O confronto prolongado da Microsoft com a Autoridade de Mercados e Concorrência (CMA) do Reino Unido está prestes a terminar depois de meses de idas e vindas sobre o fechamento da compra Activison Blizzard com o Xbox. A investigação do CMA será encerrada na próxima quarta-feira, 26 de abril, e parece que a Microsoft pode reservar uma estadia prolongada no Reino Unido para coincidir com a decisão.
De acordo com a Sky News, a Microsoft foi “convidada para mostrar seus produtos na 10 Downing Street” no mesmo dia 26 de abril. Não temos certeza de quais são esses produtos ou para que serve toda a apresentação, se a Microsoft decidir comparecer.
O relatório diz que o órgão da indústria oficial de jogos do Reino Unido, UKIE, está organizando tudo, para acontecer dentro do prédio do governo. Não é específico se a apresentação é para o governo do Reino Unido ou se simplesmente ocorre na 10 Downing Street, mas no gabinete do primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, então tudo parece muito oficial.
Esperançosamente, o CMA do Reino Unido terá decidido sobre a fusão da Activision Blizzard nesse ponto. Recentemente, a autoridade tomou a decisão de que o acordo não afetará negativamente o mercado de jogos de console, com os jogos em nuvem permanecendo o principal ponto de discórdia até seu veredicto final em 26 de abril.