Microsoft quer jogos da Bethesda para ‘mostrar o melhor’ no Xbox

A Microsoft voltou a falar sobre o futuro dos jogos da Bethesda na plataforma Xbox, revelando que deseja que os jogos “sejam os primeiros ou melhores” nas plataformas Xbox.

Originalmente relatado pela VGC, o diretor financeiro da Microsoft, Tim Stuart, falou durante a conferência Jefferies Interactive Entertainment na semana passada sobre como a empresa deseja que os próximos títulos Bethesda no Xbox “apareçam os melhores”, após a aquisição da empresa em setembro:

“O que faremos a longo prazo é que não temos intenções de apenas retirar todo o conteúdo da Bethesda da Sony ou Nintendo ou de outro tipo. Mas o que queremos é que esse conteúdo, a longo prazo, seja primeiro ou melhor ou escolha sua experiência diferenciada, em nossas plataformas. Queremos que o conteúdo Bethesda apareça o melhor em nossas plataformas.”

Stuart continuou afirmando que uma das maneiras pelas quais a empresa deseja promover os títulos da Bethesda é por meio do Game Pass e planeja usar a plataforma para conduzir os jogadores pela biblioteca da Bethesda:

“Sim. Isso não é uma questão de ser exclusivo. Isso não é uma questão de estarmos – ajustando o tempo, o conteúdo ou o roteiro. Mas se você pensar em algo como Game Pass, se ele aparece melhor no Game Pass, é isso que queremos ver e impulsionar nossa base de assinantes do Game Pass por meio desse pipeline da Bethesda.”

Ele terminou reiterando que a Microsoft “não está anunciando puxar conteúdo de plataformas de uma forma ou de outra”, mas deu a entender que haverá uma mudança para uma “abordagem inicial ou melhor nas plataformas [Xbox]”.

A empresa falou anteriormente sobre o conceito de exclusividade nos próximos jogos e disse que vai decidir com base “no que fizer mais sentido”. No entanto, o chefe do Xbox, Phil spencer, também afirmou em outra entrevista: “Eu não tenho que enviar esses jogos em qualquer outra plataforma além das plataformas que oferecemos suporte”.

Você está animado com os próximos jogos da Bethesda no Game Pass?

Fonte

124 comments on “Microsoft quer jogos da Bethesda para ‘mostrar o melhor’ no Xbox

        1. Phil já falou e depois desconversou, é um vai e volta do caralho… Existe um seríssimo problema de comunicação interdepartamental na Microsoft.

        1. Por mim pode lançar no PS5 que vou jogar tudo no GamePass, é mais pra fazer flame que a galera quer a confirmação haha se anunciarem que o Starfield vai sair no Playstation vou ser gastado na internet.

          1. Só espero que se a Microsoft lançar os jogos da Bethesda no ps5, não venham com essas ladainhas que a Microsoft tá virando multi e não investe na própria plataforma… Se não tem que tirar tudo sem dó.

  1. Como tudo dentro de uma empresa que visa o lucro, as escolhas sobre a exclusividade dependerão do resultado financeiro, se for satisfatório phill vai ter força pra solicitar que se mantenham exclusivo, se não for aí provável q acabem se tornando multi, ou seja, acredito q será na base da tentativa e erro, o q for melhor vai se manter

    1. O que já está garantido é que jogarei com minha assinatura do GPU, enquanto os pôneis vão pagar preço full, esse tipo de satisfação me basta.

      1. Mas assim, não leve muito a sério o q o CFO fala pq ele pensa na grana, provavelmente não entende nada da comunidade gamer, eh mais seguro botar mais feh no Phill, se ele falou que não vê necessidade de levar os jogos para outras plataformas (caso atinja o objetivo) eh mais fácil acreditar nele… essa estratégia de levar o jogo capado para outra plataforma eu Acho nojenta, típico de mano q soh olha números… melhor nem levar então… isso queima o nome da empresa e ao invés de atrair consumidores para a marca, afasta!

          1. O princial interesse da ms é vender o servico. Xcloud é uma solução para quem esta de fora do ecossistema. Não precisa necessariamente lancar o game no ps5. Basta um app pra smartTv. Pessoalmente não ligo se sair nas outras plataformas.

      1. Tentativa e erro q eu digo eh, cada caso eles vão experimentar, vamos lançar exclusivo, n atingiu a meta vamos abrir para as outras plataformas, foi pior do q imaginávamos vamos manter exclusivo no proximo… algo assim

        1. Teria que ser uma empresa muito amadora pra agir assim. Ainda mais com franquias cujo os numeros eles ja tem em mãos. Sabem exatamente quando vendeu e podem muito bem fazer projeções com esses numeros sem usar achismo.

          1. bem pode ser… mas eu acho que eles estão em discussão sobre as exclusividades… de um lado phill que quer manter os jogos exclusivos e do outro esse CFO que quer que sejam multi… vai ser uma queda de braço e pra mim quem vai ganhar é o phill pq é VG, e quem manda na poha toda do XBOX é o phill, então, se não tiver resultados ruins, financeiramente falando, acredito que a decisão de phill prevalecerá sobre as demais no quesito games… mas acho dificil eles cravarem “será exclusivo” ou “será muilti”

          2. duvido que seja uma queda de braço, pois assim que o negócio se concretizar a decisão ñ será mais do CFO, então ele pode falar o que quiser. Não vai fazer diferença. Certamente eles estão fazendo muitas contas pra tentar prever os movimentos do mercado em especial a movimentação dos haters que eram fãs da bethesda. como disse antes… por mim deixa os games sairem no ps, nitendo e etc… lança por 300/400 bozos e quem ñ quiser pagar esse preço compra um xbox ou assina o gamepass…. por mim tanto faz… o fato é que agente vai jogar!

        1. O mobile dele estará nos celulares. Mas seria uma boa pra quem tem o portátil. Ja temos exemplos dele funcionando ate em geladeiras com android.

    2. A 5 anos atras faria sentido não ser exclusivo, mas agora com xcloud, gamepass não tem pq a MS não deixar exclusivo, nem que seja uma exclusividade temporária.
      Muita gente não compraria um console só por causa de um jogo, agora assinar um serviço por um mes, aproveitando promoção de 1 real/dolar é algo imperdivel.. Agora pensando do lado da MS, o que vale mais, vender um jogo por 70 dolares em outra plataforma tendo aquele lucro momentâneo, ou usando esse mesmo jogo como propaganda de um serviço de assinatura de 20 dolares? O cara que assina o serviço pra joga um “Doom” vai aproveita que ja assinou o mes e joga um Halo, Gears, Grounded, ou qualquer outro jogo disponivel no serviço, se anima com o custoXbeneficio e amanhã pode ser um novo cliente do ecossistema

  2. O Diretor já falou que os jogos vão continuar a sair no PlayStation, agora com essa notícia sabemos que vai continuar a mesma coisa de sempre com os jogos.

    1. Ele pode falar isso, já que no atual momento a Bethesda ainda é multi. Depois que a transação for concluída, essa decisão caberá à Microsoft.

      1. A compra já foi feita, resta apenas alguma burocracia.
        Se estão falando isso é certeza que a MS já aprovou.
        Bethesda continuará multi com os lançamentos chegando Day One no GamePass, e talvez com exclusividade temporaria vlw ,flw.

  3. Taca logo esses jogos no PS pq eu já tô com dó do sonysta de tanta notícia ruim. Pelo menos eles pagam o jogo pra eu ganhar no Game Pass.

  4. A Microsoft tem que decidir se caga ou desocupa a moita. Tem site sonysta postando artigo que os jogos da Bethesda vão sair no PS5 depois das declarações de Tim Stuart. Declarações contraditórias e em cima do muro de executivos não ajudam em nada o marketing do Xbox.

    1. Perfeita analogia.
      Como que a MS quer ser levada a sério mantendo “exclusivos” na concorrência? Não já disseram que não precisão vender em outros lugares? Pois então parem de dar declarações confusas.

