A Microsoft tá devendo ao usuários do Windows Phone modelos top de linha mais atuais. O tão aguardado sucessor do Lumia 1020, por exemplo, ainda não apareceu. Atualmente, o aparelho mais recente que temos neste segmento com a plataforma da Microsoft é o HTC One M8, que foi lançado no início do segundo semestre de 2014.
Um dos motivos pode ser quanto a limitações do próprio sistema que teima em não suportar telas de resolução QHD ou processadores com oito núcleos. Sabemos que o Windows Phone tem um melhor aproveitamento de hardware quanto ao Android, mas mesmo assim não deixa de ser interessante vermos aparelhos ultra-potentes.
Segundo um relatório publicado pela conferência GDC, que reúne desenvolvedores de jogos de todo o mundo e acontecerá entre os dias 2 e 6 de março, pode ser que esta limitação finalmente seja resolvida. No documento é dito claramente que são esperados smartphones e tablets com processadores de oito núcleos e GPUs extremamente poderosas rodando o Windows 10 em breve. Além disso, estes aparelhos também contariam com um melhor gerenciamento de energia e compatibilidade com o modo de recarga rápida, que permite ao aparelho recuperar uma grande quantidade de energia em pouquíssimo tempo conectado ao carregador.
Isto, porém, ainda não foi confirmado pela Microsoft, que deve dar mais detalhes sobre a versão do sistema para dispositivos móveis em até duas semanas, em um vídeo estrelado por Joe Belfiore.
Cabe notar, que um dispositivo deste porte terá que sair com o Windows 10 embargado de fábrica, ou seja, pode demorar até outubro.
Você gostaria de ver este dispositivo em ação? Ou o Windows não precisa? Deixe sua opinião.
Tenho imagens reais vazadas do nokia lumia 1330 !! Vcs vao se surpreender ta top