Tem havido muita conversa sobre a estratégia da Microsoft, realmente está cada vez mais expansionista para alcançar cada vez mais consumidores. Franquias como Halo, que por um longo tempo estavam ausentes do PC, não apenas o farão, mas também chegarão as lojas como a Steam, e não apenas a própria Microsoft. No entanto, parece que esta não é uma estratégia absoluta, e The Outer Worlds poderia ser um exemplo.
Como todos sabem, o próximo RPG da Obsidian, que aparecerá no mercado em poucos meses, já estava em desenvolvimento muito avançado quando a Microsoft entrou em cena com a compra do estúdio, e o projeto ainda manterá sua editora original, Private Division, mas isso não deve se repetir em sua sequência, ou pelo menos essa é a intenção da Microsoft.
Perguntado em uma recente entrevista no podcast de vídeo Game Informer sobre a possibilidade de um dos membros do Xbox Game Studios continuar lançando jogos multiplataforma para o mercado, Matt Booty, diretor da XGS, esclareceu que isso depende principalmente da franquia.
Acho que tudo depende da franquia, e se beneficiaria de ser multiplataforma ou se o fizesse com todo o suporte que poderíamos dar como exclusivo para as nossas plataformas. No caso do Minecraft, ficamos claros de que não queríamos tirar nada de ninguém, mas no caso de The Outer Worlds acreditamos que é um tipo de jogo que se beneficiaria de ser exclusivo.
Apesar da resposta politicamente correta de Matt Booty, parece claro que quem mais poderia se beneficiar da exclusividade é a Microsoft, embora isso também envolva saber quais são os direitos de uma possível sequência da Private Division. Não temos dúvidas de que, se é por dinheiro, a Microsoft terá sua própria, mas também dependerá da recepção de críticas e público com o primeiro The Outer Worlds.
Eh ta lindo o jogo. Por falar em Outer Worlds, preciso comprar aquela coletânea de Bioshock.
IP promissora.
kkkkk
Lindo pra um game mobile né
Eu concordo
ue, nao acha bioshock bonito a arte do jogo.
sai dae ze mane
Joguei os 3 jogos do Bioshock pelo game pass, o q achei zoado nessa coletânea foi dos jogos não vir com legendas, e o Bioshock infinite q tem legendas no x360 parece q não tem na coletânea. Mas é muito boa a trilogia e tive a oportunidade de jogar nessa geração.
“Mas ninguém liga pra retro” e “game pass é lixo” se sonysta não é retardado não sei o q é.
Bom domingo e feliz dia dos Pais gostaria de saber qnd o desconto dos impostos nos jogos do governo vai ser aplicado e qual a proxima campanha de promoção da Microsoft no xbox one ?
Promoções da Microsoft já programadas ainda em 2019:
-Setembro (Provavelmente durante os dias 6 à dia 19) para o Gears 5;
-Outubro (Por volta do final de Outubro, entre os dias 22 à 30)
-Novembro (Dia 12 a 28, Black Firday)
-Dezembro, nesse é bem aleatório, pois como é o Natal a Microsoft coloca promoção de coisa alopradamente;
Essas promoções variam de Console, Jogos, Serviços e Assinaturas, para o Xbox e Windows 10.
Obrigado, amigo.
Se estiver se referindo a PEC 51/2017 lá de isenção de impostos para jogos e consoles fabricados no Brasil ela tá longe de ser aprovada, vi esses dias um monte de click bait no yt referente a isso, o que ocorreu é que ela foi aprovada PELO CCJ ainda tem que ser aprovada no plenário e dps se Pasar por ele aprovada na Câmara dos deputados, a votação do plenário não tem data ainda, lembrando novamente essa PEC e de 2017… Seguindo a lógica 2023 deve ser aprovada 100% e entrar em vigor
Obrigado, amigo
A galera ainda não entendeu que a loja da MS é uma plataforma da mesma. E quanto às plataformas: Loja (Windows 10), Xbox e, futuramente, Xcloud
Não é que eles não entenderam. Eles NÃO querem entender. Se recusam, aí vem aqui falar merda. Aliás, eles deveriam é ir no Twitter da Sony cobrar os tais exclusivos que falam que ela lança todo mês. Aí teriam o que jogar ao invés de ficar enchendo o saco.
Então me explica
Windows 10 é uma plataforma
Windows Store é outra plataforma
???????