    2. Ela da declaração em cima do muro pq não quer se comprometer….não quer ser obrigada a voltar atrás e passar por mentirosa, se disser que não, e mais a frente fazer…

  5. Siquize joga soninho vai te que paga 350 reais kkk e agente do xbox vai te tudo por 1 real er muinto ter xbox por isso além de tudo a gente tem muintos jogos baratos do lado azul er tudo caro e capado mais os soninhos que sustentão a indrustria entao deixar eles paga mais caro chora soninhos 4 kkk

        1. Sustenta se tiver muita assinatura, tudo vai depender do crescimento do serviço no mundo. Atualmente com 15 milhões e 23 estúdios eu acho que ainda é perigoso, pra bancar esses 23 estúdios precisa de mais.

          Mas sabe uma coisa que ngm pensa? hoje tem muitos jogos de terceiros no gamepass, a MS paga pra eles ficarem lá, tipo RE7. Quando todos esses estúdios estiverem produzindo conteúdo a MS vai poder preencher o gamepass com jogos próprios aumentando a quantidade de jogos do GP sem precisar pagar thirds party pra outras empresas, essa é a minha visão.

          Por isso acho que vão ter sim títulos maiores como Hellblade, Avowed e outros, mas tbm terão muitos projetos menores como Grounded (que por sinal é muito bom)

          1. Tipo, tu acha que ela pode acabar colocando menos jogos third party no serviço? Pq são jogos que ela paga pra estarem la (não sabemos quanto) e só tem retorno de assinatura, a compra deles não da lucro pra MS

            E concordo, ainda não da pra ter certeza se 15mi sustentam 23 estudios mais os thirds que entram pro catalogo

        2. 15 milhoes de assinantes. Vamos supo que só 5 milhoes pagam a assinatura normalmente(sem 1 real ou esquema da live gold), 5.000.000 x 10 dolares = 50.000.000 por mês. pra mim da e sobra

          1. 50mi por mes que devem ser divididos entre esses 23 estudios e mais os jogos thirdy party que ela poe no catalogo. 50mi é o custo minimo de um AAA na geração xone/ps4, a tendencia é que este custo aumente

          2. Então se a receita do GamePass for de U$ 50 milhões de dólares levaria 150 meses para pagar a compra da Zenimax…
            Isso sem contar outras despesas, como o custo de produção de todos os jogos first disponíveis no GP, os jogos de terceiros, custo operacional…
            Na minha humilde opinião se GP gerar esse valor de receita não se paga o investimento…
            Saudações Colosso

          3. Isso ai Colosso, a MS vai ter muitos gastos com a produção de novos AAAs pra oferece-los a 10 dolares em seu serviço, sem contar esse investimento da Zenimax, que eu nem lembrei. Por isso que acho que SÓ o Game Pass não é garantia

        3. E meu amigo a MS está expandindo o Xcloud, veja que já está chegando até pra gente aqui do Brasil… Com a popularização do Seviço 5G nos celulares, vai chover de assinantes, sem contar que é muito provavel que todos os jogos da Bethesda estraram para o catálogo, chuto que até o final do ano que vem tenhamos mais de 500 títulos no serviço…

          1. É, se as assinaturas aumentarem bastante (pq xcloud só da lucro com assinatura), pode se tornar sustentável. Mas é como o Mayron falou abaixo, 15mi ainda é duvidoso pra tanto estudio, mais os third party

  6. Sinceramente não faço questão que seja exclusivo Xbox. Na real, eu acho exclusividade uma merda pq tira a oportunidade de outras pessoas jogar o jogo. Claro que tem que ter alguma vantagem, como exclusividade temporária, ou então algum bonus pra quem compra na plataforma que é dona do game. No caso do Xbox seria sair no Gamepass no primeiro dia sem custo adicional, talvez só lançar em outra plataforma daqui 6 ou 12 meses seria uma opção. Agora tirar a total possibilidade de quem não tem um Xbox jogar eu acho ruim. O mesmo vale pra Sony. Eu queria poder jogar GoW e TLoU sem ser obrigado a ter um Playstation só pra isso. Não me importaria de ter que esperar até 1 ano pra ser lançado no PC, que é onde eu jogo hj.

