Microsoft pode comprar estúdios maiores para a marca Xbox

A Microsoft poderia apontar para estúdios ainda maiores para a Microsoft Studios. Até agora, a empresa concentrou-se em empresas conceituadas, mas que muitas delas eram intependentes (indies). As únicas exceções seriam Playground Games e The Initiative, mas os outros estúdios adquiridos possuem pessoas com grande talento mas que até então tinham baixo orçamento. Obsidian Entertainment e inXile se encaixam aqui. No entanto, isso pode mudar no futuro. Jez Corden, editor-chefe do Windows Central e bem renomado, insinuou que a Microsoft poderia estar procurando por empresas maiores. Que ele saiba, pelo menos há um que se encaixa nesse perfil. Mas no momento ele não quis dar mais detalhes.

“Há rumores de que eles estão querendo comprar mais empresas. Você acha que a Microsoft poderia comprar mais algum e pode ser algo que eles estão mordendo mais do que se pode mastigar? “Perguntou o usuário do Twitter BeastFireTimdog. Para o qual Corden respondeu com um “eu conheço pelo menos uma”.

Como sempre, teremos que esperar pela Microsoft para confirmar o que ela tem em mãos para saber até que ponto os rumores são verdadeiros. No entanto, não seria surpreendente se a empresa apontasse para um estúdio especializado em jogos AAA. Se a Microsoft quiser armar-se para a próxima geração, é lógico que queira ser uma referência em todos os campos relacionados aos videogames. De hardware com o Xbox Scarlett para jogos AAA. Estúdios japoneses ou de terror estão entre as principais apostas para agora.

Sabemos que Gears of War 5 e Halo Infinite estão a caminho. E que The Initiative está obtendo pessoal forte para seu primeiro grande projeto. No entanto, a Microsoft pode ter mais planos para o futuro. De qualquer forma, é provável que tenhamos que esperar até E3 2019, pelo menos, para conhecê-los.

238 comments on “Microsoft pode comprar estúdios maiores para a marca Xbox

          1. Isso é lero lero.
            Essa conversinha me lembrou sonystas dizendo que Crash nunca iria sair para o Xbox pelo simples motivo que a trilogia pertencia a Nougthdog e bla bla bla.

          2. kkkk lembro disso. “Crash não vai sair pra xbox porque era o mascote da sony e pertencia a Naughty Dog” kkkkk

          3. Não é não… Japão não gosta e nem da trela para o Imperialismo Norte-Americano. Caso fosse assim, a Toyota já seria uma divisão da FORD desde 1950. Depois do que o USA fez com eles na segunda guerra, o que eles menos querem é a penetração e o controle Norte-Americano em seu país

      1. Não acredito nessas leis. Microsoft estava disposto comprar a Nintendo, só não foi comprada pelo simples motivo da Nintendo querer continuar sendo independente.

          1. Sim, também tinha pensado nisso. Algo como “Sega Xbox”. A volta dos anos 80 e 90 kkkk mas pra MS conseguir mais espaço lá só se for assim. As duas iriam ganhar muito.

    1. A Sony como um todo vale $50 Bi. Mas só a divisão do PS dá lucro, já que o resto está indo pro saco. Se a MS quisesse comprar só o PS, provavelmente não permitiriam…

          1. $1000? Ta barato. $10000 aí a poha ficaria séria.

            * Para poupar o uso de espaços, Shifts e chances de tendinite usando o celular, costumo escrever x$ para valores em R$ e $x para valores em US$. Kkkkk

      1. Sim, de fato, e sendo bem sincero. Quero que a Microsoft faça isso mesmo… Compre tudo e domine tudo… Desse monopólio eu gosto e torço

    1. Acho difícil, o foco da MS são bons estúdios que sofrem com falta de suporte financeiro. A MS só compra a Insominiac se a Sony não estiver apoiando o estúdio como deveria, o que seria burrice.

  1. Phil Spencer já declarou que não pretende comprar a EA, pois ela já atende os interesses da Microsoft. A compra da Sega ou da Platinum seria uma boa.

    1. Slk EA e um lixo de empresa transformando o Fifa em jogo de azar e os call of duty tudo roubado rsrsrs camuflagem de 60 aaaaaa pelo a amor rsrsrs

  2. Os estúdios mais prováveis são IO Interactive, Ready at Dawn, e Sumo Digital, essa última já trabalha pra Microsoft em Crackdawn 3 e dá suporte no desenvolvimento de Forza Motorsport… Talvez a Moon Studios também, que já é second party.

