De acordo com fontes de Jez Corden do Windows Central, a Microsoft poderá lançar um novo nível de Xbox Game Pass no futuro focado exclusivamente em jogos em nuvem, que dará aos assinantes a oportunidade de jogar em streaming a partir de qualquer dispositivo compatível. Lembramos que atualmente o Xbox Cloud Gamin está incluído apenas no Ultimate, que é a assinatura mais cara.
Tudo estaria ligado à expansão prevista para o Xbox Cloud Gaming, sendo que a Microsoft deverá iniciar os primeiros testes no próximo mês para ampliar a compatibilidade do serviço também para jogos adquiridos pelos usuários através da Xbox Store, onde no momento está limitado apenas a o PC e o Xbox Game Pass.
Segundo fontes de Corden, para poder transmitir títulos adquiridos na Xbox Store, inicialmente será necessário ter uma assinatura ativa do Xbox Game Pass Ultimate, um requisito aparentemente necessário para tornar sustentável esta suposta versão renovada do Xbox Cloud Gaming.
Consequentemente, parece que a Microsoft também está trabalhando em um novo nível de Game Pass mais barato apenas para a nuvem, a fim de acomodar usuários que estão mais interessados na possibilidade de streaming de jogos de sua biblioteca do que nas demais vantagens relacionadas ao Ultimqate.
Obviamente, as informações acima devem ser consideradas com cautela enquanto se aguarda a confirmação oficial diretamente da Microsoft. De qualquer forma, estes são rumores no mínimo credíveis, especialmente considerando que o portal The Verge também recebeu detalhes semelhantes sobre as novidades que chegam para Xbox Cloud Gaming.