    1. Eu já acho que com a chegada do Xcloud no Brasil, ainda mais pessoas poderam jogar, não é preciso sair para outro console quando o mesmo jogo sai para Xbox, PC, Android e IOS…

      1. Entendo tua opinião, a MS da muitas opções hj em dia pra quem quiser jogar os games dela. Mas o que eu me refiro é que se eu jogo no PC, é pq eu escolhi essa como minha plataforma pra games e eu não queria ter que jogar um jogo em outro lugar pq ele não tem pra PC. Assim como quem tem Playstation provavelmente iria preferir que tivesse no PS, e quem tem Xbox a mesma coisa. Cada um tem sua plataforma e ter que mudar por causa de 1 ou 2 jogos não é legal.
        Eu assino Gamepass Ultimate, mas eu provavelmente jamais usarei a opção de jogar no celular pq eu não curto jogar no celular, por exemplo.
        Mas essa é só minha opinião.

        1. Sim, mas aí que está a questão, o Xcloud estará no sistema android, logo estará em Smart Tvs também, quem sabe até em algumas TV Boxs… Eu entendo perfeitamente o seu ponto, mas bem ou mau como você mesmo disse a empresa tem que vender o seu peixe, nem que seja exclusividade temporária, mas no caso de uma empresa que ela gastou bilhões na suposta aquisição, eu acho que seria mais vantajoso manter os exclusivos como exclusividades do Eco Sistema Xbox, assim deixando os mesmos como console exclusive, assim como já acontece com a maioria dos First Party da MS, com exceção de Minecraft. Agora quando a Sony e Nintendo fazem exclusividades, o jogo só vai pro PC e olhe lá, a gente não tem opções para se jogar em outro lugar, tem até o PS Now, mas está limitado a certos países, e mesmo tendo muitos exclusivos de PS4 no Serviço, ainda faltam muitos…

          Edit: Sem contar que parece que o Xbox One terá essa opção de Xcloud no futuro.

          1. Realmente a Sony não te da muitas opções além do PS, por esse lado a MS deveria deixar os games fora do PS, pq se uma não faz a outra não deveria fazer. Por isso eu acho que deveria ser algo da parte de todas, tanto Sony quanto MS lançando seus jogos em todas as plataformas. Só uma fazer isso não é justo mesmo.

  7. No mesmo dia em que se intensificam os rumores de Silent Hill exclusivo para o concorrente a Microsoft tem o prazer de anunciar: “Temos tanto dinheiro, mas tanto dinheiro, que jogamos US$ 7,5 bilhões no lixo, só de zuera”.

    Está claro que a Bethesda não foi comprada, continua sendo uma empresa independente e multiplataforma. E que a Microsoft apenas jogou US$ 7,5 bilhões na lata do lixo porque estava com vontade de fazer isso, sei lá. Excentricidades de Bilionários, vai saber?!

        1. O pior de tudo é se o jogo ser foda, umas das minhas franquias favoritas, não sei se esperaria um PS5 Slim, eu acho que procuraria uma locadora pra jogar kkk

          1. Eu nem faço questão de SH, mas faria muito de todos os jogos da Bethesda exclusivos. Infelizmente, broxei legal com essa declaração.

    1. se silent hill for exclusivo permanente do PS5 infelizmente ficarei sem jogar, nao vou gastar 5k num projeto de console pra jogar só esse jogo, e ainda posso zerar pelo youtube com o velho BRKsEDU ?

        1. É o que penso, a MS tem a grana mas não tem o feeling pra pegar essas coisas. Tipo reviver um franquia, só que como exclusivo, pegar um Streef Figther como exclusivo. São tiros menores que o valor gasto na Bethesda, e que podem agregar muito no games pass.