          1. Na verdade Crytek só tem Ryse mesmo, Crysis é da EA, a Microsoft teria de negociar com a EA essa IP pra eles se quiserem ter ela.

          2. nao sei se ryse é da crytec.. acho que teve uma disputa e a critec falo que só faria outro se a ip fosse para ela..

    1. Seria uma jogada ousada, na época do crysis tinha rumores que a Microsoft não tinha comprado a crytek, porque o crysis era o único de relevante, que era bem do tipo do halo aí eles não compraram

      1. Todo jogo exclusivo do one é massacrado e chamado de flop pelos sonysta e pela mídia. Eles conseguem chamar o sunset de flop, Ryse de flop, killer de flop. Na verdade eles até tentam chamar o forza de flop só que não conseguem

        1. Shadow of tomb raider mesma coisa, foi um jogo sensacional, não sei por que falam tão mal, zerei essa semana. Nesse momento estou no mutant year zero, sensacional, e o ashen apanhando demais, me lembra muito bloodborne, top também e faz tempo que um jogo não me faz passar raiva. Online revezo entre o bf 5 e o r6 siege!

          1. Cara você nao trabalha nao? Aonde arruma tanto tempo.
            Eu tô com o RD 2, assinatura do game pass, R6. Mas so jogo um pouca a noite o BF V.
            Só não comprei o Shadow por falta de tempo para jogar.
            Tô precisando de umas férias

          2. Trabalho, entro as 7:00 e saio as 18:30 ~ 19:00, depende do dia mais tarde. Tenho familia e ainda arrumo tempo para jogar a noite, tudo é questão de organização, e ainda consigo tempo para correr 3x por semana, rumo a primeira meia maratona o ano que vem :D.

          3. Já acredito que diminuíram a mídia massacrou tombo Raiders,para uncharted se elevar perante a sua referência,jogada pira jogada de marketing

          4. Eu joguei toda saga do uncharted, e todos tomb . raiders desde 1996, o uncharted é excelente, mas tomb raider é tom raider 😀

        2. Não houve um caso de um jornalista de um site gamer gringo que pediu demissão ou foi demitido porque se recusou a publicar uma análise à favor de um determinado game que não correspondia à sua própria análise? Vou dar uma procurada.

  3. Tá tudo mto bom, tudo mto bem, mas quanto a MS vai disponibilizar, para cada Studio gastar em seus projetos, e se por acaso começar, a dar mto prejuízo, gasta-se 100, 150, 200, 400, milhões de dólares, as vezes para produzir um jogo, e se o retorno dele for de apenas metade, ou nem isso no que foi gasto para produzir, o futuro dirá, há mas é verdade, o din din da MS é, inesgotável, to achando interessante, veremos o que acontece, ou vcs acham msm, que todos os Studios adquiriridos vão poder gastar a torto e a direita, sem apresentar resultados, significativos, vamos aguardar, vamos aguardar, capitalismo galera, capitalismo, paz e boa Jogatina à todos.

    1. Isso foi o que aconteceu nessa geração, jogos como Fable legends, crackdown e scalebound gastaram muito e apresentaram poucos resultados, anos de desenvolvimento para praticamente nada apresentado, nessas compras acho que a Ms está procurando estúdios eficientes que conseguem fazer muito com pouco.

    2. Acho q as compras não foram decididas no random. A MS deve ter apresentado bons recursos pra cada Studio e ter a noção de qual vale mais investimentos pra projeto.

      O bom de ser parte do time de First e a troca de experiências entre Studios, se a Undead Labs quer melhorar seus veículos em state of decay, só ir na turma 10 ou playground ter aulas e por aí vaí.

      Acho então que o suporte humano é mais chamativo em casos assim

      Questão de lucro é só com o tempo mesmo, mas é melhor ter uma certa perda com jogos First que perder todo trabalho com uma third

      1. Então eu tô mto curioso, de como tudo isso vai funcionar, sei que é um investimento da MS, teve reuniões, e tudo mais. Mas de quanto investimento estamos falando, tudo precisa de retorno, vamos aguardar né, obrigado pelo seu feedback, paz e boa Jogatina tmj.

    3. 400 milhões, fora da realidade, com 400 milhões você faz um filme dos vingadores, você faz quase 2 GTA 5.
      O budget dos jogos da MS pode estar alto, mas duvido que a maioria dos estúdios comprados tenham um budget de 100 milhões.

  4. Gostaria que comprassem a Konami, não sei como escapariam das leis japonesas mas acho que podem dar um jeito, a Konami tem muitas franquias abandonadas e uma franquia de futebol que anda mal das pernas mas que pode ressurgir como um rival do fifa decente, um novo Castlevania e um novo silent hill iriam dar uma levantada muito grande no xbox e ainda tem o metal gear mesmo sem o mesmo hype depois do Kojima mas sempre tem peso.

  5. Já que é pra comprar e din Din tem, vamos lá( dá seu jeito MS, blz Capcom, Konami, naughty Dog e SquareEnix) se vira Din Din não é problema, se vira MS, se vira dá seu jeito nóis tmj, e Paz Galera.

  6. Se a Netflix não tivesse investido em suas próprias produções de filmes e séries, hoje ela estaria em baixa, caminhando para o próprio fim. Seguindo este exemplo, o que a MS está fazendo (mas jé de forma antecipada) é montando um time de estúdios para trazer conteúdos exclusivos para Game Pass (sua “Netflix” dos jogos), e assim o tornará muito forte.

    1. EA não dá porque custaria muito, além dos riscos das marcas FIFA e NBA abandonar por se tornarem Exclusivas de alguma marca, sendo um alto risco.

      KONAMI: Por se tratar de uma marca japonesa no máximo a Microsoft poderia ter 52% da empresa, e suas IP’s mais relevantes:
      -Pro Evolution Soccer
      -Silent Hill
      -Metal Gear Solid
      -Castlevania;
      Entre as 2, KONAMI seria o melhor caminho, além do atual líder da KONAMI ter boas relações com Phil Spencer na era Xbox 360, talvez.

      1. Pro EVOLUTION Soccer

        Mas a EA não ta fraca de franquia também não:
        BF
        FIFA
        Dragon Age
        MAss Effect
        Need for Speed
        e muitos outros jogos que a EA tem na geladeira.

        1. De fato não, porém atualmente a EA vale 39 bi, se perder o patrocínio da FIFA, NBA, NFL, & UFC, foi estimado um prejuízo de 80 bi, coisa que a Microsoft não gostaria de ter que pagar, além de perder 30% da DICE, uma vez que a EA vendeu um terço dela pra Disney por conta do Star Wars Battlefront, além de ter que torrar muito dinheiro com a produção desses AAA que estão na geladeira a séculos:
          -Black;
          -Medal of Honor;
          -Skate;
          -Burnout Paradise;
          -Dead Space;
          -Def Jam;
          Enfim, seria um 8/80, poderia dar muito certo, ou MUITO errado, ao ponto de destroçar grande parte da Microsoft com os problemas atuais da EA.

          1. E você acha que comprar a Konami também não seria um negócio de risco? Ainda mais numa empresa focada em fazer jogo de fliperama.
            Na real, acho que comprar qualquer uma dessas duas empresas seria uma bola fora.

          2. Publishers não são boas compras para Microsoft, mas já que estamos falando das mais viáveis e lucrativas vamos lá:
            -Bethesda; (25 bi)
            -CD Projekt; (9 bi)
            -SNK Corporation; (22 bi)
            -THQ Nordic; (29 bi)
            -Valve (Sem a divisão Steam); (10 bi)
            [Esses são os preços de cada uma atualmente]

            >Das grandes, essas são as únicas que trariam grande força, menos riscos, e que custam bem menos que uma EA, KONAMI, Ubisoft, etc.
            EA (39 bi)
            KONAMI (35 bi)
            Ubisoft (41 bi)

  7. Rapaz eu acho que pode ser, a Capcom e a Sega e de quebra a Konami, com isso fundando a divisao Xbox Japão. Tendo os principais jogos como exclusivo ou como multi igual ao Minecraft campeão de vendas no PS4. Fazendo mais dinheiro ainda na divisão Xbox em geral. Dinheiro eles tem agora só precisamos saber se eles querem ser comprados.

  8. bem que poderia ser a crytek, acho que a io já deve ter fechado e a quantic dreams tambem deve esta na mira, tem capcom tem konami existem muitas possibilidades

    1. Quantic dreams? Cara não tem a mínima indicativa q ela pode ser comprada pela MS. Ela tá muito bem com a Sony. Já a Ready at Dawn é mais provável de ser adquirida.

  9. nada me tira da cabeça que a ms vai comprar a konami… e esses caras sabem oque estão falando.. so não vai ser verdade se der errado mais se falaram que estão tentando é pq estão…

    1. O carro chefe da Konami é pachinko. Realmente é muito lucrativo, mas duvido muito que a ms esteja interessada, como disseram pode comprar os direitos de alguns ou todos os jogos eletrônicos.