Não, entendeu errado o que postei. PC (OEM ou PRÓPRIO – Hardware) mais Windows 10 (software) mais loja (serviços) = plataforma. Console xbox (Hardware), mais Windows 10 (Software) mais loja xbox = plataforma. Além do Xcloud que seguirá a mesma linha de raciocínio.
O que dá a entender que o chefão da MS quer apenas no ambiente Windows, ou seja, plataforma windows/plataforma Microsoft.
A verdade é q os caras preferem vir aqui criticar o Xbox do q cobrar do próprio console deles, estão lá pagando mais caro no serviço q antes entregava 6 jogos e hj entrega 2, falam q a xbox não respeita os consumidores qndo não trouxeram Castlevania no mês passado mas duvido se eles forem reclamar da plus se vai ter alguém respondendo eles.
Vai sair no Xbox ???
Vai rodar no meu X ???
Coloque-os no catálogo que eu baixo e jogo
Obrigado
De nada
Enquanto nós nos preocupamos em jogar, sonystas estão preocupados se o “simulador de carteiro” será exclusivo de PS, mesmo que não vão jogar.
Chief já falou que vai jogar no Day One. Imagina o choro.
BOMBA, acabaram de publicar uma matéria de um dos cabeças da ND, Neil Druckmann junto a Phil Spencer, na Califórnia onde fica a sede da Naughty Dog.
Será que finalmente o Phill vai sair da Microsoft kkkk
Ele vai acabar com a ND igual acabou com o Xbox. Kkk
Vendo como a própria Mídia e Jogadores que testaram The Outer Worlds na E3 falaram que estava sensacional, creio eu que será um sucesso de vendas e críticas:
-The Outer Worlds foi elogiado por ter uma das melhores gameplays e estilo artístico único – Polygon & Gamer Informer
-Dos 32 prêmios da E3 2019, The Outer Worlds disputou em 18 categorias, sendo o jogo mais presente em premiações, levando 7 prêmios;
-Foi destacado ainda que na Demo de 12 minutos jogada pelas pessoas, nela encontrava-se 6 Desfechos, ou seja 6 finais diferentes, que podem ser abordados de diversas maneiras (Sendo em modo Ação, Stealth, Assassino ou Não matando ninguém).
Com um possível sucesso, sua sequência seria quase que certa, e com certeza será um Exclusivo de Alta categoria ao Xbox Scarlett (Pois acho que em ToW 2 não saia mais para o Xbox One).
“falaram que estava sensacional”
é sério isso??? kkkk
Eu vi um gameplay lá no gamevicio desse jogo e o povo do vídeo tava metendo o pau no mesmo.
Mas se até Sea of Theaves, State 2, Ryse, Quantum Break são considerados bons jogos o que podemos dizer kkk
E não são? Se você jogasse, saberia…
Só não joguei o Sea of Theaves dai, o resto é de ruim a péssimo
Interessante vc citar prêmios
No Mans Sky levou muitos prêmios da E3
Evolve também levou vários prêmios da E3
Depois do lançamento vimos a real kk
Se o 1 for sucesso de vendas e critica com certeza o 2 será exclusivo.
E multisoft!
Teve um cara que deu uma idéia interessante. A ms deveria esquecer o xbox, virar uma produtora, e lançar seus jogos no ps. Ia vender bem.
Xbox não tem mais conteudo exclusivo
Windowstore também não
Microsoft ainda tem alguns
Tá certa a Microsoft, ela tem de tornar a plataforma dela relevante de alguma forma
Não é lançando jogo na Steam que vai fazer a plataforma dela ser relevante
PC é uma plataforma
Windows Store é uma Loja
Steam é uma Loja
Epic Store é uma Loja
Xbox é uma plataforma
Xbox Store é uma loja
Gamepass é um serviço
EA Access é um serviço
PS é uma plataforma
PS Store é uma Loja
Stadia é uma plataforma cloud
Xcloud idem
PS Now idem
Lojas e serviços feitas para atender as suas decidas plataformas.
Uma loja também pode ser considerada uma plataforma, já que ela tem particularidades
Balela, quando a sequencia sair não deve mais existir a Windows Store, logo vai para a Steam novamente ou a Epic.
Sei que tem gostos e gostos. Eu não achei nada que me interessasse neste game até então. Mas, não dá para achar muita coisa ainda. É preciso esperar lançar primeiro e quem sabe eu me interesse depois.