          1. E vale lembrar que as chances de ser exclusivo é grande, e não é a primeira vez que um jogo da franquia é exclusivo Playstation… Silent Hill 1 (PS1), Silent Hill Origins (PSP/PS2) e Silent Hill Book of Memories (PSVita/TV).

      1. pois pra mim é ao contrario, prefiro ficar sem jogar do que ser forçado a comprar o ps5 só pra jogar isso kkkk e eu acho que existem pessoas que pensam igual a mim no mundo, sei la

          1. sobre a bethesda é melhor esperar a fusão com a MS, nesse momento a Zenimax ainda é independente e pode falar o que quiser por ela, nao pela MS.

          2. Mas esse cara não manda porra nenhuma. Quem sabe o que vai fazer lá dentro e o Phil. E ele já deixou algumas pistas de que sim, serão exclusivos do ecossistema Xbox

      2. a MS investe pra ganhar cada vez mais e mais grana… faz todo sentido lançar os games para o console do público que “sustenta a industria”…

    2. esquecendo que a empresa faz jogos

      ela gerando lucro ja explica ter sido comprada, tornar fabrica de exclusivos pode impactar nos lucros, ou nao, sao fatos e pontos distintos

  8. Microsoft não dá uma dentro, incrível isso… Gastou dinheirão a toa, pois não consegue seguir uma estratégia minimamente aceitável para qualquer outra empresa do mundo, menos para ela.

    Se Google, Amazon, Apple, Sony ou Nintendo tivesse comprado a empresa, todos os jogos seriam exclusivos de Stadia, Luna, Arcade, Playstation ou Switch, mas não, a Microsoft quer dar uma de gostosa, e lançar pra todo mundo. Ridícula!

    A broxada que dei foi LEGAL agora… Não levanta mais de jeito nenhum, e pra mim, é como se nem fosse um Xbox Game Studios, é como se continuasse sendo uma third.

    Dinheiro jogado no lixo!!!!

    1. Exatamente, se se fundiu ao time de first party, os jogos deveriam ser first party, como é que vai da visibilidade ao Gamepass Ultimate assim? Minecraft é e deveria ser a única exceção…

  9. Já que nao pretendem tornar os jogos exclusivos e provavelmente virao pro gamepass e Xcloud vou poder jogar de qualquer lugar, sendo assim melhor mesmo ir de PS5 quando tiver uma build boa.

  10. Acho que o que a Microsoft quer é ter o maior número de assinaturas no GamePass, não interessa o dispositivo… Se vender o console é enxergado como um plus a mais… Acho que o simples fato de um jogo da Microsoft (não só os da Bethesda)… sairem todos Day One no GamePass já é um grande incentivo para assinar o serviço, ainda mais com a opção de jogar via streaming em diversos dispositivos… Os jogos podem até sair para outras plataformas depois de um tempo que é um baita negócio para a MS, pois além das assinaturas lucrará com a venda dos jogos em outras plataformas…
    Saudações Colosso

  11. Se a Microsoft lançar os futuros jogos da Bethesda no PS5, é melhor desistir logo do Xbox e virar uma publisher 100% third party. E alguém teria que internar no hospício o Phil Specer e toda a liderança do Team Xbox por 7.5 bilhões de dólares para nada. Se é pra deixar multi, não deveria nem ter comprado.

  12. Né Jorginho!!!

    Conta pra gente a História do Tio Phill voltar atrás com a Exclusividade dos Games da Bathesda serem lançados para os Sonynhos!!

    Tio Phill jurava que Bathesda seria Exclusiva no Xbox!!

    Mas no fim!! Acatou a proposta da Bathesda de lançarem seus Games para o Play5 também.

    Senão ia ser feio pra Microsoft ter que revogar a compra da Bathesda!!

    Como muitos dizem por aí!!!

    “Tudo o que PhillSpencer fala!! Acontece ao contrário”

  13. Li em outro site que a Betesda vai lançar sim jogos entre outras plataformas. A Microsoft e Betesda devem lançar os seus jogos no Gamepass e daqui um ano em outras plataformas….(Minha opinião)

    1. ????
      Microsoft não é Dona da Bathesda!!
      Quem é Dona da Bathesda é ZeniMax!!

