Microsoft oferece vagas de emprego para funcionários demitidos da Telltale Games

The Walking Dead, seriado da Fox.

Enquanto alguns estúdios se tornam fenômenos no mundo dos games, outros não têm tanta sorte e acabam falindo. Vimos isso recentemente com a Capcom Vancouver, equipe responsável pela saga Dead Rising, que fechou as portas,  e a tragédia só não foi pior por conta da Microsoft que ofereceu vagas de emprego. Agora, estamos diante da falência da Telltale Games.

Foi uma trágica surpresa para todos quando hoje (21) a Telltale Games, sem aviso prévio, anunciou que demitiu praticamente todos os seus empregados, mantendo um time de apenas 25 pessoas — e fechará as portas, encerrando suas atividades.

https://twitter.com/joeparlock/status/1043223544639959040

Kevin Bruner, ex-CEO e fundador da Telltale, seu blog pessoal confirmou que a empresa está mesmo fechando as portas. De acordo com Parlock, as 25 pessoas que que não foram demitidas ainda serão responsáveis por terminar a temporada final do jogo The Walking Dead, depois disso será o fim – ou quase isso.

A boa notícia é que a Ninja Theory, estúdio que agora faz parte da Microsoft Studios, ofertou vagas de emprego para a equipe com a seguinte mensagem:

Lamentamos ouvir as notícias sobre os jogos da #Telltale hoje. Se você foi impactado, por favor, dirija-se para (link: http://ninjatheory.com) veja nossas vagas atuais de vagas.

Provavelmente, seria inviável contratar os mais de 200 funcionários, mas ainda assim é uma outra bela atitude oferecer emprego para pessoas que estão passando por esse momento tão difícil.

Atualização: A parte final do jogo The Walking Dead não será concluída segundo USgamer.

 

VIA: The Verge

27 comments on “Microsoft oferece vagas de emprego para funcionários demitidos da Telltale Games

      1. sim mais mesmo assim ja tem tempo e são studios que ja estavam montados antes como a ninja e compulsion.. e pra mim o unicos que prestam nesse studio são os roteiristas e esses 2 studios ja tem boms…

  1. Que pena olha. A Teltale tinha bons roteiristas, espero que a MS possa reter parte desse pessoal.

    A Teltale apostou num modelo de jogo que funcionou bem por algum tempo, mas foi definhando, até que estagnou. Suponho que quando precisaram dar um passo mais largo tanto na ambição como no conceito de jogo, as vendas fracas dos jogos anteriores talvez tenha pesado, faltou recursos. Acredito que uma coisa puxou a outra.

    Situações como essa remontam ao debate sobre a viabilidade e risco de criar jogos exclusivamente single player hoje em dia. Se o jogo não é de franquia renomada, ou não tem o aporte de uma grande publisher, o risco é alto da conta simplesmente não fechar.

      1. O mercado não está nem perdoando os jogos bons, tem que ser ótimo, lançar um jogo ruim já é quase abrir falência, lançar vários é certeza que fali.

  2. A Telltale é imbativel na arte de criar uma história, o chato e que os jogos do estudio só se limitavam nisso.Não eram jogos de verdade, eram filmes interativos que a gente pode assistir no Youtube. E no ramo de filmes interativos competir com os exclusivos do PS4, super hypados pela midia sonysta, é beeeeeem difícil. Obter licenças pra produção de jogos de franquias bem sucedidas, tais como Walking Dead, Batman, GoT, e depois não vender estes jogos deve ter dado um prejuizo fudido para o estúdio. Boa sorte pra eles. Que a Microsoft faça bom proveito do talento desse pessoal.

  3. Claro que é triste ver empresas assim falindo. Mas no momento em que os estudios internos da Microsoft estão em expansão, não deixa de ser uma ótima oportunidade.

  4. na minha opinião Windows club, a Telltale Games, com aviso prévio, não anunciou que não demitiu praticamente todos os seus empregados, mantendo um time de apenas 25 pessoas e não fechará as portas, não encerrando suas atividades não, não será o fim ou quase isso não, A parte final do jogo The Walking Dead sim será concluída segundo USgamer. na minha opinião. ok Windows club.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *