Nos documentos oficiais publicados pela CMA, ficamos sabendo que a Microsoft pretende criar uma nova loja digital móvel, provisoriamente chamada de Xbox Mobile Platform, se conseguir adquirir a Activision Blizzard, que conta entre seus jogos Call of Duty Mobile e Warzone Mobile, Diablo Immortal, bem como Candy Crush e outros títulos da King.
O documento afirma que os jogos para celular são um ponto estratégico fundamental da aquisição, com a Microsoft querendo “expandir a presença do Xbox no celular, onde a capacidade de atingir os jogadores é prejudicada pelo duopólio do Google e da Apple na oferta de celulares”.
“Com base nas comunidades de jogadores móveis da Activision, incluindo Call of Duty: Mobile, Warzone Mobile e Diablo Immortal, a Microsoft pretende expandir a Xbox Store para criar uma nova plataforma de entrega de jogos para celular, a plataforma Xbox Mobile“, diz o documento na página 11.
“Conteúdo envolvente e a experiência da Activision em envolver jogadores e atrair novos jogadores ajudará a tornar a nova plataforma móvel mais relevante e envolvente”.
Na realidade, a importância do mercado móvel foi enfatizada várias vezes pela Microsoft ao falar da aquisição da Activision Blizzard, aliás, segundo Phil Spencer, é um dos principais motivos.