      É historinha de Lendas Urbanas!! Que a Microsoft comprou a Bathesda!!
      ????
      Aguenta Caixolas!!
      ????

      1. Tá bom seu formado em Quinta série do ensino fundamental…A Microsoft já comprou.quem falou na matéria é um diretor de financiamento

      2. Cara você deve ser um muleke virgem e estudou até a quinta série do ensino fundamental.a Microsoft comprou a Zenimax…Mas quem falou na matéria foi um diretor de finanças da Microsoft

      3. Cara você deve ser um muleke virgem e estudou até a quinta série do ensino fundamental.a Microsoft comprou a Zenimax…Mas quem falou na matéria foi um diretor de finanças da Microsoft

  14. Estava vendo as vendas dos games da bethesda nos consoles. E geralmente os games dela vendem + no xbox. Mas de qualquer forma, a quantidade de unidades vendidas dos games dela no playstation tbm é bem interessante.
    Interessante d+ pra ser deixada de lado. Acredito q a MS percebeu isso. E vai utilizar da exclusividade temporária nos games dela. Assim ela consegue elevar a importancia do GP. Sem ter grandes perdas das vendas dos games no playstation.

  15. Lançar jogos na concorrência não ajuda em nada o Xbox, só será mais um motivo de chacota. Se o foco da Microsoft é a venda de jogos, e não consoles, melhor se desfazer logo do Xbox e virar uma third party publisher. Enquanto a Sony negocia um monte de contatos de exclusividade, lideres da Microsoft dão declarações como essa. Parece uma auto sabotagem do console, que já extremamente hateado por youtubers e a mídia em geral.

  16. Lançar jogos na concorrência não ajuda em nada o Xbox, só será mais um motivo de chacota. Se o foco da Microsoft é a venda de jogos, e não consoles, melhor se desfazer logo do Xbox e virar uma third party publisher. Enquanto a Sony negocia um monte de contatos de exclusividade, lideres da Microsoft dão declarações como essa. Parece uma auto sabotagem do console, que já extremamente hateado por youtubers e a mídia em geral.

    1. esse filme é muito bom, é pedir demais um game nesse estilo? (Sea of Thieves é online e mais “alegre”, queria um de ação de triloko mesmo)

        1. esse aí nunca vi nem ouvi, só ouço falar kkkkkkkkkkkkkk eu queria uma adaptação do piratas do caribe mesmo, saca? acho que ficaria da hora, imagina essa batalha ai da foto voce jogando que dahora que seria *-*

  17. Vc omitiu a parte mais importante.

    “diretor financeiro Tim Stuart, ao participar da conferência Jefferies Interactive Entertainment. Segundo ele, a boa notícia é que tais jogos deverão continuar sendo lançado para outras plataformas”

  18. Bom dia. O que se sabe é que publicamente, ninguém bateu o martelo para dizer que os jogos não vão sair nas plataformas rivais…

    Sem contar que quem leu a declaração original (e que Jorge pra variar omitiu), sabe que Tim Stuart deu a entender é de que esses jogos possam vir a ser exclusivos temporários…

    Em todo caso, só por ser day one no Gamepass, já da uma vantagem enorme para quem tem Xbox one ou Xbox Series

  19. O que me deixa mais puto nessa história, é que se fosse o oposto, a Sony comprando a Bethesda, não haveria nenhuma discussão, todos os jogos seriam 100% exclusivos PS5. Tenho um carinho muito grande pelo Xbox, mas se ela (Microsoft) lançar os jogos da Bethesda no PS5, por que não lança logo Força, Gear, Halo etc lá tbm??

  20. Minha opinião.
    A ms tem muito gente precisando fechar a matraca. O cara cuida das finanças,e quer falar o que a divisão vai fazer em relação a zenimax ( Bethesda). O único que sabe o que vai fazer é o Phil,e acima dele,o Satia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *