Microsoft pode fechar a aquisição na próxima sexta-feira, caso a FTC não tenha êxito na liminar

Agora é oficial, os rumores do dia estavam certos. Gostaríamos de postar mais notícias sobre o Xbox Games Showcase, mas algo urgente acontece o mudou o rumo da noite.

A FTC, órgão que regula aquisições de empresa dos Estados Unidos, acaba de solicitar a justiça o bloqueio da compra da Activision Blizzard. Dessa forma, se tiverem sucesso, a Microsoft fica impedida de adquirir a Activison Blizzard pelas próximas duas semanas! O bloqueio também pode se estender até que a FTC resolva isso administrativamente, o que levaria meses.

A FTC alega que a Microsoft pode fechar a compra a qualquer momento e solicito ao tribunal federal dos Estados Unidos que a liminar seja concedida até o dia 15 de junho. De acordo com advogados, isso pode indicar que a Microsoft tenha dito que irá fechar a compra na próxima sexta-feira.

Pela lei americana a Microsoft já pode declarar-se dona da Activision Blizzarda já que passou o prazo da FTC. Contudo, ela tem que avisar antes da FTC e esta pode não fazer nada ou tentar uma liminar. A FTC preferiu prejudicar a Microsoft e solicitou a liminar. Caso a FTC ganhe a liminar, a Microsoft fica impedida de adquirir a Activision Blizzard até o dia 29 de junho.

A FTC alega que o Playstation e Xbox detém o monopólio de consoles de alto desempenho e que a compra prejudica isso, mesmo após 40 países e até mesmo a CMA do Reino Unido ter rejeitado essa tese. Pouco se fala da nuvem, a FTC está centrada nos consoles.

Se a liminar da FTC não for bem-sucedida, a Microsoft está ansiosa para acelerar o processo da FTC. “Agradecemos com a oportunidade de apresentar nosso caso no tribunal federal”, disse Brad Smith, vice-presidente e presidente da Microsoft, em uma declaração ao The Verge. “Acreditamos que acelerar o processo legal nos EUA trará mais opções e concorrência ao mercado.” A Microsoft se diz agradecida em levar a briga aos tribunais e acelerar o processo de aquisição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *