo
https://uploads.disquscdn.com/images/1dc0ab95c0459387185ba27abc8a3d49923ecbb861a424ba15cbe41314877f99.jpg
Selecionaram bem os funcionários que saíram nessa foto, hein! 😉
Vídeo interessante sobre o Game Pass e como o boicote de algumas lojas não vai ter impacto nenhum pra microsoft.
https://www.youtube.com/watch?v=JgKQUOE1dg4
Qual é o nome deste canal ?
Minicastle Org
Valeu. Vou começar acompanhar.
Esse site ta mentindo. A MS ta falindo. Aceite que dói menos
Kkkkkkkkk
Compra essa empresa fundo de quintal logo chamada Sony
A divisão Xbox, além da expressiva gerada, é a porta de entrada para a Microsoft trazer um público mais jovem para a empresa, pois se trata da divisão onde ela tem realmente fãs engajados, e o Nadella vê muito potencial nisso certamente.
Mas segundo os sonystas o poder da nuvem é uma mentira pra enganar trouxa.
Já consegui guardar uns milzão pro X. A meta nessa hora é o X. Depois a TV.
Se você já tem o Xbox normal, recomendo primeiro a TV, mas vai de cada um.
É o que eu estou estudando com muito cuidado. O X oferece uma grande camada de melhorias para a TV HD, mas a outra camada, que é a melhor delas, fica por conta da altíssima definição do 4k + HDR.
Pagar 2,499 (menor preço que vi aqui na cidade, Scorpio Edition) para jogar na TV HD, seria não ter o salto de qualidade que o diferenciasse tanto da versão base, e nem tampouco adequado ao preço de R$ 2.500,
Agora, se numa hipótese idealista, eu encontrasse este console por R$ 1.800 ou abaixo, aí seria uma outra história, ficaria mais aceitável pega-lo antes da TV 4k.
Questão de custo-benefício.
Penso assim, já que as TV’s estão basicamente o menor preço que vão ter mesmo, enquanto o Scorpio baixará até juntar o dinheiro novamente. Enquanto o Scorpio, que já testei na TV 1080p, e vi que a diferença é pequena, com a TV você já vai poder usufruir de conteúdo 4K pelo Netflix.
penso nisso tb
verdade viu.
Capaz, melhor pegar logo o X, a diferença É ABSURDA!!!!
Tenho o X, testei na TV 4K e na TV 1080p, sinceramente, para a 1080p não fez muita diferença, é para tanto que todos os jogos que tenho melhorados para o 4K, deixei para jogar nele. Lembrando que o que faz muita diferença é o HDR que só tem em TV 4K.
mentira o Nadella é o maior ceo techmanja de todos os tempos ele vai falir a microsoft vc vai ver, só tá dando lucro pq tá cortando pessoal, nuvem não representa nada temos yakuzaaaaa
mentira o Nadella é o maior ceo techmanja de todos os tempos ele vai falir a microsoft vc vai ver, só tá dando lucro pq tá cortando pessoal, nuvem não representa nada temos yakuzaaaaa
Não acredito que o BING cresceu mais que a divisão de jogos
Mas é porque como se trata de percentual amigão, o aumento do BING talvez seja bem, bem, bem, bem menor que o percentual dos jogos.
Tipo: 1% de 10.000.000,00 e muito maior que 99% de 10.000,00.
🙂
O Bing oscila muito e já teve crescimento surpreendentes de um trimestre pra outro no passado, mas depois pode cair.
Bing é muito usado nos Estados Unidos e está enraizado na Cortana e na busca do Windows 10.
Tem gente que usa o Bing e nem sabe.
Mas segundo os sonystas o poder da nuvem é uma mentira pra enganar trouxa.
Já consegui guardar uns milzão pro X. A meta nessa hora é o X. Depois a TV.
Vou comprar o novo office que sai esse ano.
Do que importa se não está no mobile?
Tá na cara que a Microsoft tá falindo. O resto é historinha para mascarar o seu fracasso no mobile, que o PIOR CEO DO UNIVERSO, Satã NaSua, fez. Afinal, NENHUMA empresa desse mundo vive sem mobile, TODAS as empresas ganham rios de dinheiro com esse segmento. Se não está… falência é o único resultado. VIVA LINUX!!! Chrome OS: sistema mais revolucionário do mundo, já tá começando a vir esse monstro de sistema. Todo mundo da minha rua só fala nele.
#tecmanja
Uma empresa pode ganhar 1 trilhão de dólares em 3 meses, mas se não tiver no Mobile está falindo…
Fala sério….
Nunca li tanta besteira em um comentário. ????
Concordo kkk Tive que me inspirar para falar tanta besteira. @disqus_C95A34NOxr:disqus @disqus_wO0NiDTbSu:disqus
Ninguém disse nunca que a Microsoft estava a falir, nunca esteve perto disso.
Só perdeu a batalha do mobile.
O que vi de comentário dizendo que a Microsoft seria uma nova IBM não foi pouco, inclusive até você mesmo já falou.
Então você não acompanha os comentários daqui e de outros sites tão bem. Dizem e replicam mesmo com notícias positivas.
Ta muito por dentro. Kkkkk
Os acionistas todos comemoram. Aí a realidade chega e lembram que não vai sobrar dinheiro no fim do mês kkkkk