Depois de concluir a aquisição da Activision Blizzard, a Microsoft pode se tornar a número dois em receita global de jogos. Dessa forma ainda estaria longe de se tornar um monopólio, mas também seria maior que a rival Sony e seu Playstation.
De acordo com o StatistaCharts, o grupo Microsoft ficou em quarto lugar na receita global de jogos no ano passado, com vendas de US$ 12,9 bilhões. O grupo Tencent ficou em primeiro lugar com 32,2 bilhões, a Sony muito atrás com 18,2 bilhões.
A lista contempla várias empresas e sabemos que a Activision Blizzard é um monstro em faturamento, então não é estranho saber que também está na lista dos 5 melhores.
Microsoft pode subir para o segundo lugar em receita de jogos após aquisição da Activisionhttps://t.co/zzjVmAoJwU pic.twitter.com/vuqLuahaes
— Windows Club Games (@WindowsClubBr) May 31, 2022
Se a aquisição planejada e atualmente em andamento da Activision Blizzard pela Microsoft for concluída positivamente até o próximo ano, a Microsoft poderá catapultar para o segundo lugar com um total de 21 bilhões de dólares, com base nos dados de 2021.