A Microsoft Corporation estaria em negociações para adquirir o Discord. Segundo a Bloomberg, este serviço de chat focado em jogos, custaria à Redmond uma soma superior a 10 bilhões de dólares. Tenha em vista é a fonte é altamente confiável e a compra é bastante provável.
Discord teve conversas com vários compradores potenciais, como Amazon ou Epic Games, embora pareça que a Microsoft teria assumido a liderança. O acordo não seria iminente, já que estão avaliando a opção de abrir o capital ao invés de serem adquiridos por algum “Gigante”.
Tem mais de 140 milhões de usuários mensais que, graças ao seu serviço gratuito de vídeo, voz e texto, puderam (especialmente durante a pandemia) criar grupos de estudo, aulas de dança, clubes de leitura e diversos encontros virtuais. Tornou-se uma plataforma muito versátil para conversas, não mais focada apenas nos jogadores.
A Microsoft, que no ano passado tentou adquirir aplicativos para redes sociais como TikTok ou Pinterest, há algum tempo vem comprando empresas com comunidades de usuários prósperas. Seu negócio também está se expandindo com todos os benefícios que o Xbox Game Pass oferece. “Faz todo o sentido para eles adquirirem a Discord, pois continuam a se concentrar em jogos, software e serviços”, disse Matthew Kanterman, analista da Bloomberg. “Seria uma grande oportunidade de agrupar a oferta premium do Discord, Nitro, no serviço Game Pass para aumentar ainda mais o número de assinantes.”
Após a recente compra de US $ 7,5 bilhões da Zenimax Media, outra aquisição sinalizaria a disposição da gigante do software com sede em Redmond em continuar investindo em sua seção de videogames. “Esperamos que a Xbox continue a adquirir propostas, a promover e a dar mais valor ao Game Pass”, disse Kantermann. O chefe do Xbox, Phil Spencer, conduziria as negociações pessoalmente. Ultimamente temos muito movimento no mundo Xbox, ontem foi oficializada a mudança de nome de Xbox Live para Xbox Network, e na próxima sexta teremos um evento dedicado aos indies.