  10. Estúdios grande na qual dariam mais lucros do que prejuízo:
    (Publishers & Estúdios Grandes)
    -Bethesda;
    -CD Projekt;
    -KONAMI→ Porém teria no máximo 52% dela, por ser Japonesa;
    -SNK Corporation (Marca Coreana forte nos jogos);
    -SEGA → (Também teria somente 52% dela);

    (Estúdios Menores, porém com grande portfólio e presença no mercado): ↓
    -IO Interactive;
    -Avalanche Studios;
    -Crytek Corporation;
    -Ready at Dawn;
    -MDHR Studios;
    -Remedy Entertainment;
    -Massive Entertainment;
    -Dontnod Studios;
    -Sledgehammer Games;
    -Bungie → (Em 2020, ela pode voltar pros braços do seu antigo pai *Microsoft era dona da Bungie durante 2001-2010*)

    Bom, esses são os mais prováveis, *AO MEU VER*, podem listar mais se eu tiver esquecido algum.

      1. Pesquise Bungie no google e veja XD, Além das matérias do HALO 1,2,3, Wars 1 e Reach, todas falam que BUNGIE era da Microsoft, inclusive em 2010 existem várias matérias falando que a Bungie deixou de ser um Microsoft Studio, PROCURE se informar antes de falar sem saber, só isso que falo. XD

        1. Bungie nunca foi da M$.

          Bungie trabalhou para M$. Halo era inicialmente um jogo exclusivo para Mac, a M$ comprou a série e fez um contrato com a Bungie.

          É a mesma coisa com a Activision. A IP Destiny é da Activision que bancou a produção e o contrato com a Bungie.

          1. CARA, Meu deus, custa pesquisar saber a história da Bungie no google? Ou vou ter que enviar print das matérias da época que a Bungie era da Microsoft? Cresci jogando HALO, e cresci vendo cada uma das matérias em suas épocas, nos fóruns da Bungie inclusice tem um monte de gente que pede pra Microsoft comprar a Bungie novamente, meu deus.

          2. A Microsoft comprou a franquia e a Bungie, existem até vídeos no Youtube contando a historia da Bungie e do HALO, ou vai falar que são todos falsos, que meus prints são tendenciosos, e vai acreditar na sua falsa informação só porque quer? Meu deus.

          3. Sony também tem suas subsidiárias, e são da SONY:
            -Santa Monica Studios;
            -Naughty Dog;
            -Sucker Punch;
            -Guerrilla Games;
            É Literalmente a mesma coisa, se você pesquisar no google MICROSOFT STUDIOS SUBSIDIARIES, ou então SONY INTERACTIVE ENTERTAINEMENT SUBSIDIARIES, Foi difícil entender? Espero que não

            PS: Fique bem claro que estou de boa, se você se sentiu ofendido com algo que falei, desculpe, só fico frustado quando alguém não entende o óbvio, mas desde já, fique bem. 😀

          4. Então cara, subsidiária dela, ela era da Microsoft, um estúdio First Party Microsoft para Exclusivos Xbox, igual a todos da Microsoft, igual todos os estúdios da Sony (Exceto SIE Japan & Polyphony Digital), Bungie agora é independente, porém ela ERA da Microsoft, fazia parte dos estúdios dela.

          5. Não cara.
            Ser subsidiária nem sempre significa ser de.

            A M$ tinha controle parcial. Não é assim branco no preto. Não estou querendo desmerecer vc nem nada.

            Mas dá uma pesquisada sobre o que é ser subsidiária.

            Tem até rumores que a Bungie abriu mão da parte que lhe era devida da IP Halo pra ter direito novamente a 100% das ações do estúdio.

      2. QUE??????????? A MS nunca O QUE???

        AFFF. Tive que levantar para pegar uma bebida, mas depois lembrei que 1) estou em horário de trabalho e 2) não bebo. O jeito foi apelar para o café.

        6 horas da tarde e eu ainda tenho que ler isso. **** que pariu. Aí depois, se vai parar no Sonysta sendo Sonysta, vai dizer que foi má fé.

          1. A Marca Crysis é da Crytek, porém a única empresa que pode publicar eles é a EA, depois de 2013 com Crysis 3 & Ryse, foi perguntado para o CEO da Crytek (Cevat Yerli) se eles iriam fazer um Crysis 4, e ele disse que dependeria se a EA quisesse, é tipo Alan Wake, a IP é da Remedy, porém por algum contrato que exista, a única empresa que pode publicar é a Microsoft.

    1. Eu voto na crytek! Rsrsrsrs Ryse 2 seria muito bom. Nao só isso mas o expertise deles pra gráficos e estilo de arte usado em seus jogos principalmente de personagens eu acho muito bom. Eu vi falar que o Studio da crytek responsável pelo dev de Ryse foi fechado. MSFT deveria recrutar todos e fazer um novo Ryse porém com outro nome.

        1. Ao menos a MS não faz festa de aniversário de trailer em conferência nenhuma….A banana tá entrando no sonysta e eles ainda ficam empurrando com a bunda…kkkkkk

  11. Se a MS tivesse dinheiro para comprar a Activion Blizzard seria uma aquisição estratégica, acabaria com a jogatina no Playstation, pois a Activision Blizzard é dona dos principais FPS do mercado atualmente.
    Call of Duty, Destiny e Overwartch, sem falar que a Microsoft também teria os direitos de Hearthstone e Diablo.
    Também seria bom para sua plataforma de Streaming, obrigaria os Sonyponys a comprarem Xbox, pois os principais jogos de tiro estariam no Xbox e obrigaria os Sonyponys a ter como plataforma principal o Xbox lhes obrigando a pagar XBL para jogar e não a PSN deixando o PS 4 só para rodar exclusivos. https://uploads.disquscdn.com/images/d983caed14c7e47b5b2e5d35f1328e3115a277e6a8093bba2d61128596aab6d0.jpg

    1. Dinheiro ela só não tem, por enquanto, para comprar a Apple. A questão é a análise de custo/benefício com a compra. Mas tipo, mesmo a MS comprando essas empresas multi eu seria contra ela tornar as franquias exclusivas. Pelo contrário; seria gostoso ver sonysta ter que dar mais $$$ para a MS (como fazem com o Minecraft) para continuar jogando seu FIFinha, PESinho, CODzinho, BFinho, etc.

      1. Não vejo motivos para comprar mais estúdios como Minecraft, para focar em todas as plataformas, tem que comprar as top e fazer os Sonystas correrem atrás de Xbox. Fazer os caras se arrastarem por jogos. Se é o que tanto falam depois de gráficos não importar mais, fazer eles pagarem com a linguá.

      1. Não, não acho que já deu. E eles tem um portifólio excepcional de jogos de aventura e RPGs em 1 pessoa, que não é propriamente a mesma coisa que fps.

          1. -DOOM (FPS/Action)
            -The Evil Within (Survival Horror/TPS)
            -Wolfenstein (FPA/Action)
            -Elder Scrolls (Action-RPG/Adventure)
            -Prey (FPS/Horror)
            -Fallout (FPA-RPG/Adventure)
            -Dishonered (Action-FPA/Exploration);
            *Além de outras IP da Bethesda na qual esqueci.

          2. Pesquise no site deles. Só alerto a você que estás colocando FPA (First person adventure) e FPS (First person shooter) na mesma bandeja. Pode parecer que não, mas existem diferenças fundamentais ligadas a game design, facilmente constatáveis para quem joga.

    1. A Ubisoft não aceita ser adquirida por ninguém haja visto a briga que ela vem travando pra não ser abocanhada pela Vivendi. Também no caso da Ubisoft a Microsoft provavelmente não a comprararia pelo mesmo motivo que não deseja comprar a EA.

      1. Eu também acho, mas num mero exercício especulativo sobre a MS adquirir produtoras grandes, eu gostaria que fosse alguma dessas.

        O perfil das atuais aquisições da MS tá perfeito, vão agregar muita qualidade e variedade ao catálogo.

    2. Preferia a Square Enix
      Seria uma boa aposta

      Ainda mais pelos jogos da Marvel que ela está fazendo, creio que ia atrair muito mais gente para suas plataformas

  12. Não sou analista de mercado e muito menos mãe Dina mais tenho uma opinião que é na base do chute se isso se confirmar a Microsoft não está atrás do Studio em si mas de franquinhas consagradas um exemplo, se for a copcom eles teriam resident evil e devil may cry como exclusivo no serviço de streaming que eles irão lançar, nesse tipo de situação aí sim os exclusivos vão fazer diferença

      1. Nada vê fera, em serviço de streaming é essencial você diferenciar das suas concorrentes como a Netflix faz com suas séries exclusivas e personagens de renome como demolidor, flash e por aí vai, ou você acha que a ubissoft ou a capcom vai colocar seus lançamentos no xcloud assim que eles forem lançados? Mais nem se vaca começar a voar, agora se eles forem comprados pela Microsoft aí sim, e no futuro próximo o que vai predominar será o streaming até a Sony vai ter que abrir as pernas pra isso, e o serviço que sairá vencedor vai ser aquele com maior conteúdo

        1. Só pra te lembrar, tem coisa aí saindo do Netflix.

          Não disse que seria ruim pra M$, e sim que seria ruim pra comunidade no geral.

          Assim como acho positivo o Halo e Gears serem da M$, God e TLOUS serem da Sony, eu acho legal Residente Evil estar ao alcance de todos, acho que Street Figther jamais deveria ter ficado de fora do Xbox.

          A história já comprou que franquias tradicionalmente MP, perdem a força quando se limita o alcance dela.

          Bom pra M$ seria, mas não seria bom pro consumidor.

          Pra mim, tem que brigar com que tem ou financiar projetos do 0. Apelar pra Franquias renomadas, é covardia com o consumidor.

          Flw!

          1. Eu não sou necessariamente contra os exclusivos nativos, ainda mais sendo System Seller. De certa forma é uma maneira de promover o console. Quem pode ter todos os consoles, qualquer que seja a geração, terá uma experiência mais aprofundada. Eu mesmo tenho um PS4 e assim vou experimentando um pouco do mundo do lado azul. É bem verdade que dentro da Console War Microsoft vs Sony, tem sim caixistas que não se importariam, ou melhor, gostariam de jogar God of War, Uncharted ou mesmo o The Last Of Us no seu Xbox, assim como tem sonystas que gostariam de jogar Forza, Halo ou Gears no seu Playstation. Esses são os mentes abertas e me incluo nesse grupo, tanto que pretendo ter o próximo Playstation, claro que um pouco depois da aquisição do próximo Xbox.

            Agora, o que eu fico puto da vida é desenvolvedoras quem sempre foram multiplataforma decidirem lançar a continuação de determinada franquia como exclusividade para console A ou B, temporária ou definitiva. Isso me deixa doente. Ficaria feliz se a MS comprasse a EA? Claro. Ficaria feliz em ver FIFA, BF ou NFS como exclusivos do Xbox? Não. Uma coisa é você não poder jogar God of War no Xbox e Gears of War no Playstation. Outra coisa é que até ano passado o cara jogava FIFA no Playstation e agora ficará chupando o dedo por não ter Xbox.

          2. Pra gente que joga, claro que seria lindo jogar tudo numa plataforma só, porém, ficaríamos refém daquela unica plataforma. Não tenho nada contra exclusivos, o que acho sacanagem é pegar um jogo tradicionalmente multi e transformar em exclusivo.

            Seu comentário foi perfeito.

      2. Humm… você teve esse mesmo pensamento quando KOF XIV e SFV foram anunciados exclusivamente em consoles para PS4?

        Aliás, KOF sumiu. SFV vendeu bem menos que a Capcom esperava. Bem feito.

  13. Essa E3 vai ser boa. Espero que esclareçam sobre esses novos hardwares, os rumores de compra de mais estúdios, além dos anúncios dos jogos.

  14. Os estúdios mais prováveis são IO Interactive, Ready at Dawn, e Sumo Digital, essa última já trabalha pra Microsoft em Crackdawn 3 e dá suporte no desenvolvimento de Forza Motorsport… Talvez a Moon Studios que já é second party e a Remedy.

    1. Não vamos esquecer de:
      -Crytek;
      -Bungie; ←(Saiu da Microsoft em 2010, e o contrato dela com a Activision acaba em 2020, além deles terem um carinho grande com a Microsoft até hoje, poderiam ter a IP de Destiny pra eles, além de ajudarem a 343i com HALO).
      -Remedy Entertainment;
      -MOON Studios;
      -Aurora44;
      -MDHR Studios;
      -Sledgehammer Games ←(Apesar de produzido somente Call of Duty ao longo da vida, ela não é da Activision, e não vem tendo boas relações com ela, uma vez que eles disseram que o próximo COD deles não deve vir em 2020 como era previsto, e sim em um futuro incerto).

        1. Fica complicado tornar ele exclusivo, mas tem como criar um Spin-Off da série, ou então uma versão diferente do 100% Co-Op Online e torna-lo Exclusivo, afinal, ACE COMBAT sempre foi multiplataforma, e em 2007, ACE COMBAT 6 é Exclusivo de Xbox 360 até hoje, e nem pra PC não tem ele.

  15. Acho que a M$ não vai atirar em estúdios grandes. O próprio Phill falou.

    E pro meu gosto pessoal, fique longe de Capcom, Square, Sega…

    São estúdios tradicionais, que abrangem jogadores em todas plataformas.

    1. “Fique longe” é ótimo kkkk Mas eu acho difícil a MS ir atrás dessas empresas pelo peso/tradição delas, só se elas estuverem na merda, coisa q acho q não acontece no momento.

  16. Gostaria que comprassem a Konami, não sei como escapariam das leis japonesas mas acho que podem dar um jeito, a Konami tem muitas franquias abandonadas e uma franquia de futebol que anda mal das pernas mas que pode ressurgir como um rival do fifa decente, um novo Castlevania e um novo silent hill iriam dar uma levantada muito grande no xbox e ainda tem o metal gear mesmo sem o hype depois do Kojima mas sempre tem peso.

  17. Se for pra ser um grande estúdio japonês, o que eu gostaria de ver é a From Software, tem bastante nome no mercado japonês e tem uma grande experiência com ótimos jogos. Mas se for pelo ocidente mesmo minha preferência seria a Insomniac Games pra poder fazer a sequência de Sunset Overdrive e quem sabe outros novos jogos.

  18. Queria que fosse um estúdio que fizesse um grande jogo apenas…. Chega de economia nos jogos, está na hora da Microsoft investir em grandes produções… Esse ano tivemos somente o FH como superprodução… O restante dos jogos foram jogos de menor orçamento… E até agora somente Halo Infinity e Gears 5 entram na lista de superprodução para um futuro próximo… É preciso pelo menos mais uns 3 ai pra ficar digno do Xbox e fazer jus ao poder do X…

      1. Tenho 2 Xbox meu amigo… Na boa esses argumentos imbecis de quem criticar é por que não tem o console é coisa de quem não entende nada de videogame… Presta bem a atenção no meu comentário e vai ver que sim eu tenho Xbox e estou satisfeito com o console… Mas não vi esse ano nenhuma grande produção além do Forza Horizon… Desculpe mas SD e ST não se enquadram como jogos triplo A e sendo assim gostaria de ver mais jogos com esse nivel no próximo ano!!! Estúdios tem, dinheiro tem, então só falta começar a produção…

          1. Parabéns pra ti… Um verdadeiro colecionador de consoles contemporâneos… Agora precisa jogar mais também né???

        1. Quando eu vejo a thumb desses caras no youtube da uma vergonha alheia do cacete, os caras tentando fazer cara de marrento, parece uns retardados, quando fazem careta então da vontade de ligar pros pais e avisar que os filhos tão passando vergonha na internet.

    1. ** Playground ganhadora de Game Awards a cada lançamento de jogo.
      ** Ninja Theory ganhadora de Game Awards com um jogo espetacular Hellblade.
      ** The Initiative vai pegar vc de quatro se prepare.
      ** Obsidian responsável por criar o melhor Fallout de todos os tempos e conhecimento em jogos de RPG.
      ** inXile tem ótimo conhecimento para criação de jogos de RPG, vamos esperar.
      Os demais são estúdios em desenvolvimentos

      1. Playground já era da Microsoft só oficializou.
        Hellblade quando era do PlayStation era filminho né hipócrita .
        The initiative já te pegou de quatro e vc gostou né safadinha .
        E os outros são tão lixo que nem vale a pena comentar !

        1. 1º A Playground não era da Microsoft, a Microsoft já perdeu a Bungie e Destiny, perdeu a Epic e Fortinite não poderia perder a Playground também.
          Engraçado que os estúdios que trabalharam com a Microsoft viraram referencia no mercado, já os estúdios que preferem trabalhar somente com a Sony, parecem escravos que só conseguem sobreviver fazendo jogos para o Poneystation.
          2º A opinião do Bife é opinião do Bife, a palavra do Bife só afeta a mente Sonysta pelo jeito.
          3º Estúdios da Microsoft são para pegar Sonystas mesmo. Fazer eles chorarem pelo sucesso de Halo, Gears, Forza M, Forza H, Killer Instinct e se já fazia chorar com essas franquias depois que comprou sete novos estúdios então.
          4º Lixo porque não são da Sony, opinião do Poney é foda, pro Pny namoro de pombo e Godzila são GOTY e Halo e Gears não prestam. RSSSSSSSSS

          1. Goty temos o God of War… Spiderman que concorreu ,isso sem contar com o tlou 2 que quando lançar vai enterrar de vez a caixa… GT Sport já vendeu mais que o dobro do Forza motorsport 7 que e o melhor jogo de corrida já feito, mas vcs não compram jogos aí fica difícil né caixinha . O pior e que p os caixinhas doentes como vc sie of the lixo e bem melhor que God of War… lamentável !

          2. Dps de anos eles vem vem trazer o GT q nem chegou perto de Forza Motorsport 7 (quem dirá do Horizon), e isso quem diz não sou só eu, mas a crítica tbm.

          3. Em nenhum momento eu denegrir o God of War, falta de interpretação e ignorância reinam em fanboy cego, quando se perde o argumento é assim mesmo…

          4. Escolhe ai vc quer falar de notas e premiações ou números, porque de números Halo em tempo de vida vendeu mais que quase todas as franquias da Sony, só perde para Gran Turismo que não tinha concorrência na época depois disso despencou nas vendas. E se for para falar de notinhas o dia que os jogos da Sony chegarem ao Hall da Fama com alguma importância para o mundo dos games vc volta a comentar.

          5. Dá onde vc tirou isso que o GT Sport vendeu mais que o dobro de forza?GT nem tem campanha,só on-line.Joguei e achei um lixão,nao tem física nenhuma e mudanças climáticas e som nem se fala.Ah mas o gráfico dos carros são melhor…são até…mas para mim o jogo tem que ter sensação de velocidade e física e isso GT não tem…prefiro então jogar Driver Club…que a sony foi lá e fechou!!!
            Voltamos então para forza horizon e motorsport!!!

          6. Pior que eu nunce tinha me atentado a isso. Bungie e Epic realmente vieram com as novas IP’s mais bem sucedidas dessa geração.

          7. Além da Bungie & Epic Games já terem sido da Microsoft, elas 2 criaram as engines que hoje são tão usadaa e admiradas:
            Epic Games criou em 1999 a UNREAL ENGINE, Em 2005, eles estrearam ao mundo a Unreal Engine 3 no seu mais novo jogo (Gears of War), e em 2014, na Unreal Engine 4, que são usadas para diversos jogos, a Epic Games se tornou referência no mundo todo.

            Bungie, criadora do gênero FPS, do Open-World Realistic in Space, criou em parceria com a H11, a engine Unity, que apesar de menor e menos potente, é usada em diversos setores das indústrias, além de ser uma das maiores da Bungie porque segundo um funcionário de lá (Da Bungie) disse que a Unity so existe graças a Microsoft, que financiou boa parte do projeto, e confiou que os meninos de ouro da Bungie fariam algo bom dali.

          8. Até hoje é muito falado que a melhor relação de Empresa + Subsidiária foi a da Microsoft com Bungie, e que a Microsoft dava toda a liberdade pra ela, e que Bungie teve o melhor atendimento na época, porém em 2007 eles queriam tentar mais, expandirem sem medo de cair, pena terem caído nos braços da ActVision, mas ao meu ver, um dia a Microsoft deve pegar seu antigo filho de volta, afinal, porque a própria Bungie publicaria estarem cansados de produzir jogos tão rápido sem tempo de fazer algo bem feito, e mencionarem a boa gestão dos estúdios da Microsoft, e que eles estavam afim de produzir um novo jogo pro Xbox One X?
            P O L Ê M I C O S

    1. Se a MS comprar a THQ será um belo plot twist kkkkkk um pacotão de IPs pro Xbox e Windows Store… tbm não duvido, a MS liberou a distribuição de vários jogos exclusivos pra ser distribuído na Steam pela THQ.

  19. Esses sonystinhas que vem aqui pentelhar são tão fake quanto o videogame que tem….passam o dia inteiro vendo listinhas e números e jogando pelo youtube com seu celular comprado em 200 vezes!!!!Fala sério!!!Eu que tenho Xbox a muito tempo e tenho mais horas reais em playstation que esses sonystinhas fake!!!Quem tem playstation 4 joga Fortnite,Fifa,COD,Batlefield…ou seja tudo multi…o q adianta terem goty e um monte de indicações se nem jogam….claro jogou,zerou daí ou vende ou empresta ou come poeira enquanto xbox vc joga zera e vai pro on-line!!!Difícil de entender né!!!

  20. Vamos ser realista, a MS não vai adquirir nem a Quantic Dreams, nem a Konami nem Capcom. Talvez uma “fusao” com a Sega, pois já “quase” aconteceu no passado… os estúdios mais prováveis são moon estúdios (que já é second), io interactive, Ready at dawn e a sumo digital, que já vem trabalhando com a ms em crackdawn 3 e forza motorsport.

    1. Sumo Digital assim como Insomniac, tem bons relacionamentos com a Sony & Nintendo, eles produziram vários jogos deles e portaram alguns para eles também, provavelmente não querem ser comprados, apesar da forte relação com a Playground Games & Turn 10 (Eles também trabalharam Forza Horizon 2 e 3 além do Forza Motorsport 6), vamos ver né.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *