Microsoft pode adquirir Netflix, segundo analista de mercado Laura Martin

Uma vez realizado o acordo faraônico entre a Microsoft e a Activision Blizzard, a gigante de Redmond poderia tentar adquirir a Netflix. Isso é pelo menos de acordo com Laura Martin, analista sênior da Needham.

De acordo com Martin, uma aquisição pode ser a saída ideal para uma situação nada otimista para a Netflix: o número de assinantes está diminuindo, com o valor das ações da empresa despencando em relação aos números registrados no final do ano.

Há poucos dias as duas empresas assinaram um acordo de grande profundidade, com a Microsoft que vai gerir os anúncios da Netflix no âmbito de assinaturas a preços reduzidos com anúncios enquanto visualiza os conteúdos da plataforma.

Para o analista de Needham, isso é um sinal claro da aproximação da Netflix com a Microsoft, o que pode levar a um acordo ainda mais importante no futuro.

“Talvez a Netflix esteja procurando uma saída”, disse Laura Martin em entrevista ao Yahoo! Finança. “Ela está procurando se aproximar da Microsoft na esperança de que, depois de concluir a aquisição da Activision Blizzard, ele compre a Netflix mais tarde.”

O analista de Needham sugere que apenas a Microsoft poderia apoiar uma aquisição de US$ 100 bilhões como a Netflix e ao mesmo tempo receber a aprovação de órgãos regulares, como a FTC, já que outros gigantes como Google e Amazon já possuem serviços de streaming proprietários. Dessa forma, atualmente, a única empresa que pode comprar a Netflix no mundo é a Microsoft.

Sem dúvida, o pintado por Martin é um cenário muito interessante, pois permitiria à Microsoft entrar no mercado de serviços de streaming de TV e filmes. Potencialmente pode haver implicações importantes também no que diz respeito ao lado dos jogos, com a aquisição que pode favorecer um maior número de adaptações live action dos inúmeros IPs da empresa ou talvez levar à criação de uma nova maxi-subscription que inclui tanto Xbox Game Pass.

Seria uma potência muito forte do entretenimento. Lembramos que apenas o último Call of Duty Mobile foi baixado por mais de 600 milhões de vezes! A Netflix tem mais de 200 milhões de assinantes! Com os jogos de streaming da Microsoft na Netflix pode alcançar a meta de 1 bilhão de jogadores da Microsoft!

Mas estas são apenas suposições muito fantasiosas. A verdade é que não há nada realmente concreto no momento e, mesmo que o analista de Needham esteja certo, uma possível aquisição da Netflix pela Microsoft pode levar anos.

Enquanto isso, aparentemente o casamento entre a Microsoft e a Activision Blizzard pode se materializar no próximo mês. Estamos acompanhando todos os trâmites.

 

Fontes: (1), (2)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *