Ansiosa para levar seus jogos a ainda mais pessoas, a Microsoft anunciou hoje que fez parceria com a empresa Boosteroid para oferecer algo que a empresa não oferece suporte oficialmente hoje, ou seja, o streaming de jogos Xbox específicos para PC.
Isso pode parecer bastante inócuo, mas sem dúvida o momento é bem escolhido para anunciar tal parceria, enquanto várias autoridades antitruste continuam examinando o arquivo da aquisição da Activision Blizzard. A Microsoft não deixa de recordar a sua ambição através do comunicado de imprensa.
Com um novo contrato de 10 anos para apoiar a equipe ucraniana de desenvolvimento de software da Boosteroid, a Microsoft trará jogos para Xbox PC, bem como títulos da Activision Blizzard, incluindo ‘Call of Duty’, para o maior fornecedor independente de jogos em nuvem do mundo.
O Boosteroid é o maior provedor independente de jogos em nuvem do mundo, com quatro milhões de usuários em todo o mundo. Sediada em Kiev e Kharkiv, a empresa tem sido alvo de ataques com mísseis russos, o que a Microsoft aponta num comunicado de imprensa cujo conteúdo parece quase mais político do que realmente relacionado com negócios.
Players deserve more choice than they have now when it comes their favorite games. Today we've signed a 10-year deal with @Boosteroid_main enabling players to stream Xbox PC games, including Activision Blizzard PC titles like CoD following after close https://t.co/Xso6ykadw1
— Phil Spencer (@XboxP3) March 14, 2023
Ivan Shvaichenko, CEO da Boosteroid CEO, diz que aprecia “o compromisso contínuo da Microsoft com a Ucrânia” e acrescenta que esta parceria também permitirá “investir mais na recuperação econômica do país”.
A Microsoft diz que o acordo também permitirá que os clientes do Boosteroid acessem os títulos de PC da Activision Blizzard após a finalização da aquisição da Activision Blizzard, caso ocorra nas próximas semanas. A Microsoft mais uma vez relembra sua ambição, ou seja, que “Call of Duty” exceda 150 milhões de jogadores adicionais e que os jogos criados pelo Xbox Game Studios, Bethesda e Activision Blizzard possam ser jogados em vários serviços e assinaturas de jogos em nuvem.
Como a Microsoft já é uma das líderes em nuvem do mundo, é de se perguntar por que a empresa americana não desenvolve jogos em nuvem para PC a partir de suas próprias infraestruturas, como é o caso dos jogos em nuvem do Xbox.